Podcasts e tal

AHAHAHA, Dilma ganhou. Enjoy ur morar no Brasil.

Calma, brincadeira né porra. O assunto do post é outro.

E não é que eu acabei me desvencilhando daquela funcionária folgada? Trabalhei um dia com ela em que a desgraçada delegou a mim uma tarefa que demoraria o dia inteiro (uma tarefa, veja que coincidência, que ela deveria ter executado dois dias antes e não o fez), enquanto ela sentava a bunda atrás do balcão lendo um livrinho qualquer.

Vi na burrice dela a forma perfeita de me livrar da vadia.

Tal tarefa, como mencionei, já deveria ter sido feita há alguns dias. Certamente a gerência não ficaria contente em me ver fazendo o trabalho (atrasado) DELA enquanto a infeliz vagabundeava o dia inteiro na loja. Por isso, passei o expediente inteiro compenetrado na tal tarefa (catalogar quase metade do inventório da loja, o que compreende algo em torno de 9 mil itens em um formulário de 67 páginas), sem reclamar ou pedir ajuda da menina, enquanto tudo era registrado pelas câmeras de segurança da loja.

Eu só parava minha função (que era afinal de contas função dela) pra arrumar a loja que os clientes insistem em bagunçar, ou retornar DVDs às prateleiras – coisa que ela também não fazia. Os DVDs se acumulavam em pilhas everestianas no balcão e a desgraçada parecia perfeitamente feliz em deixa-los lá o turno inteiro.

Ela eventualmente se cansou de não fazer nada o dia inteiro e foi pro intervalo dela. Assim que ela saiu da loja, pausei minha tarefa hercúlea mais uma vez pra dar uma verificada na situação do caixa, a tarefa mais simples daquele dia em particular que ela convenientemente delegou a si mesma.

Por motivos de segurança, notas grandes (20 e 50 dólares) não são mantidas no caixa. Qualquer valor alto é depositado no cofre, que fica escondido embaixo do balcão. Vocês que trabalham com retail devem conhecer o procedimento – anota-se o valor numa pasta e joga a grana pelo buraquim do cofre. Na nossa loja, o objetivo é nunca ter mais de 100 dólares em notas “grandes” no caixa.

Havia quase 500 dólares no caixa. Espalhei as notas em cima do balcão enquanto anotava o valor na pasta (de forma que as cédulas estavam em pleno alcançe das múltimas câmeras apontadas pro balcão. “Essa desgraçada vai rodar agora”.

Nos 20 minutos em que ela não estava na loja, arrumei tudo, devolvi os DVDs às prateleiras, etc. Fiz uma reclamação formal com a gerência e falei que com essa menina eu não trabalhava mais, e recomendei que eles dessem uma olhada nas câmeras pra entender por que.

No dia seguinte a menina foi finalmente demitida. Se não fossem os múltiplos avisos que ela recebeu anteriormente por causa do comportamento dela, quem sabe teriam agido com mais leniência.

E chegamos ao assunto “principal” do post. Agora que trabalho sozinho novamente e não tenho que fazer de conta que estou ouvindo as bobagens que um companheiro fica falando, posso me dedicar plenamente ao meu momento terapêutico –  trabalhar ouvindo podcasts. E eu quero sugestões de novos podcasts.

No momento ouço:

Nerdcast – auto-explicativo. Impossível você conhecer meu blog e não conhecer o Jovem Nerd.

Matando Robôs Gigantes – um dos melhores podcasts brasileiros. O Affonso, Roberto e Diogo falam sobre cinema, games e quadrinhos com uma química excelente e um estilo despojado, despretensioso e eu diria que (por causa do formato da edição) cartunesco até.

Skeptoid – análise cética de mitos populares, teorias de conspiração e produtos “milagrosos”. O Brian, o apresentador do programa, faz pesquisas afiadas sobre os assuntos.

Stuff You Should Know – Um podcast do site How Stuff Works. Os dois apresentadores debatem um assunto por semana, nos moldes “como X funciona”, seja esse X espelhos, alfândega (americana, claro), hipnose, prisões, vudu, etc. Bastante interessante.

Smodcast – podcast do cineasta Kevin Smith e seu amigo/produtor Scott Mosier. Se tu já assistiu os do diretor, o podcast é essencialmente a mesma coisa. Ele fala sobre as palhaçadas que acontecem nos bastidores de Hollywood e a gente nunca ficaria sabendo.

Limited Resourcespodcast de Magic the Gathering. Mais especificamente, um podcast sobre o formato Limited de Magic the Gathering.

Me sugiram mais podcasts. E tais sugestões requerem uma breve explicação sobre o conteúdo do podcast, né, porque dizer só o nome da parada não vai me motivar a baixar o troço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

72 comments

  1. Realmente,
    bitxes like essa devem tomar um BAN na testa…

    eu nao tenho ideias de podcast, mas acabei de “roubas” as suas =p

    e avisa pro mario que ele vai ficar tonto! 😉

  2. Tem o podcast do MDM: falam sobre quadrinhos, geralmente, mas sobre outras coisas nerds também. O mais legal é que eles esculhambam tudo e todos, é bem engraçado de ouvir.
    Outro que eu custumo ouvir é o Guanacast: eles são focadas em tecnologia e coisa e tal, menos engraçralhos e mais informativos (embora as piadas sem graça deles sejam hilárias =D), mas pode ser uma boa também.
    E … só. =D

  3. Cara faltou o podcast dos Melhores do Mundo:
    http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/?cat=2069

    O MDM é como o nerdcast, só que com muito palavrão, cagação de regra e os melhores bordões (the nindja) que vc pode imaginar.

    Tem o RapaduraCAst, especializado em cinema:
    http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/

    Ainda em quadrinhos, tem o ComicPod:
    http://www.multiversodc.com/v2/category/comicpod/

    Em tecnologia, tem o PapoTech:
    http://www.papotech.com.br/blog/

    E se você gosta de séries, tem o:
    Podmaniacos
    http://www.seriemaniacos.com.br/blog/categoria/podmaniacos/

    Seriadores Anônimos ou S.A. Cast
    http://www.seriadores.com.br/search/label/Podcast

    BoxCast
    http://boxdeseries.uol.com.br/site/category/podcast/s03/

    Spin-Off
    http://www.spinoff.com.br/category/podcast/

    E mais uma coisa, em todos os podcasts de séries, você pode ter a presença de Camis Barbieri, então não estranhe se um dia ela estiver participando de todos ao mesmo tempo.

    Esses são os que eu mais gosto, espero ter ajudado.

  4. Ouço podcast pra caralho, BRs e gringos, são um ótimo entretenimento em atividades monótonas.

    Tem um chamado MDM do melhoresdomundo.net, que é sobre HQs, coisas nerds em geral com uma pegada que lembra o MRG.

    Participo de um (auto-jabá deslavado) chamado Papo Lendário, sore mitologia e história antiga, um dos membros participou de um dos últimos nerdcasts, o site é mitografias.com.br

  5. Fala kid!, sou seu leitor a algum tempo, mas nunca tinha postado nada…

    Escuto todos os podcasts do tiosolid no http://www.newsinside.org, que pelo que li ja é um amigo seu… tenho todos no meu iphone e sempre que sai um novo, o meu itunes ja baixa automaticamente.

    Grande abraço!

  6. Não jogo isso há anos, mas sempre preferi o formato Standard. Quer dizer, eu acho que é Stardard, sei lá, o que eu gosto é o que chamavam de T4 (maior que o T2 e menor que tudo-T1/T1.5).

    Você tinha mais séries à disposição pra montar decks, não precisava ficar preso às 3 ou 4 opções competitivas que o T2 proporcionava. E ao mesmo tempo, não precisava ir buscar cartas em museus, pelos olhos da cara, se quisesse jogar T1/T.5.

    Outro que eu gostava bastante era o Sealed (em que você recebia um deck e 2 boosters de uma série recém lançada, e fazia seu deck com isso). Gostava mais pelo inusitado, por te permitir usar mais da criatividade e menos de leitura de estratégias de decks já prontos.

    No entanto, eu tenho que admitir, apesar de não gostar do formato Draft, ele é o que faz do Magic algo próximo do xadrez ou do poker. O verdadeiros grandes jogadores de Magic são os que mandam bem no Draft. Acho até que esses caras deveriam estar é no mercado financeiro fazendo fortuna e não jogando baralho. =P

  7. Recomendo:

    1- Agenda Cultural, do site vortex cultural
    http://www.vortexcultural.com.br/category/podcast/agenda-cultural/
    É um podcast que, como o nome diz, indica uma agenda. Filmes, shows, livros, gibis e afins, é quinzenal. Conta com participantes letrados, principalmente Mario Abbade, o Fanaticc, que comenta os filmes. É divertido e dá pra tirar ótimas dicas!

    2- O Podcast Melhores do Mundo
    http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo?cat=2069
    Podcast SÓ de quadrinhos, mas é MUITO divertido. Sempre mandam todos, todos, todos, se fuderem. Eles entrevistam desenhistas e afins, e falam de sagas e gibis em especiais. É o melhor podcast sobre quadrinhos que existe atualmente. O último foi uma entrevista com o fodalho Ivan Reis.

    3- ComboCast
    http://1000combos.com.br/?cat=7/
    Podcast no melhor estilo “foda-se”, falando de assuntos diversos (e muitas vezes se zuando). O ultimo foi sobre politica, que ficou MUITO bom, pois falaram bem de politica sem tornar o assunto chato.

    4- Comicpod
    http://www.multiversodc.com/v2/category/comicpod/todospodcasts/
    Mais um cast de quadrinhos, não é no mesmo nivel do MdM, mas é também bastante informativo e divertido. Vale a pena conferir!

    5- Jukebox B
    http://www.guriasnerds.com/category/podcast-2/jukebox-b/
    É um podcast que só tem Gurias, que falam sobre músicas antigas. É bom para lembrar da infância. É curto e vale a pena.

    xD Uma lista com 5 dicas ai para você conferir se quiser. Eu ordenei conforme o meu gosto.
    No mais,
    sem mais.

    abraços

  8. O Papo de Gordo é podcast de humor que discute assuntos numa dinâmica parecida com o Nerdcast, falando sobre coisas do cotidiano do ponto de vista dos gordos. Não faça como muitos (eu era desses inclusive) que julgam antes pelo nome. Comecei a ouvir no episódio 28 e recomendo começar a ouvir por ele, pois ao menos uma das vozes dos participantes será familiar ^^ (link do episódio a seguir).

    http://migre.me/1V427

    Ahhh…você mencionou que ouviu o NowLoading e não gostou muito. Eu também não sou muito fã, mas recomendo ouvir o episódio 50 que é simplesmente foda! Se você gostou do MRG sobre CS, com certeza vai gostar desse também.

    http://migre.me/1V45v

  9. Se bem que você já deve conhecer o PdG. Só agora lembrei que já te vi trocando replies com o @eduardo_sales. Escrevi muito inutilmente ¬¬

  10. PODCASTS PARA UM MACFAG EM FORMAÇÃO (aka você, kid)

    iPhone Hoje, MeuMac Podcats e Hora do Mac

    Os três são sobre o mundo apple. Não tem muito mais o que descrever.
    Estrangeiro tem também os podcasts da rede TWiT, dentre os quais destaco o MacBreak Weekly

  11. Diggnation revision3.com/diggnation/
    Com Kevin Rose(fundador do digg.com) e Alex Albrecht.
    “Diggnation is a weekly tech/web culture show based on the top digg.com social bookmarking news stories”

  12. Ah mano, como não tem papo de gordo w Nowloading na sua lista?
    O papo de gordo é um podcast sobre os gordos, eles falam de vários assuntos sobre o ponto de vista dos gordos.
    O Nowloading é um podcast de games, serve tanto para jogadores antigões como nós como pra jogadores mais novos.
    Abraço por trás.

  13. Ninguém recomendou papotech ainda.
    Esse foi o primeiro podcast que eu acompanhei e até hoje é um dos melhores facilmente. Os caras falam de tecnologia como o próprio nome indica, tudo de uma forma bem divertida. Racho de rir com eles aqui.

  14. @Gabriel Standard é T2, esse que chamamos T4 aqui no brasil é o Extended (ou T1.x nos eua, que eu me lembre.)

    Sobre os podcasts, fiz menção no twitter, mas recomendo o NowLoading http://www.nowloading.com.br/ IMO o melhor podcast de games do brasil, estilo nerdcast mas especializado. Têm edições sobre franquias e empresas específicas, sobre “tropes” de games, sobre soundtrack, consegue ser bem variado. Além do programa padrão, eles têm o NowLoading News, que é gravado ao vivo toda semana e traz notícias sobre esse “mundo”, bom pra quem não fica acompanhando sites como eu.

  15. Porra Izzy, eu tava esperando o post sobre iniciantes em HQ’s e você faz um sobre PodCast ? HSUAHSUAHS’
    Mais mesmo assim tá muito bom o post, parabéns aê cara.
    E o proximo post tem que ser o de HQ’s hein carai !

  16. Ouço bastante podcasts, principalmente no caminho pro trabalho e tenho quatro que gostaria de recomendar:

    Papo de Gordo -- Pra mim está no top 3 de podcasts brasileiros. Não deixe o nome te enganar, mesmo tratando em grande parte das vezes de temáticas “pra gordinhos”, o PdG é extremamente engraçado e consegue passar com bom humor os assuntos do cast. Tenho certeza que se ouvir vai viciar nesse.

    Guanacast -- Podcast de tecnologia do site guanabara.info, o guanacast fala de tecnologia com bom humor e bastante informação. A qualidade do aúdio é muito boa. Pena que não tem sido lançado frequentemente devido aos diversos compromissos do dono (@guanabara) em eventos pelo Brasil.

    PodCumê -- Podcast do site Cumê Camão. Trata dos mais variados assuntos. O que acho mais interessante são bordões e falas de outros podcasts no meio dos programas. Como diz o Marcelo Salgado: “O Podcumê é um podcast que conforme vai ganhando identidade, vai perdendo vinhetas”

    Radiofobia -- Formato ao vivo, sem edição, qualidade incrível, nem parece ser feito ao vivo, quem ouve sem saber acha que deve ter muita edição por trás. O jeito “engraçaralho” do aprensentador Léo Lopes tambémm é um dos principais componentes desse ótimo podcast.

  17. Gamers With Jobs, para mim, o melhor podcast de jogos que há. O site tem esse nome pois é feito por pessoas que trabalham na área (a maioria jornalistas, mas tem programador e game designer no meio). A periodicidade é semanal, às quartas-feiras.

    http://www.gamerswithjobs.com/

  18. Cara, daqui do brasil o MRG e o nerdcast Sao inigualaveis.

    Rapaduracast tem seus momentos mais tem um cara la insuportavel, é o unico podcast que me causa irritaçao.

    Agora um muito bom (dependendo do tema, pq tem jogo que eh uma bosta) é o NOWLOADING.

    O MDM eh legalzinho tbm.

  19. Porra Izzy, num fala assim da Dilma, ela é um orgulho pras mulheres, como primeira presidente mulher do Brasil.

    Sem falar q é também um orgulho pra Al Qaeda como primeira terrosrista eleita em um país democratico.

    é dificil conseguir visto pro Canadá?

  20. Aí grande Izzy,beleza?
    Bom, como já foi dito, o nerdcast e o mrg são os melhores, e pra mim que sou um gamer dos aureos tempos de mario e sonic 16 bits, o 99vidas seu e do juras faz muita falta.
    Te indico o podcast nowloading, que é um exelente podcast sobre games para todas as gerações,muito bom mesmo,e sei que você conhece o rapaduracast do seu amigo jurandir e do grande ph santos, porem, deve ter deixado de escutar pelo mesmo motivo que eu e varios ouvintes, o insuportavel mauricio saldanha.
    Tambem te indico o Mitografias, um podcast sobre mitologias diversas,e o nerdrops, um podcast dos editores do jovem nerd news sobre as noticias da semana sobre cinema, games, livros, quadrinhos, musica e mulheres! Em breve terei meu proprio podcast, do meu blog sobre rock, o rockast, que falará de temas variados,porem, sobre a visão de um roqueiro! No mais e só, e, espero que curta as dicas!

  21. Meus dois favoritos:

    -- NowLoading (podcast de games)

    -- Radiofobia (podcast de entrevistas com humoristas e/ou outros podcasters)

  22. Vejamos…
    Papo de Gordo (autoexplicativo)e o Toscochanchada são bons podcasts que recomendo.
    Se você gosta de Monty Python, John Cleese tem um videocast bastante agradável, chamado John Cleese Podcast.
    Falando em Podcasts, o que diabos aconteceu com o 99 Vidas?

  23. Pow tem o Radiofobia que é bom pra caralho tbm… Ouvia um tal de 99 vidas mas nego ja foi no continue com menos de 10 vidas. Não entendi as contas.

  24. Recomendo os outros podcasts do SMcastle, você encontra no site do Smodcast, especialmente os seguintes:

    HOLLYWOOD BABBLE-ON -- Kevin e Ralph Garman discutem as últimas noticias de Hollywood.

    JAY & SILENT BOB GET OLD -- O nome já diz tudo, Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (Kevin Smith) se reunem para relembrar o passado -- com ênfase na época junkie do Jay.

    BLOW HARD -- Podcast de um dos amigos gays do Kevin, recomendo os pods com a participação do Jason Mewes.

    HAVING SEX, WITH KATIE MORGAN -- Kevin e atriz porno Katie Morgan batem um papo -- só tem um ep e eu fiquei com a constatação que a fascinio do Kevin por pintos é antiga, extensa e de conhecimento em “primeira mão”, ou neste caso chupada mesmo. Esse você encontra na seção Live from Smodcastle.

    KEVIN & BEAN -- programa matinal de humor, com a participação do Ralph Garman, se você não gosta de efeitos sonoros, às vezes usados ad nauseam, fique longe.

    http://kroq.radio.com/the-kevin-bean-show-podcast/

  25. Tem o PulaPirataCast com alguns temas já cobertos:

    1º episódio: Ultima VIII, TopTen e King of Kong
    2° episódio: O jogo do Exterminador
    3° episódio: A lenda de Zelda
    4° episódio: Lost
    5° episódio: Heavy Rain
    6° episódio: Starcraft II
    7° episódio: Monstros Gigantes

    Aqui o texto sobre o podcast no site:

    PulaPirataCast é o podcast do PulaPirataComics (pulapirata.com) onde a cada episódio acontece um bate-papo com assuntos selecionados com a mais falta de critério, mais conhecido como “o que der na telha”. Criado por Presto, Manjaro e Mancha, o PulaPirataCast ainda não tem uma frequência regular de postagem, pois somos vagabundos e a vida é mesmo uma maravilha! Enfim, a cada episódio, dependendo do tema, trazemos convidados pra dividirem suas opiniões e conhecimentos com a gente.

    Em resumo, ouçam!

    http://www.pulapirata.com/?page_id=4823

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *