Quer ouvir uns podcasts gringos com seu amigo Izzy Nobre? Aqui estão!

Olá amigos. Como os senhores provavelmente sabem, eu tenho uma certa presença nas redes sociais gringas. Em vez de encher o saco apenas de brasileiros, estou agora projetando meus pensamentos através do meu canal em inglês e meu Tuíter, igualmente em inglês.

Uma boa parcela do meu público nesses veículos anglofonos é formada de brasileiros, mas estive tendo um sucesso razoável em atingir a websfera norte americana. E por causa disso, fui convidado pra participar de alguns podcasts!

Primeiro, participei do Burning Barrel, um podcast gamer/nerd aqui de Calgary. Há essa versão no YouTube, mas eles estão no iTunes e demais agregadores de podcasts também:

O Burning Barrel foi bastante divertido porque tive a oportunidade de explicar pros gringos como era ser nerd no Brasil nos anos 90. A galera que curte o 99Vidas vai curtir essa pegada.

Em seguida, fui convidado pra participar do Class vs Crass, um podcast americano sobre notícias da Nintendo. O Shawn Long, um dos co-apresentadores, é uma figuraça. E os caras fizeram até uma caricatura minha pro thumbnail do programa!

E recentemente, gravei um episódio do excelente The Nerd Room, um podcast sobre nerdagens em geral. No episódio que gravei, falamos sobre o trailer de Ghostbusters, o que tá rolando no universo Marvel no momento, e sobre o hábito de colecionar action figures (e na real, qualquer tipo de quinquilharia) de Star Wars. O Tim, que é o criador do podcast — e um cara gente finíssima — tem no porão de sua casa um verdadeiro santuário Star Wars.

star

E essa foto não mostra nem 10% da coleção dele. O local inteiro é LOTADO de coisinhas de Star Wars!

Gravar o The Nerd Room foi uma experiência fantástica. Foi o primeiro podcast gringo que gravei presencialmente, isso é, eu fui lá de fato conhecer os caras, sentei na mesa com eles, revi a pauta junto, etc — enquanto os outros dois foram gravados via Skype.

O Tim e o Troy, os apresentadores, são gente finíssima que realmente entendem e amam nerdice. Gostei muito de conhecer os caras, a química e a energia foram muito boas, e acho que o programa ficou BEM legal.

Prestigiem lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

3 comments

  1. Não falo inglês fluentemente, meu listening deixa muuuuito a desejar, mas tentei ouvir o primeiro podcast do post, e cheguei a conclusão que você fala rápido em inglês pros meus ouvidos destreinados, Izzy. haha
    Vou usar seus podcasts e vídeos do YT pra treinar meu listening, abraços bro!

  2. Eu só tinha ouvido o The Nerd Room, e achei que era só isso, irei ouvir os outros durante a semana.
    O que me impressionou foi o meu listening, entendi quase tudo que disseram. Tenho ouvido só um podcast gringo, o We Have Concerns, (é um formato semelhante com o do Marchwill), ele se tornou meu podcast gringo favorito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *