O HBD agora tem media kit!

Pela primeira vez este blog trará algum dinheiro aos meus bolsos, ao invés de tirar.

Após todos esses anos postando bobagens aqui no HBD, em algumas ocasiões me fizeram ofertas de publicidade. Como até o começo desse ano eu tinha um excelente emprego que não me causava a necessidade de procurar por fontes de renda alternativas, eu nem me dava ao trabalho de analisar as propostas que me faziam; recusava logo de cara.

Aí algumas coisas aconteceram. Mudei de emprego, entrei na faculdade, e noivei-me. Com a redução salarial, as novas responsabilidades financeiras e a perspectiva de em breve tornar-me adulto de verdade e pôr uma aliança no dedo anelar da mão esquerda, pensei – por que diabos estou desperdiçando a visibilidade que o HBD recebe? Nos últimos cinco anos eu gastei bastante dinheiro mantendo a porra deste site; nada mais justo que recuperar alguma parte desse “investimento”.

Então é isso aí, me vendi. Lá no topo da página você encontrará meu media kit. Se você trabalha pra alguma agência (ou conhece alguém que trabalha pra alguma agência) e sempre quis um jabazim aqui no HBD, corram porque os preços de inauguração estão bastante amigáveis.

E antes que vocês corram pros comentários fazendo dando o chilique previsível – minhas críticas aos probloggers era referentes à sua aparente arrogância de se achar mais importantes ou influentes do que o jornalismo formal, e não pelo simples fato de conseguir tirar uma grana na internet. Se forem me aloprar, me aloprem pelos motivos certos ao menos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

126 comments

  1. Pingback: izzynobre
  2. Daqui a quanto tempo até o Kid começar a falar que ele é o futuro e que a velha mídia está morta? =D

    E eu acho que deveriamos fazer uma vaquina e comprar um banner escrito algo do tipo “Eu sou um FAG” =P

  3. Traidor do movimento…
    Ae Geek Pobre, quantas cotas a gente faz pra fazer essa vaquinha? rsrsrsrs

    É isso aí Kid… se eu tivesse os números que você tem aqui no HBDia, eu faria o mesmo…

    Abração
    Gabriel

  4. o cara vai continuar a postar,a unica coisa diferente é que vai ganhar um pouco de dinheiro com isso. povo inutil. tá pior que aqueles supostos nintendistas que disseram que perderam a empresa por quê ela mudou a cor do logo.
    ai ai ahahhahaha :p

  5. @Raffael

    Na verdade vou começar a postar MAIS, porque agora manter o público e atrair mais gente é uma preocupação real.

  6. Eu te alopraria pelo simples fato que a tempos atrás você disse no Twitter que jamais capitalizaria o HBD. Mas tudo bem, todos mudam de opinião, como você mesmo disse: se vendeu.

    O que me deixa chateado é que o HBD é meu blog favorito de toda internet. E sei que invariavelmente um dia você venderá sua opinião. Neste dia em questão, perderá um fã e um leitor assíduo. [2]

  7. espero que THE MAN não retire sua autonomia :, fazendo com que você faça aqueles posts de blog que só visa publicidade

  8. Não entendo.

    Não sei que direito neguinho tem de aloprar alguém aqui.

    “Ai, deichei d ser sel fan quid vose falol q n ia coloca pubrisidad aq, mimimi´´mimimimmim1!111”

    Que diferença isso faz pra ELES? Me expliquem, por favor.

  9. Viva ao RSS o/

    Brincadeira, muito melhor ler os textos na fonte.

    E depois de todos esses anos me divertindo lendo seus posts não me sinto nem no direito de reclamar de alguma coisa.
    Boa sorte e que Vossa Senhoria encha o cu de dinheiro e o blog seja cada dia melhor. 😀

  10. Pingback: izzynobre
  11. O que o dinheiro não faz neh Kibe? Agora incentiva a escrever mais por que chama mais gente e chamando mais gente, mais dinheiro entra…

    Capitalismo é ume beleza >D

  12. Vou encomendar sua fantasia de Doritos, Kid! Essa eu quero ver!
    Ironia a parte, desejo do fundo da minha alma que a publicidade não direcione seus posts.
    No mais, boa sorte na nova empreitada. 😀

  13. maneira rapida e facil de encher esse blog de gente eh vc fazendo o bendito post das intercambistas! q desde o inicio q entro aqui e desde sempre q vc promete o post e nada! se vc colocar a historia delas tenho certeza q vai chover publicidade e gente aki 😀 😀

  14. A única preocupação dessa coisa de “postar mais pra atrair mais gente” é o risco de acabar perdendo a espontaneidade. Tendo isso em mente, tá tudo certo =]

  15. Quer dizer que agora você pode parar de engambelar os trouxas pedindo dinheiro para hospedar o podcast e gastando ele com suas merdas?

  16. Hahaha a galera é ingênua demais e não percebeu ainda.
    Gente, foi criada uma hype tão grande nesse post das patricinhas intercambistas que simplesmente NADA que o Kid escreva será tão bom quanto o que está na cabeça de vocês. E pq matar algo que já é bom mesmo sem ter nascido?

    É tipo as continuações do “Matrix”.

  17. Tá certo uai, tinha é que ter feito isso antes. Midia e publicidade andam de mãos dadas, o pessoal aceita ser abarrotado de comerciais na tv, metrô, jornais.. Mas em blog, lugar de uma pessoa que ESCOLHE se escreve ou não e que a gente ESCOLHE se entra ou não, criticam.
    Falamos mal do conservadorismo das gerações anteriores e não conseguimos nem abrir a nossa cabeça para uma coisa ridícula dessas.

  18. Seu HIPÓCROTA !

    Fala, fala e fala mal dos outros, mais acaba fazendo o mesmo.

    Se você der só uma olhadinha para trás nos seus ultimos posts você vai “ver”.

    Sempre fiquei indignado com os seus posts falando mal dos brasileiros.

    Em um post seu, você diz: ” vê só como brasileiro tem ESPIRITO DE PORCO”.

    É NÓS temos mesmo, ne KID ?

    HIPÓCRITA

    🙁

  19. KID filho da puta
    Aquele porco capitalista
    Presenteia a namorada canadense
    E cospe nos brasileiros pobres

    Aqui não existe mais post não-pago
    Aqui não existe mais post não-pago
    Aqui não existe mais post não-pago
    Aqui não existe mais post não-pago

  20. Perfeitamente normal você querer tirar um extra depois de ter dedicado 5 anos a seu blog. Só num diga que é a primeira vez que ganhou dinheiro com ele, hein?

    “Pela primeira vez este blog trará algum dinheiro aos meus bolsos, ao invés de tirar”.

    E aquele selinho do Paypal aí na sidebar do HBD, hein? 😉

  21. É isso ai cara. Se o blog te dá trabalho e as pessoas gostam, nada mais justo do que você ganhar dinheiro com ele.
    Quisera eu que um dia todos pudessemos ganhar a vida fazendo coisas interessantes e divertindo/informando os outros.
    Abraços.

  22. Kid, na minha opinião o HBD tá se perdendo há muito tempo e não é por causa de dois bannerzinhos que não vão fazer a menor diferença à maioria dos leitores.

    Aqui só tá oito ou oitenta, ou você faz um post falando “oi, meu irmão está batendo na tela do computador” ou você faz um post sério contando sobre algum gadget que 90% dos brasileiros não podem comprar.

    Há muito tempo eu não rio tanto quanto eu ria com os posts em que voce quase se cagava no shopping ou falava sobre sacanagens domésticas. E o MEU intuito ao vir aqui era rir da vida e das fodelânças das vidas alheias, o que tem sido muito escasso aqui no HBD. E fodelâncias não como “ah, meu gadget novo não é tão bom quanto eu esperava” e sim fodelânças que realmente envolvem alguma aventura.

    Afinal, desde o Dossiê da ida ao Brasil -- que foi postado há mais de um mês e nem foi tão bom assim -- eu não vejo mais vontade de ler o HBD.

    Enfim, não é por causa de bannerzinhos que definitivamente não vão fazer a menor diferença que EU vou perder a vontade de freqüentar o HBD.

  23. Eu te alopraria pelo simples fato que a tempos atrás você disse no Twitter que jamais capitalizaria o HBD. Mas tudo bem, todos mudam de opinião, como você mesmo disse: se vendeu.

    O que me deixa chateado é que o HBD é meu blog favorito de toda internet. E sei que invariavelmente um dia você venderá sua opinião. Neste dia em questão, perderá um fã e um leitor assíduo.

  24. Esse discurso comunista de nerd é muito bonito, dinheiro estraga as pessoas, mimimi. Mas de onde eu venho as pessoas precisam comer.

  25. Não influencia em nada na nossa vida mesmo não.
    Só que é bom poder zoar quem enchia a boca pra falar da galera que vendia o próprio blog =oD

  26. tirando as frescurites de lado, acho que o que TODOS seus leitores esperam é que você não perca o foco do HBD, que é exatamente a diversão e estes posts tão fodas que você faz.

    Propaganda é normal; só toma cuidado pra não fuder a porra toda.

  27. Vamos boicotar o KID com o Adblock AIUHEUIEAHIUEHIUA, zueira! Não sei como tu esperou tanto tempo para rentabilizar algo aqui. Ah, aliás, andei vendo seu blog do blogspot curti bem mais o layout. 😀 Bem que esse aqui poderia mudar. 🙂

  28. antes o kid trabalhava com um esquema de mercado socialista, postava qdo queria do jeito q queria…
    Vamos ver se agora com a chegada do capitalismo nesse blog a concorrência e o livre mercado vão elevar o nível e quantidade de postagens… xD
    Brincadeiras à parte, te dou o maior apoio fih, tem q lucrar com isso aqui mesmo… mas tendo em mente q escrever continua sendo um hobby, se não perde a graça.

  29. Totalmente aceitável Kid, sem falar que não é a primeira vez. Porém:
    1) Alguns banners tudo bem, mas não faça o HBD virar um macacão de Formula 1.
    2) Posts patrocinados vão ser duros de engolir… pense bem.
    3) Não faça reposts. É decepcionante. Eu sei que há posts sensacionais que merecem ser relembrados, mas encontre outra forma de fazer isso, talvez manter uma barra lateral com os top ten de audiência, e também um “leia também” no final de cada post.
    E é isso, boa sorte.

  30. 1) Eu, como leitor, não tenho direito algum sobre o que você irá publicar. Mas eu tenho o poder de escolher se irei ler ou não.

    2) Eu não deixarei de ler seu site pelo simples fato de você virar pro-blogger. Banner por banner, eu uso adblock plus a anos.

    Por último…

    3) Assuma, você estava sentado em cima de um ótimo emprego, fez bobagem e perdeu aquela renda que devia ser excelente. Agora, irá fazer aquilo que você mesmo disse que não faria anteriormente.

    Então permita-se fazer o mesmo que o Nelson e…

    http://startswithabang.com/wp-content/uploads/2009/03/simpsons_nelson_haha3.jpg

    Bom, pode entrar no vestido de Doritos agora.

  31. Antes de postar um comentário, tenha em mente que:

    2) Este site é inteiramente humorístico. Nem eu mesmo levo esta porra a sério, portanto não há motivo pra você o levar.

    Há tempos que isso não é humorístico e ta começando a levar a sério heim!?

  32. Hahaha. Pelo menos vai ganhar dinheiro com o blog. Se continuar postando coisas interessantes como “Top 5 mistérios inexplicados”, continuarei visitando.

  33. Pingback: Arthur Alves
  34. Putz, esse post devia entrar pra categoria “humor” só pelos comentários de alguns leitores mais revoltados, haha…
    Tenho certeza que essa decisão não vai influenciar de maneira negativa o conteúdo do blog… Se for pra ler um publieditorial, que seja feito por um blogueiro de qualidade!

  35. Nada mais justo. As propagandas não nos afetam em nada (desde que não virem poluição visual). Se os posts continuarem a terem a qualidade que têm eu continuo a ver sim. Eu fico com os que apoiam a iniciativa. Mas se isso aqui piorar eu vou reclamar também!

  36. Gente vcs se importam d+ com o que nao é da vida d vcs. Se ele um dia resolver dar a bunda vcs tb vão ficar protestando? Se ele qr vender o espaço do blog dele isto é uma decisão dele. Tava mais que na hr dele pelo menos nao ter prejuízo escrevendo. nao q ele tenha obrigação d escrever pra gente, ele escreve pq qr, mas ja q ele ta comecando a ter mais despesas, ele tem q tornar td um pouco menos caro pro orçamento dele.

  37. Eu gosto das propagandas do Mundo Gump, são divertidas e relacionadas com a nerdisse nossa de cada dia. Além disso se for para que vc fazer uma faculdade decente o mundo vai agradecer depois. É uma troca justa.

  38. Não li os comentários ainda, então não sei se alguém já apareceu com a idéia. Vamos todos fazer uma vaquinha e comprar um post publieditorial sobre as patrícias intercâmbistas, povo!

  39. @Neto Teixeira

    Tu lembra de quando o Kid tava começando a criar o HBDcast e lá pela 2ª ou 3ª edição o tráfego do HBD quase acabou de tanto a gente baixar o podcast? E o Kid começou a pedir ajuda pra dar um upgrade no tráfego do host?

    Pois é. Um de meus ex colegas de trabalho foi essa alma caridosa. 😉

  40. Demorou. Tava na hora de ganhar algum. Fazer as coisas recebendo por elas na maioria dos casos aumenta a qualidade. Eu tenho uns processos que faço pra ganhar grana e outros que faço como um favor pra uns amigos. Nem preciso dizer em qual sou mais diligente né?

    PS: Boa sorte na Law School.

  41. É mané…
    até que demorou bastante pra se vender, digo, mudar de idéia e faturar uns trocados com as suas historinhas. Me lembro da época que vc era sustentado pela companhia de sorvete e dizia que o blog era apenas um passatempo e que achava escroto vender um hobbie, o que o transformaria em dever. Mas enfim, que sou eu pra julga-lo certo? Tá bom, tá bom, sua puta alugada, satisfeito?

  42. espero que eu me divirta com os jogos de flexões enquanto carrega o resto página!!
    e foda-se a quantidade
    o que me faz voltar é a qualidade dos posts ou a falta de serviço

  43. Vergonha alheia (dos comentários).

    Kid, se eu fosse vc fechava o boteco (aka blog) e mandava essa cambada de desocupado ir trabalhar ao invés de ficar falando merda. Duvido que algum cabaço aqui que tá criticando que o kid se vendeu doou sequer 1 centavo pro blog até hj.

    Xingamentos logo abaixo…

    PS: fodam-se por antecipação os que não gostaram.

  44. Grande desafio pro Kid, se antes existia a cobrança somente dos nerds pululantes ávidos por um post engraçado, soma-se agora a cobrança dos nerds + os futuros propagandistas por posts e mais posts que traduzam em $$…

  45. VAI SE FUDER TROVALDS LAMBE-BOLAS.

    Vai ali na ferramenta de procura do blog e digita esmolinha. Você vai ver quanto esse Kid FDP já recebeu dos trouxas pra vir aqui, agora, com a pachorra de dizer que o blog “só lhe rendeu despesas em toda sua vida”

  46. Kid viado casou com americana, conseguiu green card e agora fica chorando no youtube pedindo dinheiro pra ir ao cinema.

  47. Kid é uma biba com consolo no cu!

    sempre volta atrás no que fala… daqui uns dias tem uma foto dele usando uma roupa de doritos!1!11

  48. “Oi, eu sou o Kid e enquanto não arrumo um assunto novo pra escrever eu vou deixar esse texto de 1995 pra vocês relerem enquanto eu bebo minha COCA-COLA e como o meu DORITOS.”

    Chupem.

  49. Kid,agora vai fazer posts assim: a minha viagem ao brazil foi perfeita, so faltava voces clicarem no banner aqui em cima.
    Brincadeira kid todos temos que ganhar a vida de alguma forma por isso nao faz mal voce se vender apenas continue com bons posts que o povão vai continuar lutando pra ver quem e o primeiro a comentar 😛

  50. Nada de errado nisso, ou melhor, o seu futuro metodo será muito mais justo e “etico” do que a maioria dos blogueiros.

    O que eu acho meio que “chato” é que você falava que jamais iria capitalizar o blog, e até criticava quem fazia isso, assim você vira meio que hipocrita…

  51. Aff, que cambada de energúmeno. Ele vai continuar a postar normalmente, e talvez até mais, com a única diferença de ganhar dinheiro com isso. Só acho que talvez ele tenha que postar forçadamente por ter um compromisso com os mecenas, o que talvez faça cair a qualidade dos posts.

    Já diziam os chineses/japoneses/povo do olho puxado: “faça o que gosta para não precisar trabalhar”.

    Ae Kid, escreve o post das Patricinhas que aposto que os pageviews vão dobrar…[2]

  52. Só acho que você vai ter que atualizar mais vezes essa budega aqui. Isso vai ser ótimo pros leitores (:
    Eu também aconselho colocar links do submarino/whatever, volta e meia eu clico quando vejo uma oferta legal. abs

  53. O.OMG imagino se alguém aki q tivesse que pagar, kid taria morto, cara ter banner não mata, clica se quizer vão arrumar motivo certo pra reclamar, e vão chorar pra mamãe dizendo que eu sou um capitalista malvadão!(Vlw Kid)xD

    Aff, que cambada de energúmeno. Ele vai continuar a postar normalmente, e talvez até mais, com a única diferença de ganhar dinheiro com isso.[2]

    Eu também aconselho colocar links do submarino/whatever, volta e meia eu clico quando vejo uma oferta legal.[2]

  54. Desejo-lhe boa sorte, afinal, por mais que alguns fiquem com mimimi e reclamem, temos de viver, e vc tbm, fora que vc anunciou antes tal medida e o porque dela.

    Por fim, continuarei (e outros tbm) acessando o HBD, desde que, claro, tenha matérias interessantes, como o top dos mistérios inexplicados, ou como a do killdoser.

  55. reafirmo o que o joca disse. Porra, vem falar que o site é so despeza, e todo aquele seu discurso de como vc faz um favor pra gente sem receber nada em troca. É so digitar na busca, não só “esmolinha”, como mostrado pelo joca, digita tb “doações”.

    Trecho do post “Obrigado, turminha”

    “O total das doações fornecidas pelos oito leitores de bom coração totalizaram quantia superior ao custo de cinco, isso mesmo, CINCO meses de hosteamento do HBD.
    (…) Mais uma vez, porque essa mobilização merece: Obrigadíssimo, do fundo do meu coração nerd. A importância do apoio de vocês pra mim é incomensurável.”

    Eu não fui um dos que doei, mas não to reclamando da grana, to reclamando da falta de coerencia.Já deu né…
    Kid só usa o argumento que lhe convém.
    Já tirou grana da galera em várias situações, na época até ressaltou a importancia incomensuravel de certos leitores (que acredito eu, representam um todo) e msm assim, até hoje, diz em mais de um post que “não faz mais do que um favor postando pra de graça pra um bando de desocupado”.

    Daqui a pouco vai começar a usar vestido do doritos e dizer que a critica dele é apenas a mulheres que vestem vestido de doritos em duplas.

    A galera tá reclamando, exatamente por que um dos pontos fortes do blog era ele nao ser vendido, ser algo por assim dizer, alternativo, contra o convencional. Assim como sei lá, pânico na TV já foi, antes de virar aquele programa de merda que mais parece polishop. Hipocrisia, ignorancia, e principalmente, falta de reconhecimento, cansa.

  56. Finalmente Kid, tava na hora já. É o seguinte: quando rola dinheiro no meio sempre neguim se preocupa mais. Bom pra eu, bom pra vcs (leitores).

  57. Ah, ia esquecendo: nem todo mundo se vende da maneira errada. Só prostitutas e probloggers, e mesmo assim é irrelevante pra mim. Não acho que o Kid vai falar bem de certos produtos que dão incontinência anal só por conta de uns trocados.

  58. Pingback: Murilo Silva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *