Pagador.com.br

Amiguinhos blogueiros: Se vocês puderem citar este texto brevemente, só pra dar mais visibilidade à situação, eu agradeceria demais. Empresas só param de foder consumidores quando a gente põe a boca no trombone. Me ajudem a tornar esse caso conhecido.

***

O logo do Flickr diz que ele nos ama. Nem peço amor – se eles tiverem consideração o suficiente pra ler este texto e resolver o problema, estarei imensamente satisfeito.

Meu drama é o seguinte. Como o limite do Flickr gratuito é 200 fotos, resolvi comprar uma conta Pro do serviço. Como minha conta no Flickr foi criada com um email .com.br (da época que eu ainda morava no Brasil), o Flickr me identifica como usuário brasileiro e tenta me “ajudar” oferecendo os serviços de uma empresa nacional de manejamento de cobrança online, o desconhecido e meio suspeito Pagador.

Mandei um email pro atendimento do Flickr e um sujeito chamado John Alguma Coisa confirmou que a única forma de usuários brasileiros pagarem por Flickr Pro usando cartão de crédito seria através do Pagador. Falei pra ele que não estava muito satisfeito com a idéia de entregar minhas informações a um site third party, mas ele falou que essa é a única opção. 

Neste tópico de suporte do Flickr, um rapaz chamado Edson Soares (que trabalha no site) confirma a procedência do Pagador. Ok, ao menos o negócio é confiável então, pensei. Vou comprar a conta.

Cliquei nos devidos links, preenchi meus dados e fui enviado ao site do Pagador onde eu deveria submeter meus dados de cartão e crédito. Logo a primeira vista, o visual EXTREMAMENTE amador do sistema de pagamento minou a pouca confiança que eu resolvi depositar no Pagador. Se você quer convencer alguém a usar seu serviço pra fazer pagamentos na internet, seria bom que seu site não parecesse ter sido feito no Notepad em cinco minutos.

Mas fazer o que. É a única opção que o Flickr oferece, e eles garantiram a procedência do site.

Na próxima tela eu dei os números do meu cartão, e cliquei em Enviar. Logo de cara recebo um erro de que “a transação não pode ser completada, tente novamente!”. Esperei algum tempo e tentei.

Mesmo resultado.

Nessa hora é que a desconfiança original voltou com toda força, um sentimento que perdeu em intensidade apenas pra total insatisfação com a falta de opções oferecida pelo Flickr. Resolvi entrar em contato com o Pagador, porque a essa altura eu tinha medo de ser cobrado duas vezes por um serviço que eu nem recebi.

Se você leu até aqui após ter clicado no link do Pagador e estava pensando “mas o link tá quebrado, não vai a lugar nenhum”, imagine só o meu desespero. Acabei de dar minhas informações de cartão de crédito em um site que ninguém conhece, a transação deu pau (ou seja, não recebi o que comprei), e pra piorar não tenho como entrar em contato com o Pagador.

Um rápido whois no site revelou que ele é gerenciado pela Nasajon Sistemas e Comércio Ltda, que fica no Rio. Liguei pra lá e o maluco que me atendeu (com um forte sotaque carioca que só perdia pra sua forte má vontade) nem sequer conhecia o tal Pagador, e perguntou se eu tinha talvez ligado pro número errado. A desorganização é absoluta.

Mandei um email pro Flickr (tanto pro gringo quanto pro brazuca), além de ter registrado a ocorrência naquele tópico que citei. Até agora, não recebi resposta nenhuma.

Isso é absolutamente inaceitável. Vou ligar pro Visa e explicar a situação, pedindo que não autorizem nenhuma transação vinda desse site. Não tenho nada contra o Flickr, e a propósito acho que eles oferecem um serviço bacaníssimo. Mas eles pisaram na bola FEIO se associando com esse Pagador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

65 comments

  1. ta fora do ar mesmo o site… mas q falta de vergonha na cara do flickr hein? tem vários sites tipo paypal no brasil q são confiáveis e etc…

    deprimente

    ps: primeiro? lol

  2. …ora, terceiro.

    Então, o que eu faria nessa situação seria me desesperar e rolar no chão, mas acho que ligar para a Visa seria mais sensato.

  3. Mas que estranho.

    Eu peguei uma conta pro no flickr no mês retrasado, e ocorreu tudo normalmente.
    E eu não lembro de ser direcionado para o site do pagador.com.br.

    Fui comprar um flickf gift para testar, e direcionou para o site do pagador, com o layout, quer dizer, o site sem layout e com o logo do flickr no topo.

    Tenta fazer isso: Atualiza seu email para um .com, tira qualquer coisa relacionada a .br, e tenta pagar novamente.

  4. Essa empresa Nasajon me é familiar… acho que ela faz sistemas pra contabilidade, folhas de pagamento, já vi umas propagandas dela.
    E sim, o site foi feito em notepad.

  5. @Geek In The Pink

    São só 20 dólares por ano. E como aprendi nesses anos de internetagem, serviços gratuitos são SEMPRE uma merda. Prefiro pagar mesmo.

  6. Hey Kid, eu tomei a liberdade de dar uma checada sobre esse Pagador ai.

    Eu ja tinha ouvido falar dele, alias, da empresa dele, a Braspag, ela faz as transações do Mercado Livre ..

    Bom, se vc puder da uma checada no seu email pessoal, o mesmo do seu msn ok?

    Espero que eu tenha te ajudado! 🙂

  7. pois é como usuário do flickr a uns aninhos eu tava até pensando em mudar pro PRÓ, mas depois dessa eu fiquei com medo… se bem que tem alguns contatos meus que são… eu vou averiguar com eles essa tarde “afinal não estou fazendo nada mesmo”…
    abraços por trás tio

  8. Hahahaha o Nasajon foi meu professor na PUC-RJ , de uma googleada e ve se voce acha como entrar em contato com ele e reclame diretamente com o dito cujo

  9. Já to deixando a bola com um amigo meu, que tem contatos no flickr, vamos ver o que resolve. Se der tudo certo, depois se envia uma cerveja pra mim e pro kmax via paypal. 😛

  10. eu trabalho no pagador e sog quero dizer que hoje o chefe liberou todo mundo pra ir pra zona (pago pela empresa) falando que a gente pegou mais um trocha ontem.

    agora ta explicado huhauhauhauhaaahuha

  11. Kid, fala sério.
    Não é da galera da Nasajon. Liga pro pessoal do Braspag. O Pagador é deles.

    Telefone do RIO: +55 (21) 2111 4700
    Caso não suporte mais o sotaque carioquêxxx, tem o telefone de SP:
    +55 (11) 3165 4010

    E tem o telefone da filial do pagador lá no rio: +55 (21) 22139300

    Beleza? Abraço.

  12. Achei meio tosco o fato de você PAGAR para por fotos na internet, mas mesmo assim, não perde a graça de ver os outros se fudendo.

  13. Quanto drama, seu Israel.

    Dá um tempo, rapaz. Eu te falei, comprei uma conta no flickr mês retrasado por esse site e não deu rolo algum. Sempre paguei o Mercado Livre por ele, e também nunca deu merda.

    Dê uns 2, 3 dias que aposto que eles resolvem a coisa.

  14. Mas esse Pagador só podia ser brasileiro mesmo. Típico site porco feito em ASP Classic, uma vergonha. Tenho alguns contatos no Yahoo, vou mover uns pauzinhos e fazer com que TODOS leiam seu post.

    Essa merda PRECISA sair do ar.

  15. Como já disseram ai em cima, esse site eh parte do Braspag, que cuida dos pagamentos do ML. Sempre usei eles pra pagar o ML e nunca tive problemas. Deve ser algo temporário mesmo.

  16. Seguinte, falei com um cara do yahoo hoje (santa coincidencia) e se vc nao resolver teu lance ai, me da um toque que eu conseguirei algo pra vc.
    O cara ficou abismado quando ouviu o relato, vai se resolver de uma forma ou de outra.

  17. É foda isso de transações internacionais. Quase que me fodo legal, comprei o box das 5 temporadas de Red vs. Blue da RoosterTeeth e descobri que eles não enviavam pro Brasil… tive que fazer uma puta mão pra receber os DVDs

  18. dr. presumo que a transaçao nao sera efetuada, já que seu cartao é dos canadians e o sistema é para cartoes brasileiros. recebi essa informaçao ao tentar comprar uma parada numa tal EBTM de londres, onde comprei umas camisetas bacanas. Eu havia colocado nos endereços de cobrança e entrega, endereços da casa do meu Sr. Amigo. Só depois de colocar o endereço da cobrança como o endereço anexo no cadastro da conta do cartao, obtive um resultado positivo.
    Talvez sua situaçao seja parecida.. E se nao for, boa sorte aí garoto.

  19. xiii quibe… ferrou heim… em ultimo caso.. faz isso ve se o cartao cancela a transacao…. senao.. meu enche o saco do flicr vendo a possibilidade de mudar seu perfil… brazil->canada… acredito q nao deveria ser nada de outro mundo… ate no orkut ja conseguimos algumas coisas assim com o suporte da google…bom pelo sim pelo nao…. cria um perfil novo … e vai aos poucos atualizando la. .. eh o metodo ais infeliz do universo… mas o mais seguro… até

  20. Eai Sr. ..conseguiu resolver? ..pelo que eu vi ai tem gente q conhece o site ..será que não foi um erro temporário mesmo? ..o duro é esperar e a cobrança vier mais tarde né ..duplicada ainda .. ;[

  21. Tá parecido com aquele VoIPDiscount, com os “Official Resellers”. Vendedores com nome ‘cearavoip1′,’LUASIPAPEISELIVROSRS’,’ruffosbr’, e as descrições que parecem spam de orkut, não passa confiança nenhuma, e faz pensar que merda que essas empresas grandes têm na cabeça pra se associar com gente assim.

  22. Entra em contato com o seu banco e avisa do ocorrido e de preferência mude dados como senha e dados de acesso a conta.

    Eu sei que é quase impossivel, mas você pode entrar em contato com a empresa de cartão de crédito também.

  23. e realmente eles pisaram na bola se não queria ariscar podia ter feito uma nova conta no Flickr e armazenar mais 200 fotos

  24. fazem*

    (porra ¬¬)

    aproveitando….li os ultimos 2 textos na faculdade….qd vi q tinha coisa nova aqui eu ja tava saindo do trampo…

    tá…fui

  25. Olha Fran, tenho a conta PRO, e quando fui efetuar o pagamento ocorreu tudo normal. Fui direcionado também para “Pagador”, e segui o procedimento solicitado, sem problemas.

  26. Pingback: Thiago Galesi
  27. exatamente. Pagador é o dominio do serviço de pagamentos da Braspag.

    Existem 4 empresas q fazem isso no Brasil. Eu trabalho em uma delas.

  28. Sou muito sismado quanto à compras pela internet. Costumo só comprar de lojas grandes e conhecidas. Nem no mercadolivre eu confio.

    PS.: Num curto muito o Flickr não. Num sei porque pagar hehehe Desculpe minha ignorância.

  29. “Mas eles pisaram na bola FEIO se associando com esse Pagador.”

    Acho que esse Pagador faliu e esqueceu de avisar pro outro site. LOL.

  30. Esse lance de pagar sabendo que o resultado será prejuízo dá idéia para uma série, tipo “Sabia que iria me fuder e peguei pra ver” ou “Contribuindo para o aumento de malandros no mundo”…

    E não se assuste se aparecer dezenas de “causos” dessa natureza.

  31. Eu também não vou pagar através desse pagador de forma nenhuma, além de ter de informar diversos dados para esse site, como CPF, nome completo e etc para renovar uma conta do Flickr ainda pagarei $3 a mais pelo mesmo serviço já que o flickr custa $23 e através do pagador custa $27,5 (R$45,90). Um absurdo e malandragem de primeira!

    Se o flickr não quiser receber pelo Paypal ou diretamente do meu cartão eles que se fodam!

  32. Assino embaixo: estou tentando há meia hora fazer o pagamento no tal site, mas ele sempre expira minha sessão “por motivo de segurança”. Não inspira a menor confiança, e é um péssimo jeito de o Flickr fazer negócios por aqui.

  33. Pessoal,
    Só agora tive acesso a todos estes comentários sobre Pagador, Flickr, Braspag e até Nasajon Sistemas -- uma salada… Antes de tudo, deixe que me apresente: sou Claudio Nasajon, diretor da Nasajon Sistemas -- empresa que tem participação acionária na Braspag. Comecemos pelo Pagador, um serviço da Braspag PRESTADO APENAS PARA VAREJISTAS VIRTUAIS, NÃO PARA CONSUMIDORES. Ele permite que o site da loja virtual não precise se preocupar em identificar os diferentes formatos das centenas de instituições financeiras. Quando você compra do Flickr ou outro qualquer (por exemplo, Submarino, Americanas, Ingresso.com, Dell e centenas de outros clientes da Braspag), e digita seu cartão de crédito, o Pagador (da Braspag) recebe seus dados, verifica qual é a instituição emitente daquele cartão e envia os dados da transação, recebendo o resultado e encaminhando-o para o LOJISTA. Ele, lojista, é que se comunica com o cliente final a autoriza a compra, aprova o pedido, envia o produto ou faz seja-la-o-que-for. Então, na verdade, o relacionamento é entre o varejista (no caso a Flickr) que faz a cobrança no cartão, ou boleto etc. e o cliente (no caso você). O Pagador, ou a Braspag -- que fornece o serviço -- é uma “peça” na máquina usada pelo varejista. Fazendo uma analogia, é como se você reclamasse do Blogspot (ferramenta) porque um blogueiro escreveu alguma besteira.
    A propósito, a Braspag é hoje a maior empresa de intermediação de pagamentos eletrônicos do Brasil, com mais de 60% do mercado de vendas online.
    E a Nasajon? Bem, o único papel da Nasajon Sistemas nessa história é que a empresa tem ações da Braspag. Achamos que era um negócio promissor e colocamos dinheiro lá, assim como você pode ter investido em ações da Petrobrás, ou do Bradesco –isso não te torna responsável pelas ações das empresas investidas, né? De qualquer forma, conheço os donos da Braspag (e posso garantir que são pessoas sérias) e prometo que vou falar com eles sobre este assunto. Trarei alguma informação sobre a Flickr e tudo o que ocorreu para esclarecer o assunto. A propósito, a Nasajon Sistemas é uma empresa de tecnologia que existe há mais de 26 anos, está entre as 100 maiores de TI, entre as “100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Epoca, Exama, GPTw) e conquistou recentemente os prêmios de “melhor projeto de inovação” e “melhor solução para a gestão de negócios” da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. Podem ficar tranqüilos que se trata de coisa séria.
    Um abraço,
    Claudio Nasajon.

  34. Eu acreditei que o site do HOTEL URBANO era seguro e comprei um pacote de viagem, o hotel urbano mandou um boleto por meio deste pagador, paguei com cartão no caixa eletrônico do meu banco e o dinheiro sumiu! Agora ninguém sabe para onde foi, já se passaram dois meses e não consegui rever a minha grana, evaporou-se!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *