[ Pergunta do Dia ] Qual o seu super-poder social?

12-3 Superhero Lead

Eu penso nisso o dia todo, e é algo que me entristece. Infelizmente, a despeito do avanço da tecnologia, reais super-poderes jamais existirão. O único super poder permitido em nosso universo é o do Batman, que é ter bilhões de dólares, e nem eu nem você jamais atingiremos esse patamar. Aliás pensando bem, o super poder do Batman e os do super homem, pra nós, estão no mesmo nível de impossibilidade.

Temos que nos contentar com os super poderes sociais.

Eu explico. Um super poder social é uma habilidade social levemente acima dos humanos normais. Sabe aquela habilidadezinha boba que você tem, mas que muitas pessoas carecem — e que graças a ela você consegue navegar esse cruel mundo ao nosso redor com mais facilidade?

Eu tenho uma. Eu consigo abstrair COMPLETAMENTE as chateações de trabalho assim que ponho o pé fora do hospital.

O adendo da lei universal de que Todo Dia Tem Uma Merda é a Sempre Tem Um Filho Da Puta. Em todo lugar tem um filho da puta: no sua faculdade, na sua auto-escola, no batismo do seu primo, no condomínio, no grupo do Whatsapp, sempre haverá um filho da puta. E se não tem, é porque o Filho da Puta é você, então cuidado.

O filho da puta no meu trabalho no momento na verdade é UMA filha da puta. Uma senhorinha que está lá no hospital há dois mil anos — acho que ela fez o teste do pezinho em Jesus o Nazareno inclusive — e carrega em seus milênios de vida a acidez e amargura de quinhentas vidas mal vividas. E descontando sua frustração em incautos, como eu.

Hoje, numa série de eventos muito complexo pra explicar, ela me provocou bastante raiva com sua petulância que seria sua marca registrada se não tivesse que disputar o pódio com a sua carranca de poucos amigos. Fiquei imediatamente bem puto, não nego. Fiquei amaldiçoando minha sina de ter escolhido uma carreira que me obriga a habitar o mesmo ambiente que esta velha coroca mal amada.

E aí algo mágico aconteceu.

Deu 3 da tarde, o final do meu expediente. Joguei o jaleco na lavanderia do hospital, peguei minha mochila e a chave do carro do meu armário e… no momento EXATO que saio do hospital, imediatamente é como se a mulher deixasse de existir.

E eu percebo que isso é um super poder social, porque a maioria das pessoas que eu conheço levam essas pequenas rixas pra casa, ficam remoendo eternamente essas rusgas, dando replay mental durante o banho, imaginando como teria sido melhor se tivessem dito X em vez de Y… minha própria esposa se estressa bastante, pós-expediente, com as merdas que ela precisa aturar no trabalho.

Eu não. Pus o pé pra fora daquele hospital, todas as complicações e estresses de trabalho literalmente param de existir, tal qual um detalhe no jogo de videogame que está além do draw distance que a programação permite. O meu draw distance de stress de trabalho é limitadíssimo, dou um passo pra fora do hospital e tudo relativo ao meu emprego deixa de existir pra mim.

4xrocketman

Tá vendo aquela ponte lá longe? Então, quando saio do trabalho, a velha fica atrás daquela ponte

E isso me permite uma vida menos estressante. Eu vejo como são meus broders que levam o trabalho pra casa, em especial essas encheções de saco, e é um inferno.

Você tem algum super poder social?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

33 comments

  1. Já me disseram que eu sou um excelente mentiroso. E não, não estou mentindo agora. Mas fora isso, acho todas as outras minhas skills sociais são abaixo da média.

  2. Me identifiquei bastante com seu super-poder social Izzy!
    Deixo pra estressar com as coisas do trabalho, no trabalho apenas.
    Não vale a pena vc acabando com sua cabeça no pós-expediente não. A pessoa ta la depois do trabalho fazendo algo que ela gosta para se divertir e fica pensando em problemas o tempo todo…atrapalha não só ela, mas todos ao seu redor.

  3. Eu acordo de bom humor.
    Tem gente que é imprestável pela manhã e eu sei como deve ser difícil. Mas pra mim, fora um pouco de preguiça, o período matutino é algo bem agradável =)

  4. Cara, já me disseram que eu sou um bom ouvinte e bom entendedor das mais variadas situações que eu e pessoas próximas a mim passam.
    Acho que isso também é diferente dos outros que não conseguem entender os problemas dos outros (as vezes nem os próprios) e não conseguem ajudar, ou consolar.

  5. Não é tão super assim, mas eu tenho uma skill passiva de agir naturalmente em qualquer situação, o que foi bem útil quando eu, nerd tímido e inexperiente, fui apresentado às putarias da faculdade.

  6. Consigo gerar discórdia por onde ando, como se da harmonia do cosmos brotasse um fiozinho de caos e alguém tropeçasse nele e aquilo se desenrola igual as pontas de um mandelbrot.

  7. Cara, sou assim também. Aliás, eu não levo nada mesmo. Aquela preocupação de um trabalho que ficou incompleto? *puff*

    Outra parada é a capacidade incrível de aguentar as pessoas e gostar delas mesmo quando elas nem conseguem ser mais sacanas.

    No primeiro caso, um dia decidi “foda-se esta porra. não vou ficar trabalhando fora do trabalho” e funciona muito bem.

    No segundo foi mais algo que fui aprendendo ao longo da vida com meus pais, cristianismo, outras filosofias e talz. Funciona bem também.

  8. Tenho a habilidade de não dar a mínima importância para diversas coisas pelas quais a maioria se desespera. Quem me conhece bem, sabe de alguns exemplos.

    Mas como toda habilidade tem seu ponto fraco, o meu é o compromisso com horários determinados. Saber ou acreditar que chegarei atrasado em qualquer lugar que eu queira muito estar, me deixa completamente inquieto, nervoso e geralmente em silêncio.

  9. o meu é meio q semelhante. Tenho a capacidade costumeira, de quando surgem problemas -- dos tipo bem merdas MESMO q te fazem qerer quebrar a cabeça logo assim q se dá conta pra resolver, ignora-los. E deixar pra um outro momento, pra resolver em um momento em q tiver passado o choque inicial da merda toda, estiver mais sensato.

  10. Minha vida começa quando eu saio do trabalho.

    No trabalho, minha mente se divide em dois, a parte mais importante vai dormir. A parte menos importante fica ativa e faz trabalho.

    O resultado é que o tempo que eu passo no trabalho funciona como um sonho ou uma visão, eu faço no piloto automatico, meio que sem estar lá.

    Resultado: quantidade de fucks que eu give pros outros é zero, ou seja, ninguem tenta interagir muito comigo pq, de mim, não vão conseguir ver reação alguma (afinal, nem lá eu estou).

    Minha consciencia só começa voltar quando saio de lá, e só volta totalmente quando volto pra casa.

    1. caralho mano, me sinto exatamente assim, adoro o tempo que estou em casa, fazendo as coisas que realmente gosto. O tempo no trabalho é como se estivesse anestesiado.

  11. Meu super poder-social sem dúvida é ser inatingível, eu não sou o cara das zoeirinhas retardadas, logo não permito que façam comigo. Também não dou liberdade pra folgarem comigo, sou sempre educado e não tolero falta de educação. Mas se começarem a fazer merda comigo eu não hesitarei em humilhar a pessoa, sou muito observador, logo sempre tenho algo a falar.

  12. tenho 2 poderes sociais… um muito útil e outro que não sei ainda se é um dom ou maldição.

    o primeiro é conseguir animar meus amigos e fazer com que eles esqueçam dos problemas, mesmo quando uma merda muito grande acontece, que é algo extremamente bom, na minha humilde opinião, kk

    O outro é não conseguir me estressar com coisas ou pessoas facilmente e, quando acontece, tbm não consigo manter essa raiva por muito tempo. É bom por um lado, pq eu não fico me estressando a toa, mas por outro, muitas vezes não sou levada a sério por “nunca me irritar com nada”.

  13. Adorei seu texto…….

    Mesmo sendo “apenas” um estudante com 12 anos de idade,penso que meu super-poder social seja o simples fato de esquecer ou “jogar fora” as palavras que meus “colegas de estudo” dizem com tanta certeza,mas acabam esquecendo das regaras gramaticais

    Dói no ouvido da pessoa culta,ou apenas com um certo nível de inteligência,uma frase dita com muita confiança,como um: Se ferrei!!!

    Enfim, espero que você retorne a minha mensagem…..
    Sou seu fã!!!!!!!!!!!!!!

  14. São mais ou menos 2, um e que eu tenho afinidade com cachorros =3, ajuda pra qd seu amigo tem um cachorro chato e territorialista e eu consigo andar sem fazer barulho nenhum e sem chamar a atenção, mas o segundo n serve pra muita coisa -.-, só pra dar sustos

  15. Meu poder social é ser o conselheiro de todos meus amigos. Tenho amigos de várias classes sociais, etnias e religiões diferentes..

    Mas sempre que querem instruções para alguma coisa Me procuram, percebi um dia desses quando eu estava pensando em uma solução para um problema meu (que não vem ao caso agora) quando um dos meus amigos falou: “Cara esculta teus próprios conselhos 😉 “

  16. Acho que o meu super poder social é não dar a mínima para o que os outros falam de mim (na verdade eu nem me preocupo se falam ou não). Como todo mundo adora dar pitaco, ignorar sumariamente um universo de opiniões torna o mundo muito mais palatável. Mas eu gostei da sua skill, vou treinar para obtê-la.

  17. Meu super poder social é falar bem em público e ter facilidade em convencer pessoas, por conta disso virei um especie de conselheira, mas é muito útil. passei anos da minha vida com um ou dois amigos, e em pouco tempo consegui superar qualquer problema social que já tive e falar com qualquer um sem um pingo de vergonha, é útil em apresentações(que faço muito), já que não fico nervosa.
    outro super poder é o de relevar as coisas, sou meio queo alvo das brincadeiras de qualquer grupo, então sempre tem todo tipo de apelidinho então basicamente é muitoooooo difícil me insultar

  18. Eu tenho um pouco disso também de não levar meus problemas de lugar X para o Y(não é necessariamente abstrair completamente no meu caso).
    Sou uma pessoa estressada por natureza(embora raramente estoure), então conseguir fazer essa separação é perfeito pra mim pois não corro risco de descontar meus problemas em pessoas que não possuem absolutamente nada a ver com eles. Vejo muitos amigos que chegam estrassados por problemas em outros lugares e fazem merda por não separar cada coisa.

    E outra coisa, não sei se dá pra considerar como um super poder social, mas eu consigo fazer qualquer pessoa se sentir plenamente confortável ao meu lado. É muito estranho, pois na maior parte do tempo eu não estou nada confortável ao lado da pessoa, mas ao menos tem a vantagem de conseguir tirar informações caso eu tenha interesse nisso.

    E mais uma: toda e qualquer criança do mundo me adora, sendo que eu não gosto de crianças. Parece que quanto mais eu não gosto delas mais elas gostam de mim. É meio que o super poder que é benefico pra sociedade(ficaria rico trabalhando e babá, olha só!), mas nada legal pra quem tem(no caso, eu). =/

  19. Acho que uma “habilidade”, digamos assim, que eu tenho e vejo que raras pessoas tem é passar imune por qualquer data comemorativa.. aniversários, natal, ano-novo, copa do mundo.. sou 100% indiferente a tudo isso. Zero de reação.
    Outra: me desapego muito fácil das coisas.. na verdade tenho aversão a guardar qualquer coisa que vá ficar sem uso.. quero logo doar, vender ou jogar fora. Fazer essa análise nas minhas coisas é um hábito.
    Outra: sou pontual. De verdade. No Brasil. Prefiro chegar meia hora antes do que cinco minutos depois. Senão eu fico muito mau humorado comigo mesmo! =/
    Isso faz parte do super poder de ser organizado.. que é uma coisa que tbm vejo muito pouco.. olho pra mesa de trabalho dos colegas e é aquela zona.. não sei como não conseguem manter as coisas no lugar igual eu hehueue XD

  20. Meu dom é minha maldição, eu consigo perdoar qualquer pessoa, meu rancor é zero. Sempre tento me policiar “essa pessoa é escrota, vai foder com vc de novo se tiver chance” mas eu nao consigo, o lado bom é fazer com que pessoas queridas continuem do meu lado mesmo apos certos vacilos, consigo relevar.

  21. Eu tenho o super poder de ser super hiper mega idiota
    kkk sim.A primeira impressão que as pessoas tem de mim é “Olha ele deve ser legal,ele deve se comportar,acho que ele não fala palavrão” kkk não…
    no primeiro e no segundo dia eu falo normal com a pessoa troco uma ideia legal,mas ja no terceiro solto palavrão a cada 5 minutos,sou um belo idiota não bato bem kk ou muito louco so falo bosta :3

    1. Eu tenho o super poder de ser super hiper mega idiota
      kkk sim.A primeira impressão que as pessoas tem de mim é “Olha ele deve ser legal,ele deve se comportar,acho que ele não fala palavrão” kkk não…
      no primeiro e no segundo dia eu falo normal com a pessoa troco uma ideia legal,mas ja no terceiro solto palavrão a cada 5 minutos,sou um belo idiota não bato bem kk sou muito louco so falo bosta :3

  22. Eu tenho uma habilidade no minimo desconcertante. Eu não freio meus impulsos de perguntar,mesmo sendo constrangedor, sobre absolutamente qualquer coisa. Se eu não entendo, se eu não estou satisfeito, ou se eu simplesmente quero saber porque quero saber eu pergunto, e pior! Eu pergunto com a maior tranquilidade possivel, normalmente eu viro o filho da puta da vez se não estou na miha roda de amigos convencional, mas simplesmente não entendo porque não posso perguntar algo que é tabu ou meio estranho só porque é tabu ou meio estranho. Bem, acho que é isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *