Preciso de um laptop pra viagens. Me ajude a escolher um

laptops

No momento, eu só me sinto realmente capaz de editar vídeos no meu desktop. Não é uma máquina particularmente capaz — aliás, sempre que eu posto os specs sou zoado por causa da fraquíssima placa de vídeo, que agora nem me vem à mente. É que no meu desktop, tá tudo organizadinho. Um monitor pra linha de edição, um pro preview, pastas com todos os video assets pros vlogs, etc. É uma máquina de trabalho, preparada pra trabalho, capaz de trabalho.

Aí às vezes me vejo na rua, com um monte de coisa pra fazer, preso a um MacBook Air de 11 polegadas velhinho de guerra. Este aqui:

IMG_9788

Levei o carro pra lavar hoje, com apenas 3 meses de atraso. Sabe o que também está MEGA atrasado? Meu vlog.

Tento pôr um vídeo no ar por dia — e nessa semana, assunto não faltou! –, mas a correria do dia a dia me impediu de cumprir a promessa. O pouco tempo que tive, decidi passar com minha esposa essa semana. Eu já tenho até material pra editar, e em momentos ociosos como esperar o carro ser lavado, eu até poderia… mas fica difícil no meu Mac.

Primeiro, porque ele é bem velhinho de guerra. A bateria, tal qual a pipa do vovô, não “sobe” mais — o que antes rendia umas 7 ou 8 horas honestas está reduzido a, quando muito, duas horas de uso initerrupto. Segundo que, embora 11 polegadas seja perfeitamente portátil pra um laptop, a edição se torna um pouco claustrofóbica (ainda mais quando você está há 3 anos acostumado a dois monitores de 27 polegadas). Em terceiro lugar, eu nasci e morrerei como uma criatura de Windows. Fale o que quiser, mas quando você já está acostumado ao OS, todo o trabalho é excepcionalmente mais eficiente. Acho o iMovie que veio com meu Mac paradoxalmente menos intuitivo que meu bom e velho Sony Vegas (e não, eu não vou migrar pro Premiere ou Final Cut).

Então, eu meti na cabeça que meu próximo laptop, que será totalmente pra edição de vídeo on the go, será um notebook Windows.

Meus critérios são:

– Eu queria algo relativamente leve/portátil. Me acostumei com o tamanho e peso do Macbook Air, então um daqueles laptops “desktop replacements” me apavoram. Entendo que portabilidade vem ao custo da performance, mas queria achar um bom meio termo;

– Tela de 13 polegadas, fazendo exceção pra 15 se o computador realmente valer muito a pena. O espaço entre 13 e 15 polegadas começa a fazer diferença numa mochila.

– Abaixo de 1000 dólares se possível.

Vocês recomendam algo que se encaixe nesses requerimentos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

21 comments

  1. Eu recomendaria o Asus Zenbook 3. Novo lançamento da marca que está com ótimos reviews na gringa. 750 dólares americanos
    Por experiência própria, recomendaria um lenovo thinkpad, não atoa ele é o queridinho das companhias de leasing. O modelo x260 bem portátil e capaz

  2. Tenta comprar um que já vem com SSD e que não tem leitor de CDs. Tendem a ser bem mais leves.

    Vê se tem algum chip gráfico da Nvidia ou da AMD. Pode não parecer, mas edição de vídeo tende a usar a placa de vídeo e bastante memória RAM, principalmente na hora de renderizar.

    Compra um com processador foderoso que é pra não ter que ficar trocando de notebook tão cedo.

  3. $1000 é tenso, vc vai usar o negócio pra gerar dinheiro, não precisa ser tão mão de vaca assim.

    Se vc realmente quer investir dinheiro em produtividade móvel, compra um surface pro 4 com core i7 e o máximo de ram q vc achar. Vai custar uns cad$ 3k, mas tb vai te atender por muito mais tempo que qqr coisa de cad$1k q vc consiga achar.

    1. Concordo plenamente, recentemente adquiri o Surface pro de primeira geração usado (4gb de ram, 64gb de ssd mais 64gb do cartão microsd que comprei), pro meu uso profissional (word, excel e navegação em protocolo em sites do governo e do judiciário) ele me atende perfeitamente.

  4. Caro Conterrâneo, já tem boas sugestões aqui nos comentários como o Lenovo Yoga 900 e o Dell XPS 13, que é particularmente a minha opção favorita, mas sou suspeito pois já estou no meu segundo e não deixa nada a desejar para o padrão de qualidade da apple que você já está acostumado. Se você tiver com esticar esse seu budget para $1200.00 vai conseguir uma excelente configuração. E se aproveitar a promoção da Dell ainda vai ganhar uma TV ou até mesmo um XBOX One. Caso realmente esteja afim de ver o que tem de melhor segue um link do ZDNET com as recomendações do especialista. Um “honorable mention” vai pro HP Spectre x360 Convertible que talvez atenda sua necessidade (junto com um HD Externo USB 3.0 para os vídeos) e ainda assim abaixo do U$1000.00.

    Link Dell Promoção da TV http://www.dell.com/us/p/free-tv-deals?dgc=EM&cid=301156&lid=5736981&acd=12309159430259870&ven1=11257243&ven2=96611381&ven3=115003397740340521

    Link ZDNET http://www.zdnet.com/pictures/best-laptops-for-work-and-play-june-2016-edition/

  5. Tem o ASUS F556UA-AS54, tem tudo o que você quer e com bom preço CDN$ 707.77, com excessão da tela que é 15.6( pelo menos é Full HD): https://goo.gl/i1qgPl

    Mesmo que você não for comprar esse, escolha um que tenha um Core i5 ou i7 e com SSD, pois mesmo com um laptop bom o Windows 10 fica lerdo com HD de 5400rpm.

  6. Tenho um Dell Vostro 5470, é um bom notebook, tem boas especificações, i7, 8gb, e placa dedicada, e até segura bem a bateria por umas 3 horas

  7. Se a portabilidade é importante: Dell XPS13. 13 polegadas em um corpo de 11. Acabamento impecável. Minha preferência é para a versão FullHD, non-touch. Nela a tela não é brilhante e com isso o notebook pode ser utilizado em ambientes externos… eu ainda não intendo porque diabos quase todos os notebooks hoje em dia tem uma tela que mais parece um espelho.
    Se a performance falar mais alto, recomendo o XPS 15. Tela maior e placa de video discreta. Não tem erro.
    Essas seriam minhas opçoes non-touch. Para touch pensaria em um surface pro 4, surface book (caro demais) ou ainda um Lenovo x1 Yoga (caro demais).

  8. Recomendo o Thinkpad T460p.
    A linha T é extremamente parruda e durável, além de ser facilmente upgradeavel e encontrar peças de reposição com facilidade.
    Na civilização, custa por volta de 900 USD.

    Para ter idéia, tenho um T420 de 2011, e ainda está 100%, com a bateria durando cerca de 5 a 6 horas de uso, e um i5 pau pra toda obra.

  9. Opa Izzy, blz?
    Serve um barebone?
    Se poder de processamento e upgrade forem mais importante que design e portabilidade, eu recomendo os notebooks da Avell (Clevo)
    Dá uma olhada nas specs nesse de 14′:

    http://avell.com.br/extreme-g1410-fire-v3

    Eu estou com meu segundo aparelho da marca, nem preciso mais de desktops.

    Abraço.

  10. Recomendo o Dell Inspiron 15 série 7000, é um notebook MUITO FINO e 2 em 1,me surpreendi muito com a qualidade e eficiencia dele. Pode parecer algo cliche, mas recomendo muito, ainda mais pro que voce que, que são viagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *