Orkut ceifa mais uma vida

Ok, nem tanto. Mas vamos transformar a coisa em drama mexicano mesmo que é mais legal.

Antes de mais nada, peço perdão pela minha ausência. Ou nem tanto, qualquer um de vocês teria feito o mesmo se tivesse acabado de comprar Rock Band. nas palavras do imortal Brother, “DÁ UM TEMPO, MORÔ?”. Deixa eu brincar de ser feliz com minha bateria de brinquedo.

Então, brinquei pra caralho no negócio, mas o show aqui tem que continuar. E nada melhor pra retomar as operações digitais que um dramalhão online trazido a você por cortesia da burrice humana associada ao uso indiscriminado do orkut. Eu nunca me canso de ver as tragédias que essa combinação tráz pra gente.

A Naty, uma internauta notavelmente peituda porém muitíssimo feia, resolveu expressar seus desejos pelo João Henrique através do popular site de relacionamentos. Até aí nada digno de nota, mulher com fogo na periquita é algo que existe desde os primórdios da raça humana e a internet é usada desde sua concepção pra finalidades sexuais.

E agora vem a parte que vocês estavam esperando.

Não, o mote principal não é o fato de que a Naty tem um namorado (o link ainda não foi desovado, mas nossos detetives internéticos estão trabalhando hora extra com esse objetivo em mente). Por motivos que eu jamais compreenderei, essa massa de retardados que compõe os usuários padrão do orkut passou a usar um método alternativo pra enviar mensagens secretíssimas pros seus destinatários – tais jumentos mandam as mensagens em forma de depoimento. “Assim”, pensam os retardados, “ninguém verá a mensagem!”. Não tendo conhecimento da existência do email, os imbecis enviam a sua mensagem de conteúdo compromissor de uma forma que torna sua exposição tão simples quando apertar um único botão.

E ADIVINHA O QUE ACONTECEU, AMIGO. Sim, isso mesmo. 

O sujeito, por imbecilidade ou malícia (o ditado popular diz que ambos são indistinguíveis às vezes, eu adoto essa corrente de pensamento também), publicou o depoimento da menina. E a história rapidamente começou a correr fóruns pela internet afora, e no momento desta publicação os scraps da menina batiam a casa dos 5 dígitos.

Desesperada, a Naty tentou alertar seu concumbino. Ou seja, como se não bastasse a publicação de uma mensagem daquelas por depoimento, ela vai e manda um scrap confirmando que a missiva era autêntica.

O que leva alguém a adotar esse método de enviar mensagens de conteúdo sensível? Nego tá TENTANDO se foder, não é possível. Contemplei todas as possibilidades permitidas pelo nosso universo tridimensional e concluo que não há explicação a não ser “a menina estava intencionalmente tentando se lascar”.

Eu não sei nem o que pensar quando vejo uma história dessas. Essa tal de inclusão social me apavora algumas vezes, e o avanço dela pelo jeito é como o Juggernaut – absolutamente “imparável”. Não dá mais pra voltar aos tempos em que os usuários da internet eram poucos privilegiados – privilegiados tanto pela habilidade financeira de manter o hábito, quanto pelo intelecto necessário pra desvendar o uso dos serviços primitivos da Web 1.0. Esse acesso facilitado dá nisso aí.

Os mais socialmente consciente (você sabe, os filhinhos de papai estudantes de filosofia que dão esmola no sinal no caminho do shopping e por causa disso acham que estão atentos às necessidades do povão) vão nos chamar de elitistas metidos, e dirão que a internet deveria ser considerada um bem público que permite à massa acessar conhecimento de forma nunca antes possível.

Balela. Não sei quem eles estão tentando enganar com esse papinho comunista de Nova Era do Conhecimento, porque pobre burro não usa internet pra aprender sobre open source software, ou corrigir artigos na wikipedia, ou colaborar com o Folding@Home. Pobre burro usa internet pra mandar apresentação de powerpoint, pegar (e espalhar) vírus e postar mensagens comprometedores no orkut.

Sabe aquele lance de que às vezes a gente tem que tirar o direito de alguém pra proteger a pessoa dela mesma? A internet é um caso exemplar disso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

81 comments

  1. “Sabe aquele lance de que às vezes a gente tem que tirar o direito de alguém pra proteger a pessoa dela mesma? A internet é um caso exemplar disso.”

    Apoiado! algumas pessoas iam viver a pão e água, mas tudo bem!

  2. Será que NINGUÉM sabe que se pode apagar os depoimentos escritos através do link “Depoimentos” no menu esquerdo da página inicial?

    Será que NINGUÉM se lembra das configurações de privacidade, que incluem bloqueio de recados de estranhos?

    Fala sério, gente burra tem mais é que se foder mesmo.

  3. haha,gente burra tem é que se fuder mesmo

    pq a retardada não mandou o e-mail ??pq o retardado aceitou o depoimento ?? isso nunca saberemos,mas foda-se,isso só serve pra rir mesmo XD

  4. me RECUSO a acreditar em tamanha burrice.. prefiro me fechar no meu mundinho e acreditar q isso eh um fake da porra..

    sobre a dobradinha msn/orkut a quem inclua o site do BBBosta na sua pseudo inclusao digital..

  5. Pra mim parece bem óbvio ser fake. 🙂
    O cara deve ter pego a senha da menina, feito a encenação e mudado a senha dela pra ela não apagar…

  6. Cara, só te digo uma coisa: uma coisa.
    Falando sério, se o cara (pobre) tem pc e internet e não evolui… é pra continuar pobre mesmo.

  7. Não é a toa que brasileiro é mal visto na Internet. Conheço pessoas que acham que Internet se resume na dobradinha MSN/Orkut. Basta entrar em qualquer LAN House por aqui que se ver todo mundo no ICQ do Bill Gates, no “Mundinho Azul” ou, na maioria das vezes, em ambos.

  8. Eu ja ia postar tambem o link Pedro..

    a vergonha bateu nele mais rapido que nela!!! fazer o que.. ela adora uma sacanagem!!!

  9. Sabe aquele lance de que às vezes a gente tem que tirar o direito de alguém pra proteger a pessoa dela mesma? A internet é um caso exemplar disso.

    Simplesmente PERFEITO. Também acho que as vezes inclusão digital sucks. Algumas pessoas deveriam tirar “carteira de internet” nos mesmos moldes da CNH. Com prova e tudo mais.

  10. Isso é lindo, cara. Mas cê tem que ter em mente que o Orkut foi criado para pessoas que não têm cérebro, ou, ao menos, têm o cérebro comprometido o bastante pra passar 20 horas na frente do computador fazendo amizades super sérias. Quando você reclama pra nego não te adicionar porque te viu em tal comunidade ou estava dando o cu quando te viu passar na rua com oito DS Lite rosa na mão, basicamente, você está sendo hipócrita. Aquela desgraça foi feita pra isso mermo. O nível de pessoas público-alvo do Orkut é “que sabem ligar o discador e se conectar com a web”, então, imbecilidades desse tipo nem são tão revoltantes quanto deveriam ser. Mas é bem aquele lance que cê disse no outro post, do programa lá que “tirava um sarro” de uns bêbados. Rindo da nossa própria desgraça.

    Enfim, excelente post. E Rock band, Guitar Hero e afins são para fracassados que dão para os outros escondido do namorado, ok?

  11. Nessas horas eu sinto muita, mas muita falta da minha internet discada em meados da década passada.
    Éramos felizes e não sabíamos.

    Inclusão digital é o caralho.

  12. “Será que NINGUÉM sabe que se pode apagar os depoimentos escritos através do link “Depoimentos” no menu esquerdo da página inicial?

    Será que NINGUÉM se lembra das configurações de privacidade, que incluem bloqueio de recados de estranhos?

    Fala sério, gente burra tem mais é que se foder mesmo.” [2]

    A pessoa tem que ser muito burra mesmo. Tão simples…

  13. Pingback: Felipe Zorzo
  14. Será que a “elite” de antigamente quando uma tv custava a mesma coisa que um carro tambem reclamou quando começaram a fazer programas pro povão (com povão).

  15. nuss
    velho
    eu achei que os os filinhos de papai bancados a esquerdista iam entrar quebrando e te chingando…

    preocupante que ninguem achou o que voce disse uma merda absurda,…

  16. Bom, eu não concordo com tudo que o cara falou… E acho que ele foi um tanto elitista. Mas ao mesmo tempo concordo em que se critique a burrice, porque burrice é uma coisa detestável.
    Mas vale lembrar que burrice não é coisa só de pobre, tem muito riquinho burro por aí.

    Eu sou um caso de alguém que foi beneficiado pela inclusão digital… sempre fui pobre, morei em favela, não tinha grana nem pra comprar uma tv pequena, não podia nem sonhar em comprar um pc. Mas graças ao acesso ao computador e internet no meu primeiro emprego (office-boy) aprendi mil coisas que me fizeram evoluir profissionalmente. Hoje trabalho numa grande empresa de informática (Consoft) prestando suporte ao usuário, além de nas horas extras fazer modelagem 3D com Maya e em brever estarei cursando Design de Mídia Digital.

    Por esse motive eu sou daqueles que pensam que o acesso à informação não deve se restringir apenas aqueles que tem dinheiro pra pagar. Toda pessoa tem direito ao acesso à informação e cultura.

    Infelizmente nem todos vão fazer bom uso da tecnologia, mas nós somos humanos e como eu sempre digo “onde houver um humano sempre haverá um babaca”

    flw

  17. Eu acho impressionante que minha irmã é uma dessas, só “sabe” usar o orkut e o MSN no computador, nem o Google ela sabe usar, já tentei ser carinhoso, didático mas não funcionou, ultimamente parti pra apelação e eu chamo ela de jumenta, de burra, de retardada, mas também não funcionou, então parti para ignorância peguei um plano de Modem 3G e vou carregar comigo e o Laptop, vou cortar o mal pela raiz!

  18. Eu juro que as vezes eu acho que isso é fake para criar polemica… mas ai eu lembro que estamos lidando com o Orkut e chego a conclusão de que é perfeitamente possivel uma coisa dessas.

  19. CARALHO! aquela mina que esta no orkut do Joao é da minha sala! aque passa o msn pra ele, Camilacavalcante! PQP hj eu jogo na MEGASENA!

  20. Ahhh meu deus…
    x)
    Aê quidi…
    x) já viu o blog dos irmãos brain? x)
    Bacana…Tem algum problema flodar aqui nos comentarios hehe?

  21. Tanto tempo sem postar e vem com uma merda dessas.
    Elitista, sim senhor, isso é incontestável. Vc acha que todas as pessoas de baixa renda com acesso à internet fazem essas merdas? A menina que postou a foto com a mãe cagando não era pobre, era?
    Essa foi a parte comunista do comentário.
    Agora a capitalista.
    Com as facilidades da web 2.0, as empresas lucram pra caralho. Para as grandes empresas, seria péssimo se a internerd fosse exclusividade de um grupelho de nerds, bom é o acesso em massa que lhes permite o lucro.
    Apesar de tudo, o blog é bom e eu aguardo o post das patricinhas intercambistas escrotíssimas ansiosamente 🙂

  22. Isso aí é o povo colhendo o que plantou. Entrou no orkut na euforia, no oba-oba, não entende de merda nenhuma, dá nisso.

    Eu me lembro quando o conceito de “mensagem” no orkut ainda servia pra alguma coisa. Depois reclamam que brasileiro destrói a internet e não sabe por que…

  23. que babaquice, desde que orkut é orkut voce mesmo tem a opção de deletar os testemonial que escreve…
    SIMPLES ASSIM!
    é só ir lá em testemonial e depois ver os que voce escreveu e deletar… mas o que se pode esperar de uma anta que faz esse tipo de coisa não é mesmo?

  24. Nem li cara… já enjoei desses “flagrantes do orkut”. Se tornou casual demais… parece que nego faz de propósito. Hj em dia têm até site disso “perólas do orkut” e tal.

    Posta mais sobre eletrônicos caseiros, tretas nerds, bronha dos anos 80… etc

  25. O pessoal tá fazendo o scrapbook da doida de chat. O twitter foi a mesma coisa, começou a brasileiro usar, começaram a fazer chat.

  26. Deviam era proibir gente feia de acessar o orkut… ou ja viu uma menina bonita fazer uma cagada dessas 😛 ?

    As vezes eu penso realmente que a inteligência as vezes se reflete no corpo da pessoas, porque de todas essas pérolas que tem por aí a maioria tem nariz grande, cara estranha, isso quando não tão fazendo careta na foto do perfil.

  27. “e poder fazer o download de qualquer merda sem saber se estava protegida por direitos autorais ou não.”

    aueuheuaheuae.. acho q eu ainda vivo nessa epoca aeww…

  28. @ Droantjk

    sei la..
    vindo do Kid eu acho que esse post era pra causar a ira dos pr’o -orkut e dos pseudo-comunistas defensores dos menos favorecidos hehe
    flammer haha
    anyway
    acho que nao funcionou.. leitores mais preconceituosos do que ele esperava…
    tenta tacar o link desse post no chat no perfil da menina.. se pa causa a ira dos pro’ orkut haha

    posso estar errado… =] mais voce ja viu o Kid postar uma coisa dessas sem querer confusao com alguem?!

  29. gostou muito de ter banda larga, e outras coisas da “nova” web, mas era bom quando conectava no mito que era o 28.8 e poder fazer o download de qualquer merda sem saber se estava protegida por direitos autorais ou não.. e aguardar o download paciente-mente jogando pitfall ou prince of persia

  30. é dablio to com você o kid sempre posta pensando na discórdia, e é o que eu mais gosto nesse blog dele…
    kkk
    mas qto ao assunto, pqp não sei pra que dar acesso a “pobre de inteligencia” pq eu vou te falar eu sofro com esse povo…

  31. ele sempre foi um “mero flammer” haha

    mais ele costumava ser um bom flammer!
    quantas vezes esse blog foi invadido por animais chingando a namorada dele e o caraleo?!
    essa ‘e a grande meta! =]

    ainda assim to contigo guri kid

  32. Ela tem mais de 37 mil scraps… e deixou o nome como “vao todos pro inferno”… Que guria burra!!!! Pq nao bloqueia o acesso dos scraps?!?!? Ou deleta a porra do perfil de uma vez!?!? Afff… tem tosco pra tudo nesse mundo…. ela tá é adorando a fama!!!!

  33. O mais engraçado é que você pode deletar qualquer depoimento seu. Ou seja, a mina podia ter deletado assim que viu e nem sabia disso.

  34. Tava esperando alguns ´anjos do orkut` aprarecerem aqui para o Momento Palavrão do HBD, mas nada…

    … o nivel do pessoal do Orkut tá cada vez menor…

  35. Eu freqüentei o mesmo colégio que a Naty. Ela tem Síndrome de Down e, por isso, rir dela te condena automaticamente a ver de perto as labaredas de fogo do reino de satanás.

    O engraçado é que ela fala “chega!!1 cansei de ser trouxa!!1!1” no meio do depoimento. Tsc, tsc…

  36. primeira vez que entro e dou de cara com isso, já to assinando seu RSS, muito bom, gostei da coragem de expressar o que você pensa sem medo dos falsos moralistas…
    e sim, hj infelizmente as pessoas desconhecem e-mail e muito menos PGP =

  37. Totalmente lesada… Se repararem no Orkut do cara, tava escrito “Sem net por uns tempos”, ou seja… aquilo deve ter ficado bastante tempo lá pra todo mundo ver. E nem por isso ela teve a idéia racional de pelo menos ler a ajuda do Orkut, que ensinaria o que ela precisava saber pra apagar o tal depoimento. Lamentável como uma pessoa pode vacilar tanto desse jeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *