Quer jogar Game Boy Advance no seu iPhone, iPod touch ou iPad sem jailbreak? GBA4iOS 2.0 é a solução

“RISOS MAS SE VOCÊ QUER JOGAR EMULADORES NO CELULAR É SÓ COMPRAR LOGO UM ANDROID” é por isso que você não tem amigos e dorme sozinho e angustiado toda noite, sem jamais conhecer o caloroso abraço de uma pessoa amada.

gba

No ano passado, a internet gozou em uníssono com o lançamento do GBA4iOS, um emulador de Game Boy Advance com um plot twist — ele não exige jailbreak. Muitos usuários de iPhone, eu incluso, evitam esse tipo de gambiarra nos OS. Pra gente como a gente, o GBA4iOS era uma puta mão na roda.

A Apple cortou o barato da galera e muitos choraram. Pois bem, o desenvolvedor do GBA4iOS original retornou das profundezas com um update do app que fez a alegria dos gamers nostálgicos no ano passado.

O novo GBA4iOS tem uma porrada de novas funções — save games através do Dropbox (que está meio zoado no momento mas o dev já tá consertando!), acesso a cheat codes, compatibilidade oficial com o iPad e com aqueles controles bluetooth feitos especialmente pra aparelhos iOS que quase ninguém tem mesmo, suporte a ROMs de Game Boy clássico e Game Boy Color e, pra simular aquele seu Game Boy tijolão cheio de adesivos do Flamengo, agora o GBA4iOS tem até mesmo skins costumizados.

Mas algo lá, que o disclaimer de antes continua valendo: o app circunventeia as barreiras de proteção da lojinha virtual de apps da Apple, então teoricamente existe um risco inerente em instalar essas coisas. Tendo dito isso, o dev é bastante conhecido e respeitado na cena (23 mil seguidores não é pouca coisa), o GBA4iOS original era totalmente idôneo, e não há nenhuma acusação de propósitos nefários ou de atividade suspeita do app.

Às vezes a esmola é muita e o santo desconfia, mas às vezes algumas pessoas simplesmente querem MUITO que você possa jogar Pokemon FireRed cagando mesmo.

Como sempre, vale lembrar que se você tá afim de jogar Mario World no celular, vai se decepcionar muito. Por mais polido e bem programado que o GBA4iOS seja, simplesmente não há como negar que jogar games com ação frenética e/ou que exijam apertar mais de um botão ao mesmo tempo não funcionam muito bem na tela de toque. ENTRETANTO, RPGs por turno e aqueles jogos de estratégia nos moldes de Advance Wars são perfeitos.

E não vou explicar como instalar o app ou as ROMs porque é bem auto-explicativa a parada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

16 comments

  1. izzy, vc e lindo. tava pensando agora justamente em fazer jailbreak pra baixar esse emulador e quando atualizo a home do fb, me deparo com isso. você vai pro céu.

  2. Baixei e adorei! Na verdade to jogando super Mario world nele, ja que quem não tem cão caça com gato. Não sei porque a nintendo é tão teimosa e não põe a porra do jogo no virtual console do 3DS.

  3. vou ser meio ignorante: vá com seu hiphone ate a porta da nintendo, troque ele por um android e de quebra leva um 3ds, é muito mais facil 😉

  4. Fico na espera de um emulador que não seja necessário a alteração da data do aparelho para jogar. Considerando que o calendário zoado iria acabar comigo. =(

    1. Até onde eu sei, só é necessário alterar a data no momento da instalação e algumas vezes nas quais for iniciar o emulador, depois vc pode retornar para a data certa =)

  5. Eu tava com saudade desse app. Daí ontem 20/02 entrei no site do desenvolvedor e pra minha grata surpresa estava a versão 2.0 lá. Inclusive tem um emulador lá que serve pra uma porrada de consoles, até o n64. Só que este está com uma etiqueta de NEW e eu não consegui instalar. :/

  6. Izzy! Eu já tinha esse aplicativos antes, mas não sei porque ele não lê arquivos de jogos pra GBC como, por exemplo, Pokémon Yellow. O que eu faço?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *