Pronto, meu livro saiu! Baixe grátis aqui

Caso você não preste atenção aí na lateral do site (ou só leia o HBD por feeds), meu livro Todo Dia Tem Uma Merda (um apanhado dos artigos favoritos dos leitores) foi lançado na calada da noite deste fim de semana. Veja a fidalguia:

 

Como prometido, o livro é inteiramente de grátis e eu até quero que você jogue nos torrents. Ele é uma experiência; estou escrevendo um segundo livro — só com material inédito — e queria saber se eu era capaz de lançar um livro por minha própria conta. Aparentemente, consigo.

O que você encontrará nesse livro?

  • Um pobre coitado que, ao arrumar sua própria cama, conseguiu ir parar no hospital;
  • As presepadas de um nerd infantil que, sem querer, soltou um rato dentro da locadora do bairro;
  • A lamentável história de como um marmanjo cagou acidentalmente no próprio tapete do seu banheiro (e a história piora depois disso);
  • O desgraçado relato de como eu quase fiquei maluco passando por mil sobressaltos na aparentemente simples tarefa de comprar um computador novo;
  • Como eu, um imigrante brasileiro no Canadá, descrevo a pátria amada para os gringos;

O livro tá aí pra quem quiser, em formato PDF e ePub (desculpem, donos de Kindle. Não tenho familiaridade com formato Mobi).

Para baixa-lo, basta tuitar o link, ou postar no Facebook, ou até mesmo no orkut se você ainda faz parte dos leprosos digitais que habitam aquele reduto insalubre.

Os leitores fiéis que acharem digno o trabalho que eu tive de editar essa parada (foi bem mais complicado que apenas dar Ctrl C Ctrl V; por que você acha que demorou tanto a sair?) — ou que queiram mostrar pra mim que “perder meu tempo” escrevendo um segundo livro pago não será exatamente uma perda de tempo — podem doar uma quantia qualquer clicando no botãozinho de doações daquela página.

Evidentemente, a doação não é necessária para o download. Se você não quer ou não tem condições de contribuir com este que é seu favorito autor cearense habitante de Calgary, pode baixar o livro da mesma forma. E distribui-lo por aí à vontade.

Até o presente momento, as doações já pagaram o que gastei encomendando a arte da capa, então estou bastante satisfeito.

E já volto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

31 comments

  1. Cara, é com vergonha que digo isso, mas vai ser o primeiro livro que vou ler com interesse…

    Muito obrigado, ensino médio boring.

    1. Estou no 4º capítulo e não consigo parar de rir frenéticamente. Primeiro livro que terminarei com orgulho de ter lido.

  2. Já baixei e li antes de sair o post =D
    E quem, como eu, tem Kindle, pode ficar tranquilo que o Calibre converte do ePub quase perfeitamente (só ficam uns probleminhas com as imagens).
    Estou esperando o próximo, Kid!

  3. Depois de permitir o primeiro app ever no meu facebook para divulgar seu livro, essa foi a mensagem q recebi:
    Safari cannot dowload this file
    🙁

  4. “Até o presente momento, as doações já pagaram o que gastei encomendando a arte da capa, então estou bastante satisfeito.”

    Desta vez, vc me surpreendeu heim… Descobri que não existe um nerd egoísta e hipócrita, e sim um carinha legal e inteligente…

    Parabéns!

  5. Boa Izzy.
    Já li todos as histórias do livro, mas mesmo assim vou baixar e divulgar essa parada ae.
    E parabéns pelo livro, mesmo q seja “de mentirinha”, é um livro.

  6. Caro Izzy acabei de doar uma quantia que acho ser justa pelo livro irei baixa-lo imediatamente assim que ler escrevo contando minhas impressões, parabéns por mais essa conquista…

  7. Pô Izzy, parabéns cara! Acompanho teu site faz um tempo, nunca comento (:P), mas com o lançamento do livro, tive que falar algo.

    Li no dia que tu lançou-o, e tá muito bom! Já tô recomendando pra todo mundo aqui cara, e quando sair o segundo, pode contar comigo pra comprar e ler novamente 😀

  8. Livro baixado e doação feita. Você merece tanto por mérito em relação a sua escrita engraçadíssima como por ser um cara extremamente legal com seus leitores.

    A propósito, você poderia fazer um post falando das ferramentas, dificuldades e aprendizados que você teve ao escrever (e editar) o livro. Que achas?

  9. Eu até que tentei fazer uma “generosa doação”, mas o paypal disse que meu cartão(visa) era inválido para essa operação. Eu realmente quase nunca o uso, prefiro pagar td a vista (até pq não tenho grandes gastos)… mas, teoricamente, não deveria ter problema p esse tipo de coisa… Não entendo nada sobre isso, então n sei oq fazer. Sorry, Kid. eu tentei =P

  10. Terminei de ler o livro ontem. Mano, imagina eu rindo enlouquecidamente às três da madrugada… Apesar de já ter lido as histórias aqui no HBDia, é outra coisa lê-las num livro de verdade. E que venhas as crônicas do sex-shop!

  11. Cara, sou leitor há um muitos anos, mas raramente comento. Gostei da sua ideia e espero que siga em frente com ela. Mas tenho uma sugestão para o próximo livro:

    Pelo fato de eu estar estudando diagramação na faculdade, comecei a prestar mais atenção nisso nos livros e revistas. E com seu livro não foi diferente. Da maneira que está, parece sim que você copiou e colou os textos em um arquivo novo do Word.

    Posso parecer meio chato, mas só quero ajudar. Pode ter certeza de que todos pagariam muito mais felizes por um livro que tivesse ‘cara’ de livro, mesmo que ela seja feito apenas para distribuição virtual.

    Quanto ao conteúdo, não tenho nada a reclamar. Eu não seria leitor assíduo há anos se não gostasse dos seus textos. ;]

  12. Izzy, eu não conhecia seu site e acabei conhecendo através do livro. NUNCA dei tanta risada como dei com a história da merda no tapete. Tive que para de ler diversas vezes para poder recuperar o folego! Parabéns pelo site e pelo livro! Sucesso!

  13. Só lhe conhecia pelas participações no MRG e no 99vidas mas já lhe considerava muito bacana pelo seu jeito e suas histórias. Baixei o livro e já o li me borrando de rir, suas “aventuras” seriam trágicas se não fossem cômicas (e vice-versa).
    Que venham mais contos e livros!
    Grande abraço,
    Bruno Clemente
    (Fortaleza-CE)

  14. Caro Izzy… Confesso que baixei o seu livro já no dia do alnçamento e o li de imediato, porém só hoje, enquanto leio vários posts que ainda não havia lido resolvi deixar um comentário!

    Primeiro quero te parabenizar pelos seus textos, gosto da maneira que você escreve e acredito que gosto ainda mais pois compartilho de muitas idéias suas!
    Segundo, acabei de ler o post que você fala em focar mais nos vídeos! Apoio totalmente, sou assinante do seu canal e acho os vídeos excelentes! Talvez por ser um amante de viagens e adorar conhecer outras culturas, gosto ainda mais do DailyVlog, quando você mostra os pequenos detalhes do dia a dia aí no Canadá!

    Te desejo muito sucesso!!

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *