O Navegador Que Você Amava Odiar

Uma das tradições internéticas de mais longa data é tirar onda com o Internet Explorer; a essa altura já é uma brincadeira datada até. E agora a Microsoft resolveu sepultar a piada duma vez por todas com a mais recente versão do navegador, o IE 10, que é sem dúvidas a melhor iteração do browser — e que inclusive recebeu inúmeros elogios da mídia especializada que provavelmente nunca se imaginou finalmente tendo tantos elogios para dar ao clássico navegador.

De repente você é da geração que nem chegou a usar muito o Internet Explorer porque o ambiente internético ainda faz críticas que se referem ao browser de muitos anos atrás. Talvez agora seja a hora de experimentar as novidades do IE 10!

Foi por isso que a Microsoft criou o site www.onavegadorquevoceamavaodiar.com, como uma vitrine pra mostrar tudo de bacana que o Internet Explorer agora tem a oferecer – usando vídeo engraçados (meu favorito é um que faz uma ode aos anos 90) e piadas gráficas bem boladas.

O IE 10 está rápido, fluído e muito divertido” – Gizmodo

O navegador de internet sensível ao toque cresce cada vez mais porque valoriza a visão em tela cheia dos seus sites favoritos” – Laptop Magazine

O Internet Explorer 10 é o melhor em privacidade de navegação” – Geek.com

Ainda não está convencido? Dá uma olhada nesse vídeo, rapá:

Tá esperando o que? Que tal experimentar o novo Internet Explorer?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

36 comments

  1. Eu tava comentando esse vídeo ainda hoje com meu irmão e sendo bem sincero, deu vontade de testar o IE10, porque vi que não usava o IE apenas pelo preconceito. Ri muito com o vídeo, acho que é o comercial mais criativo e divertido que já vi para um browser.

  2. O IE10 apesar de poucos complementos é um ótimo navegador. Para mim o destaque vai para o uso de recursos. No meu notebook ele “gasta” em torno de 50% menos de processamento ao assistir videos.

  3. sensacional a campanha, vou ver se encontro pro ubuntu porque nao uso windows, mas izzy, sem ser chato ou coisa assim, esta postagem foi patrocinada pela microsoft? a linguagem do texto parece estar um pouco diferente

  4. Sou mais utilizar o Chromium ^^

    apesar de ter o Firefox e o Chrome no Ubuntu, ainda prefiro o Chromium pois acaba sendo o mais rápido entre eles =)

  5. Quando tive os meus primeiros contato com computador eu só conhecia o IE, até que fui em uma lan house e tinha lá, um estranho desenho laranja, na verdade só tinha ele para usar, depois desse dia FF foi e sempre será o meu browser.

  6. Claro que é propaganda. Leiam a categoria do post.

    Tenho o IE 10 na minha máquina do trabalho desde quando foi liberado como versão para testes. Como “faço sites”, diversas vezes tenho que testar as coisas em 2 ou 3 browsers diferentes pra que tudo fique homogêneo.

    Obviamente, o IE é o culpado por todas as vezes em que eu tenho que refazer alguma coisa ou meter alguma gambiarra no código…

    Mas não tiro o mérito da MS. Tá fazendo um bom trabalho, não só com o IE, mas como todos os outros produtos.

    De qualquer forma, sou google fag e não largo meu osso.

  7. Uso o IE 10 no trabalho (obrigado).
    Ele não é de todo ruim, definitivamente é o melhor IE já lançado, porém ele ainda é inferior a concorrência (Chrome, Firefox e Opera).

  8. O Marketing foi muito interessante, e realmente vale um post comentando, porem oque me faz concordar com o pessoal que ta gritandO “MERCHAN” “POST PAGO” é o timing, essa porra ja é velha pra caramba (pros padroes interneticos) xD

  9. Aos que estão reclamando/achando que é propaganda: o Izzy em nenhum momento esconde isso, postando o artigo na categoria “publi”. Deixem de ser tão burros.

  10. O IE está muito melhor sim, mas não tô afim de voltar pra ele agora depois de todos esses anos. Já fui dele pro FF, Opera e agora Chrome, e estou muito bem, obrigado.

  11. Depois do Windows 8 voltei a usar o IE 10. Desde então, uso o Chrome no trabalho pq o PC é uma bosta e em casa só uso o FF para abrir o plugin do ftp.

  12. Post pago é dose.
    Eu tive a infelicidade de aceitar a atualizaćão do ie9 para ie10 em uma das minhas máquinas e fiz rollback logo em seguida. Achei uma porcaria.
    A propósito, eu uso 3 browsers (i3, chrome e firefox), tudo por causa de features que um tem e o outro não …

  13. Bom post, Izzy. Pra te falar a verdade, na maior parte do tempo eu utilizo o IE, só utilizo o Firefox às vezes.
    E o Google Chrome, sinceramente eu acho estranho. Sei lá, não gosto muito dele não…
    Abç.

  14. Izzy, quero te fazer uma pergunta numa boa.
    Você me bloquiou no twitter por algum motivo, foi sem querer, eu falei alguma merda que você não gostou?
    De verdade, eu realmente não sei o que aconteceu. Se você puder me responder, eu agradeço.
    Abraços de um fã de longa data.

  15. Opera superior.

    Mas só pra constar IE é 100x melhor que o Firefox, browser lixo que precisa de duzias de complementos pra ficar usável, quer dizer, complemento esses que são a unica coisa que difere do IE.

  16. Agora consegui baixar. Não sei porque no botão “Download Internet Explorer 10” do site só tá baixando o IE9 aqui.

  17. Assim, nunca tive problema com o IE. Vejo que ele sempre teve mais preconceito do que problemas. Não digo que seja um ótimo navegador, mas ele sofreu bem mais com modinha do que com usabilidade. Não estou levantando a bandeira da Microsoft, mas alguns anos atras tinha um movimento “anti-microsoft” na internet que proveu o Linux e outros programas como firefox, winamp entre outros.

  18. Quando saiu esse vídeo publicitário sobre as melhorias do IE, fiz o comum e testei o navegador durante alguns dias. Posso dizer que melhorou muito. Mas existe uma magia negra na utilização do Chrome que acaba te prendendo ao navegador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *