[ O que você faria? ] O DVD misterioso

Ontem foi um dia relativamente tranquilo lá no trampo, até acontecer algo que me fez pensar que vivo dentro de um reality show bizarro estilo Show de Truman.

Eu estava lá trabalhando na loja pacatamente — na verdade jogando sudoku, mas ninguém liga pra detalhes — quando de repente entra um sujeito esbaforido.

O cara era alto, trajava uma jaqueta de inverno incompatível com o clima no momento (faziam 21 graus em Calgary, o que é quente pra caralho considerando que estamos em setembro) e, o pior, estava bêbado.

Atente para o fato de que eram 4 da tarde. Um sujeito que já está bêbado às quatro da tarde é alguém com problemas.

Geralmente eu gosto de bêbados — eles têm toda aquela honestidade e coordenação motora de crianças pequenas; mesmo com o meu lamentável porte físico eu me sinto capaz de encarar um bêbado que tirar onda com minha mulher na balada, por exemplo. A vantagem de ter membros que obedecem meus comandos com precisão de milímetros me coloca a muitos patamares sobre as capacidades de luta de um sujeito alcolizado; é como se fosse o Homem Aranha lutando contra um paraplégico que acabou de se cagar nas calças.

Mas uma vez que encontro-me na minha loja, passo a odiar bêbados mortalmente. Esses filhos da puta bagunçam as prateleiras, riem alto de tudo, incomodam os outros clientes, é uma merda. Por isso, quando entra um sujeito embriagado na loja já começo a pensar em motivos pra chuta-lo pra fora.

E esse resolveu me dar motivos logo de cara.

O sujeito entra na loja, dá uma rápida olhada ao redor, e finalmente me encontra perto do balcão. Abre um sorriso e caminha em minha direção.

“Ei cara, eu acho que você pode me ajudar!” ele diz, em tom estranhamente alto. Quase gritando.

“Ahnn… ok…?” eu digo, incerto sobre qual seria o motivo do cara estar falando tão alto.

É um trote, seu imbecil. O cara quer te zoar de alguma forma

“É que tipo, eu sempre quis ser um ator pornô, cara! E eu tenho as habilidades e tal. Uma namorada minha falou que sempre que eu…”

Cortei ele no ato.

“Cara, a gente não tem nada a ver com a produção dessas paradas. A gente só vende os filmes”

Puta que pariu, eu tava quase pra descobrir se era um 5 ou um 9 naquele quadradinho e esse imbecil cagou minha linha de raciocínio

“Ahhh cara” continuou gritando o bebum, ainda acreditando que se tornaria um ator pornô famoso se conseguisse me convencer a ajuda-lo “tou te falando, já tenho até as meninas pra contracenar! As garotas do SAIT são uma cambada de vadia, mano!”

SAIT é uma das faculdades conhecidas aqui da cidade. Minha mulher estuda lá. Não tive energia pra discutir com o cara. Suspirei, subitamente cansado e de saco cheio da conversa.

“Olha broder — a menos que você queira alugar um pornô ou comprar uma piromba sintética, não posso te ajudar. É sério.”

O bebum se agitou, chateado. Ou aparentemente chateado; eu já estava convencido que tudo era uma encenação pra me zoar. Por que ele tava falando tão alto?

Ele tá com um microfone no bolso, seu burro. Amanhã isso aqui aparece no youtube, aposte nisso

“Cara, sério, se você me der uma chance eu te mostrarei que consigo até…”

Eu tive medo de ouvir o resto da frase. Levantei a mão e falei, com convicção (a gente só consegue dar fim a essas situações se deixar claro que não há outra alternativa pro sujeito):

“Broder, tu vai ter que sair da minha loja agora” dito isto, me abaixei e catei o taco de hockey serrado que a gente deixa embaixo do balcão pra lidar justamente com situações como estas. Coloquei o taco na mesa, batendo nela com mais força do que eu planejei. Foda-se, aumenta o efeito da mensagem.

O cara tá bêbado, você tá atrás do balcão e tá “armado”. Queria ver se teria essa coragem em outras circunstâncias…

O cara reagiu instantaneamente, erguendo as duas mãos pro alto naquele gesto clássico do centroavante que acaba de enfiar a sola do pé na canela do zagueiro oponente mas quer convencer o juiz de que “foi na bola”.

“Mano, que violência é essa! Eu só quero um emprego cara!” ele continou falando alto. Teria eu notado uma leve inclinação do pescoço dele pra direita ou tou imaginando coisas? Estaria o hipotético microfone no bolso direito da jaqueta dele…?!

Não respondi. Decidi que a mensagem estava completa e que qualquer palavra minha apenas estenderia a conversa além do necessário.

E aí ele fez algo que me deixou encafifado até agora. O cara tirou um DVD do bolso, colocou no balcão e disse:

“Beleza, tou saindo, mas olha isso aí. Esse disco tava aí na calçada da sua loja. Posso ficar com ele?”

Suspirei novamente. Nem olhei pro disco e falei:

“Pode. Sai fora.”

O cara saiu cabisbaixo, resmungando pra si mesmo. Senti até uma certa pena do indivíduo, aí lembrei que se a situação fosse inversa e EU tivesse aparecido no trabalho dele bêbado e criando caso, eu teria sido dobrado ao meio e jogado na lata de lixo.

E estranhamente, ele deixou o DVD no balcão. Era apenas um disco, sem caixa, com um post-it colado em cima. Averiguei a parada.

"Coops, você sempre quis 'saber' sobre a Stacie, aí está. Divirta-se"

Se titubear, joguei o disco na lixeira e retornei ao meu sudokuzinho. Mas aquela nota críptica começou a me deixar bizonhamente intrigado. Pesquei o DVD da lixeira pra examina-lo.

A parte “queimada” do DVD formava um pequeno círculo no lado legível do disco, ou seja: seja lá qual o conteúdo, não é muita coisa. O disco estava um pouco arranhado, com manchas de dedos descuidados. “Coops” me parece ser apelido de “Cooper”, um nome um tanto incomum. Não conheço nenhuma Stacie.

E agora estou neste dilema. Devo colocar o DVD no meu computador? E se for vírus? Pior: se for algo ilegal? No tuíter sugeriram que eu tente colocar no DVD player, mas não tenho um — sou fidalgo e todas as TVs da minha casa dispõe de HTPCs conectados à internet. A esta altura do campeonato apenas mendigos ainda usam DVD player. E como travesseiro, ainda por cima.

Pensei em quebrar o disco no meio e não correr o risco de me envolver com algo do qual me arrependerei, mas a curiosidade é destruidora.

Então, amigo internauta, eu pergunto a vocês: o que você faria?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

176 comments

  1. Com medinho de virus? Se fosse eu, colocava o dvd no meu pc com linux e averiguaria o conteúdo.

    Mas no seu caso, é capaz de pegar um vírus que apague todos seus mp3s. Acho justo.

  2. 1) Escolha o PC que você menos goste (recomendaria o netbook, mas ele não deve ter drive de DVD…)
    2) Desconecte o PC
    3) Insira o DVD no drive
    4) Vá em Meu Computador, clique com o botão direito no ícone do seu drive de DVD e selecione “Explorar”
    5) Veja o que tem no DVD e twitte sobre isso.

  3. Ta esperando o que pra ver esse dvd, quide?

    estou curioso. faça uma resenha
    eu creio ser um DVD de cena de sexo, onde o ricardão gravou algo pra mostrar pro corno…

  4. Caro colega Kid, você ontem comemorou no tuinter que assinou contrato no banco sem ler e ta de viadagem com isso? Coloca isso no pc agora, se for ilegal é só jogar fora / entregar pra polícia

  5. Arranja um PC com Linux e abre nele. Chance quase nula de pegar vírus. Também tem uns esquemas de dar boot em linux direto de um pen drive ou CD/DVD; vc pode tentar rodar uma versão “plug and play” do ubuntu no seu PC (se tiver dois drivers de disco é mais fácil, porque um serve pra rodar o dvd do ubuntu e outro pra abrir o disco misterioso)

    E se for algo ilegal, dificilmente alguém vai descobrir se vc viu aquilo. Nesse caso, destrua o disco ou leve pra polícia com descrição do sujeito que te entregou (eu sei que ele disse que achou na porta da loja, mas vai saber)

  6. Bote-o no teu pc.

    1- Se for virus, o Security essencials vai acusar assim que a ameaça começar a funcionar. Ou então, abra o disco com o windows em modo de segurança ou arruma um disco live do linux (se isso ainda existe lol)e abra pelo sistema linux.

    2- Se for conteudo ilegal, queime-o e finja que nada aconteceu, haha.

  7. O avast tem um modo sandbox, pra quando voce nao tem certeza se um arquivo tem vírus, mas nao sei se a versão free tem esse recurso.
    se tiver é so abrir por lá

  8. Nóóó…

    Eu aconselho que veja o DVD. Na pior das hipóteses você verá um vídeo de traição( foi o que me veio a cabeça quando li a tradução).

    Vírus você não pega. Basta escanea-lo antes de abrir, qualquer anti-vírus da conta do recado.

  9. Izzy, pra vírus existe anti-vírus! Dá uma escaneada antes pô!!!! Ou arme suas defesas! E WTF, porque alguém deixaria um VÍRUS na porta do seu trampo aí com um bilhete desse?!

    Pode ser o seguinte… O cara bêbado tava com esse vídeo (talvez ele seja o Coops). Alguém teria dado o DVD pra ele ver algo (isso me cheira putaria ou vídeo caseiro da ex, algo parecido). Talvez seja até o motivo para o comportamento estranho dele.

    Ou no fim o bêbado e o DVD não tem nada haver, sei lá! uhauhauahuahua Mas eu abriria de qualquer jeito.

    Reality Show, quem sabe? Ou vai que isso é uma trollada que “Calgary” tá colocando pra cima de você depois da zoação que você fez com a hashtag da cidade naquele dia. hahaha Um dia é da caça, o outro do caçador!

    Enjoy the 3.56677!

  10. Cara, Kid, faz assim, pega um pendrive com ubuntu ou algo assim, e faz seu PC rodar com o sistema dele, ai você pega, abre o dvd e vê o que é, se tiver com vírus, cê vai tar limpo dele, se for algo ilegal, cê entrega na polícia diz o que rolou, e o DVD ainda vai tar com as digitais do cara

  11. Izzy, não coloca o DVD no lixo não. Você irá ficar com essa curiosidade o resto da vida, além de deixar os seus leitores ainda mais curiosos.

    Ah e nada que um antivírus não resolva.

    HIPNOZE: “Você vai ficar com vontade de assistir o DVD, você vai ficar curioso, você não vai parar de pensar nisso” Pronto!

    P.S Imagina se o DVD tem uma suruba entre mendigos num beco da cidade?

  12. Desconecta o hd, tira o cabo de rede, dá boot com um live cd… Ai sim vc acessa o DVD.

    Ou numa máquina virtual.

    Bando de ignorante: Se anti-virus funcionasse a internet não teria tanta merda. Vc tem sistema imunológico, mas não pegaria uma seringa com aids.

    1. É apenas a faculdade mais conhecida da cidade. O que há de estranho…?

      Se tivessem 100 faculdades na cidade realmente seria estranho, mas só tem 4 (duas das quais são ridiculamente pequenas e motivo de galhofa dos estudantes das outras 2).

      1. A história toda é estranha.

        Prá mim esse dvd é uma tentativa de pishing ou de ferrar o pc que tocar isso. Fato: O bilhete escrito à mão quer te fazer acreditar que se trata de uma “sextape” ou algo do gênero.

        Só que levando em conta como esse dvd chegou até você, seu histórico de zoação internética, e claro, o grau de paranóia de cada um, fica a dúvida: Essa joça foi direcionada pra ti ou só caiu no seu colo por acaso mesmo?

        Num grau de maluquice extremo, de acreditar que pode ter sido algo direcionado, o fato do cara ter citado a faculdade de sua mulher, poderia ser um elemento da história prá te deixar mais curioso, concorda? Grau de maluquice no teto aqui hein.

        De qualquer forma, eu não abriria esse dvd em um computador que não possa ser formatado em seguida, tampouco num que esteja online.

  13. Eu assistiria. O máximo que pode acontecer é ser alguma cena bizarra que vc jamais vai esquecer.
    Se for ilegal, joga no liquidificador ou leve na polícia.

    Se for virus… sei lá, usa teu PC com dados “menos importantes” ou tenta assistir no Xbox ou no PS3.

  14. Então, caro Nobre, simplesmente colocar o dvd no drive não vai infectar seu computador se vc estiver com a reprodução automática desativada.
    Depois de colocado, basta rodar um antivírus no cd e averiguar.

    E eu sei que você sabe disso.

    not sure if troll…

  15. Na BIOS deixava meus HDs em “disable”, deixava a internet desconectada, rodava Ubuntu pelo live CD em um driver e no outro colocaria esse DVD. É “trabalho” que leva 1 minuto para fazer, só pela curiosidade, sabe como é, melhor rodar algo desconhecido em um linux off-line por live CD que em qualquer outro sistema. xD

  16. Compre o computador mais vagabundo que você encontrar [~250 dólares, oras] e coloque. No pior dos casos, você sanou sua curiosidade e perdeu uns dólares. No melhor, você tem um notebook novo. Se não tiver como usar, tire o HD e use como External Storage 😀

  17. cataria o Linux na web, instalaria numa partição do HD e abriria com o SO free. O Linux não reconhece a maioria dos programas executáveis do windows/mac, então não pegaria vírus. Mas mesmo assim, você poderia excluir a partição facilmente, caso fosse vírus.

    se for algo ilegal, destrua a mídia imediatamente com fogo. se for pornô, guarda ou joga fora….se for alguma coisa que aparenta ser um crime, leve à polícia e explique o acontecido.

    Claro que ainda assim me parece um puta trabalhão por (quase) nada…

    1. Netbooks (normalmente) não tem drivers, a menos que o Kid tenha algum driver USB em alguma gaveta na casa dele (o que acho MUITO difícil) sua ideia não faz sentido. Aliás, coprofilia e emetofilia, MESMO? Cara, que nojo! D:

      1. Driver: software que permite ao sistema operacional usar as funcionalidades de um dispositivo.

        Drive: neologismo importado do inglês que refere-se a uma unidade de armazenamento ou de leitura de dados, pertencente ao hardware de um computador.

        Netbooks têm drivers sim.

  18. Esse DVD deve ser trama do bêbado, porque ele colocou o DVD na mesa só depois que você negou o serviço dele. Ele deve ter achado que quando você assistisse iria mudar de ideia na hora e acabaria chamando o cara pra fazer um filme.
    O bilhete é só pra atiçar a curiosidade, dizendo as ”coisas” que a Stacie faz.

  19. Kid, se fosse eu jogaria fora e continuaria tranqüilamente meu sudoku. Mas como é vc… Abre logo e conta aê! Meu risco é zero de matar essa curiosidade! ☺

  20. Mais um aqui sugerindo um Live CD do Ubuntu (pode ser via pendrive também, mas vc vai precisar formatar um pra fazer isso)

    Naturalmente, desconecte seu PC FISICAMENTE da internet quando for abrir o DVD, pq até abrir o(s) arquivo(s) que tem lá dentro, não dá pra ter certeza de nada.

    E poste aqui no blog os resultados!!! 😀

  21. Legal…
    Agora já tem blá blá blá para mais 5 anos.

    Já prevejo as perguntas:

    O que tinha no DVD Kid?
    Já se passaram 4 anos e você ainda não nos contou
    Sr Kid!
    Cadê o DVD Sr Kid? Blá blá blá

    “Se eu estiver no meio do rebanho e de alguma forma
    conseguir a atenção das ovelhas elas não lembrarão
    de fujir”

  22. Você está curioso e não abre pois tem medo de fuder o pc. Nós estamos curiosos e só vamos é rir da sua cara se fuder o seu pc. Que sugestão você acha que vamos dar?

      1. Faltou tu dizer que o “know” é no sentido bíblico da parada…tipo Maria descobrir que tá grávida e falar que ainda não “conheceu” José

  23. A curiosidade mata, mas tenha cuidado. Nunca se sabe aonde esse tipo de merda pode te levar… o que não falta é maníaco por ae x.x

    Btw, caso abra, divulgue o

  24. Ah, quibe, vai tomar no cu. Sou curioso pra caramba e vc fica com essa putaria. Abre logo essa merda e fala o que tinha lá.

    A idéia da máquina virtual foi a melhor até agora. Cria uma máquina virtual com um XP qualquer e abre o DVD nela. Resolvido seu problema. Depois apaga a virtual e pronto.

    E vê se conta o resultado.

  25. Toca logo esse bagulho e dane-se. Qualquer coisa, se foder com o aparelho escolhido, os tweets de 5 dólares eventualmente pagarão o novo equipamento.

    E caso seja ilegal, cópia da gravação de segurança da loja junto do DVD pra polícia e já era!

  26. tentar esconder que voce abriu o DVD no seu PC so vai levantar mais duvidas de onde voce arrumou este DVD..

    uma pessoa mediana nao ia estar nem ai, e iria abrir a torto e a direito no pc.

  27. Caro conterrâneo, Izzi Nobre

    Uma coisa que você pode fazer é cria um maquina virtual dento do teu computador e nela instalar o ubuntu e dentro dentro dele verificar o cd. assim a segurança vai ser de 99,999999%. depois de verificar aparta a maquina virtual.

  28. Pede para algum conhecido seu fazer uma cópia de alguns discos e deixe esse no meio, como se fosse por acaso!
    Se não der nada, beleza… haha!

    Sorteia o dito disco entre seus followers curioso, mas com termos de que o mesmo teria que executá-lo filmando e talz.

    Aluga um dvd player e toca a budega para teste caso seja video comum!

  29. o engraçado é que têm gente que acha que o Kid realmente vai cogitar a possibilidade de COMPRAR um DVD Player pra rodar um dvd que um cara que foi até a loja dele ACHOU NA RUA e que ele nem sabe se realmente vai rodar no aparelho. vão caçar uma pia de louça suja pra lavar

      1. engraçado é você, apesar de achar isso, se deu ao trabalho de ler pelo menos uma pequena parcela do post, não tomou como humorístico a “parte dos atributos de ator” do Izzy e ainda procurou um comentário pra dar um reply, ao invés de criar seu próprio comentário. Isso tudo apenas para tentar mostrar que sabe mais que os outros, alegando que o post é mentira. http://www.contraditorium.com/2009/06/04/o-grande-post-das-salsas-aereas/

  30. Coloca o disco no pc apertando ctrl, alt e shift. Ai ele vai ignorar o autorun.inf (que eu aposto que voce nao desabilitou no seu micro, se quiser desabilitar use o tweakui) e vai deixar voce abrir o cd de boa. Quando abrir o “my computer”, clique com o botao direito nele e selecione EXPLORE, pq se voce der dois cliques no parvo, ele vai abrir o autorun.inf e contaminar seu micro do mesmo jeito

  31. tem milhões de distribuições de sistemas operacionais que rodam de pendrive. só rodar e enfia o cd no drive. não vai nem chegar perto do seu hd.

  32. Já tem um milhão de planos infalíveis nos comentários pra tu abrires essa porra de um jeito relativamente seguro.
    TÁ ESPERANDO O QUE, SUA BICHA?

  33. Kid, instale o programa VirtualBox. Crie um sistema operacional dentro dele: seja mac, linux ou windows até!

    Abra o CD dentro do sistema virtual!

    PROFIT!

  34. Como os seguidores do Quibe são inocentes… Se ele já não viu, e quisesse mesmo ver, já teria usado um notebook devidamente “backupeado”. Se realmente não viu ainda, pode ser que esteja com medo de reconhecer alguém no vídeo, rs… Ele também não vai falar tão cedo o que tem no DVD. Este post é para gerar COMENTÁRIOS, crianças ingênuas…

  35. Isso me lembra o caso de uma tia minha. Viajou pra Inglaterra e, qd pegou as malas na volta, tinha um pen drive enfiado naquele compartimento que esconde o carrinho da mala.
    Ela ficoucom medo de ter algo suspeito, ou de terem usado a mala dela pra atravessar informação. Ao invés de abrir em uma Lan, ou qualquer coisa assim, mandou o marido dela destruir o pen com um martelo.
    Isso tem mais de dois anos, e até hoje eu tenho curiosidade pra saber o que tinha lá! hahahaha

      1. Verdade… se reparar o “L” no Always com o “C” no Stacie vai ver que tem diferença, o C é mais curvado e a caneta falhou na hora de escrever “Loops”

  36. A cura da AIDS pode estar ali. (NOT)

    Cara, prepara um arsenal anti-vírus e manda bala. Tem a história registrada nas câmeras de segurança? Se tiver e for algo ilegal, tem como tirar o teu couro da reta… eu já teria visto. Só depois eu me questionaria.

  37. Pelo amor de deus.
    Se for virus nao vai acontecer nada se vc nao executá-lo. Apenas certifique-se de desabilitar o autorun antes de colocar o CD.
    Larga de ser adorador de trozombas.

  38. Tenho certeza que é trollagem,deve ser aqueles videozinhos e depois aparece o rosto da Regan McNeil…
    Pede pra alguém checar o DVD antes,e depois pra assistir contigo…

  39. “sou fidalgo e todas as TVs da minha casa dispõe de HTPCs conectados à internet. A esta altura do campeonato apenas mendigos ainda usam DVD player. E como travesseiro, ainda por cima.”

    uhauhauhauhauhauhauhauhauhuahuhauhauhauha puta q pariu to rindo mto !!!

    e ainda tem amigo q manda tu ir numa lan house hahahahahahahahahahaha

    isso aqui é muito divertido !!!

  40. ué, da pra um amigo e fala que é um porno, depois pergunta o que tinha no dvd UAHUHA. O Maximo que pode ser é uma imagem daquela meninha feia gritando pra te dar um cagaço

  41. PELO AMOR DE DEUS KIDE! COMPRE UM NOTEBOOK QUALQUER AI, ASSITA E DEPOIS DEVOLVA!!! COMPRE UM DVD PLAYER! FAÇA QUALQUER COISA!!! ME MANDE ESTA MERDA Q EU ASSISTO E CONTO MAS MATE ESSA CURIOSIDADE!!!!!!!!!!!!!

  42. Risca e Joga fora. Seja quem for Stacie, ela pode sofrer com sua tentação. Se você caiu na tentação de ver, quem não garante que não cairá, também, na tentação de salvar? Ou enviar “só” para aquele amigo?

  43. O Kid tá zuando com todo mundo. Dúvido que ele não tem capacidade de abrir o DVD sem correr nenhum risco. Só quer tirar onda com a galera.

    Ou ele já abriu o DVD e quer matar a galera de curiosidade ou é tudo mentira. Já perceberam a quantidade de histórias mirabolantes que ele tem pra contar?

  44. Só pergunto uma coisa, O cara trabalha numa SexShop que aluga também DVD’s de Porn, e não tem um DVD Player? Não é possível que não tenha UM (1) só DVD Player nem que fosse no fundo da alma dessa loja, IMPOSSÍVEL!

  45. Sério, vai na casa de algum amigo, conta a história e pergunta se pode usar o DVD Player. E poste aqui para nossa alegria.
    P.S.: Se for conteúdo aproveitado (se é que me entende) poste em algum site que permita esse tipo de conteúdo.

  46. Boot na máquina com um pendrive de linux e dvd na gaveta, bora ver. Mas conselho desligue-se da net.

  47. Pegue um computador com linux e sem acesso a internet. Aí veja o que tem no CD, se for virus não vai infectar o computador porque vírus não causa problema em linux. Se for algo que acesse sua internet não funcionará pois o computador estará offline.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *