Porra, Sony: devolve logo o Homem Aranha pra Marvel!

spiderman

É raro ver alguém lidando tão mal com algo que tem em mãos como a Sony tem feito com o Homem Aranha. Geralmente o resultado desse tipo de completa inaptidão em utilizar alguma coisa é uma ida pra Emergência ou pro necrotério.

Como sabemos, uma galerinha do barulho hackeou a Sony e a parada foi atribuída a norte-coreanos revoltados com a nova comédia do Seth Rogen, produzida pela Sony, que zoa o país.

Se você inicialmente achou estranho que um país tão fodido quanto a Coréia do Norte produza esse tipo de grupo hacker sinistroso, o seu preconceito estava certo, porque de acordo com o FBI não há conexão nenhuma do país com o ataque à Sony.

Mas enfim. O que saiu dessa putaria é um monte de informações sigilosas sobre o funcionamento interno da Sony Pictures. Por exemplo, que a própria empresa não gosta dos filmes do Adam Sandler que ela insiste em produzir todo ano. E a outra revelação que tivemos é que a Sony e a Marvel fizeram uma complexa dança do acasalemento pra tentar negociar a aparição do Cabeça de Teia no Capitão America 3: Guerra Civil.

E não deu certo, claro, porque seria foda demais o Spidey se desmascarando na frente das câmeras de TV igual no quadrinho e não existe um Deus justo nesse universo pra nos dar isso.

A Sony ainda sugeriu à Marvel os direitos do personagem pra mais um reboot (seguindo a escola “Agora Vai” de fazer um personagem dar certo à força), sob controle criativo, de marketing e de distribuição da Sony, mas integrando o personagem de volta ao canon do Marvel Cinematic Universe. Seria unir o útil ao agradável — a Sony leva a grana de que tem direito pela propriedade do personagem enquanto quem faz o filme é a Marvel –, se não fosse a insistencia em ter tanto controle da produção.

Você imaginaria que depois de DOIS filmes com desempenho merda eles seriam os primeiros a querer continuar ganhando dinheiro com a franquia sem ter que se preocupar em fazer filme (um paralelo curioso, porque esse é o exato motivo pelo qual a Marvel vendeu os direitos do Aranha pra começo de conversa — fazer algum dinheiro com o personagem sem ter que meter a mão na filmagem de nada).

Mas a Sony é jumenta demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

4 comments

  1. Isso é tipico de todo o grupo Sony. Os caras tentam controlar o processo inteiro de criação, só que eles não são bons nisso. Um exemplo que lembro bem, quando lançaram os primeiro mp3 players, eu e meu irmão tinhamos cada um o seu. O do meu irmão Philips, que ele podia jogar as músicas direto na pasta que o player lia, e o meu Sony, que você tinha de fazer uma folia ao estilo iTunes (tipo de coisa que eu ODEIO)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *