Ok: vamos falar da foto do Joker

Então. O Suicide Squad, mais um filme da DC que já estamos coletivamente antecipando que será uma merda, está sendo filmado neste exato momento. E o diretor David Ayer decidiu que nós reles mortais merecemos dar uma olhadinha no design que seu diretor de arte (aka, o provável real culpado por esta abominação) bolou pro Coringa do Jared Leto:

joker

Então. Referências óbvias a momentos clássicos do Coringa a parte, não estou sozinho em achar que a direção que tomaram para a caracterização do Coringa tá meio… lolwut. Primeiro, e principal, essas tatuagens. Não que eu me oponha ao Coringa ser tatuado — até porque eu duvido que o veremos TANTO ASSIM sem camisa — mas porra, essas tattoos com referências ao personagem são o tipo de coisa que um fanboy do Coringa faria, não o PRÓPRIO Coringa. Tá tão douchebag quando os malucos que fazem tatuagens do próprio nome, por exemplo.

E pra piorar, esse “DAMAGED” na testa (em caligrafia e itálico ainda por cima) é o que há de mais desnecessário. Primeiro que tatuagens propagandeando problemas psicológicos — e ainda mais no meio da cara — faz o Coringa parecer um cara que não foi abraçado o bastante pelo pai ou teve a mesada cortada. Segundo, CALIGRAFIA E ITÁLICO PORRA? Sério mesmo?

E os grills estilo Marilyn Manson/MC Guimê… é. Não tenho nem o que falar. Combina com o contexto “criminoso urbano porraloca” que estão claramente bolando pro Coringa, mas sei lá.

Eu nem teria reclamado tanto da foto se não tivesse visto a photoshopagem em que consertaram os dentes e as tatuagens desnecessárias.


Olhaí. Ficou bacana. Precisava MESMO de tanto guéri-guéri no maluco…?

O Jared Leto é um excelente ator, e foda-se, vou falar mesmo: gosto até do 30 Seconds to Mars, uma frase que não acredito ter sido digitada antes na internet. Estou plenamente confiante de que ele vai bolar uma intepretação foda pro Coringa, bastante distinta da do Heath Ledger.

Mas essa caracterização aí, sei não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

12 comments

  1. Acho que aquilo nos dentes não são bem grills. São próteses de dentes perdidos por todos os anos em que passou tomando soco no meio da boca do Batman.
    Faz sentido

  2. Eu espero mesmo que esse monte de tatuagens sirvam apenas para divulgar o filme. Realmente acho desnecessárias.

    Quanto ao Esquadrão Suicida, mantenho mínima a expectativa para eu me surpreender positivamente com o resultado.

  3. Cara, esse coringa aí vai ser tipo o que o Heath Ledger x Jack Nicholson. Sim, é uma abordagem bem diferente, mas talvez fique bacana. É bom que o personagem mude um pouco, isso dá um ar de “novo” para o filme.
    Na primeira vez que eu vi o coringa do Heath Ledger eu fiquei meio cético, na minha cabeça, ele tinha que ser um maníaco consciente, não um “cachorro perseguindo carros”, mas acabou que o filme foi ótimo e eu gostei da interpretação dele.
    Pode ser que no final fique o mesmo -- esse coringa vai ser um “criminoso urbano porra-louca” + douchebag de primeira. Desde que ele mantenha a mesma alma do personagem, pode dar certo.

  4. Então… não podemos dizer que não estão tentando um coringa diferente… porém também não gostei do visual também.

    as tatuagem e as paradas no dente são muito desnecessárias. Tenho certeza q em algum momento do brainstorm tinham colocado umas correntes douradas no pescoço dele também.

    Aliás, devo dizer que esse coringa parece ter saído da cabeça de alguém de uns 50 anos, que não lê quadrinhos mas tinha que criar um visual agressivo, louco que conversasse com a “juventude”. Consigo até ver o cara entrando na sala de reunião com um monte de cd do marilyn manson, rsrsrs

  5. Se no lugar das tatuagens tivesse umas risadas cavocadas por ele mesmo com uma faça, eu até teria gostado… Mas essas tatuagens aí, sei não…

  6. pera, olha o rosto do coringa sem Damaged, sério que o conjunto do rosto não é suficiente paar mostrar que ele tem problémas psicológicos? a tatuagem não está ai para evidenciar

  7. A cara de doido o Jared Leto sabe fazer. Mas as tatuagens e essas porcarias nos dentes… não. Definitivamente não. Tomara que sejam mesmo somente pro aniversário do Coringa e sumam no filme.

  8. Acho os dentes uma boa ideia, cogitaram que ficaram assim depois de alguns encontros com o punho do Batman, ficaria uma referência bacana.

  9. Eu curti o Coringa ser tão diferente do Heath Ledger também. Até as tatuagens ficaram boas, exceto essa damaged mesmo, tnc.

  10. Jurei que o Kid iria editar este post depois, já que anunciaram que o Joker do Leto não vai ter as tatuagens…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *