Rapidinhas, minha gente

Após quatro dias de total inadimplência, aqui estou. Quatro dias nem é tanto tempo assim pra se afastar da internet, mas como eu tava com o propósito de trazer mais conteúdo pra vocês, parece ter sido um tempo absurdo.


Interior de Rama – o planetóide que ocupa as paredes interiores de um cilindro de 50km de extensão – imaginado por Arthur C Clarke

A turma que acompanha meu Flickr deve ter visto que no mesmo dia que publiquei o texto anterior, saí correndo de casa até a livraria mais próxima e comprei minha cópia de Rendezvous With Rama. Li o livro de capa a capa em um dia só; nem preciso dizer que foi de LONGE o livro mais cativante que eu já li em toda a minha existência.

Pra você ter uma idéia do QUANTO gostei do livro, hoje no trampo eu comecei a le-lo novamente, apenas dois dias após termina-lo. Apenas um livro em toda minha vida me levou a fazer isso – Mundo Perdido, do Crichton. E isso porque eu tinha apenas 13 anos na época, não tinha nada melhor pra fazer da vida.

Estou motivadíssimo a ler as outras três continuações, mas as resenhas que li no Amazon foram unânimes – Gentry Lee, o co-autor dos outros livros, esculhambou o cenário criado pelo Clarke com o primeiro Rama. O segundo livro toca muito pouco nos eventos do primeiro, aparentemente a única coisa em comum é a existência do planetóide. Todos os personagens e as tramas são novos ao ponto de que você poderia começar lendo Rama II e não teria perdido nada. E pior, lendo as resenhas eu já tive uma boa idéia dos spoilers ainda por vir, ou seja, a motivação de ler o negócio caiu um pouco mais. Mas vou acabar comprando mesmo assim, porque a temática é interessantíssima.

****

Hoje fiz uma descoberta que me deixou chocado – meu celular é compatível com o Youtube!

Eu nunca nem tinha nem TENTADO acessar o Youtube no celular, porque julgava que o Netfront não aguentaria o tranco da reprodução de vídeos web-based. Pelo jeito subestimei o K850 grandemente, pois ao clicar num link errante do google caí na versão mobile do site, que me permite assistir vídeos em tela cheia e tal.

Não que a “tela cheia” de um celular significa muita coisa, mas ter acesso a qualquer vídeo em qualquer momento e qualquer lugar muda totalmente a dinâmica das conversas com a patotinha de amigos. Eu já tinha me acostumado a puxar artigos relevantes da wikipédia pra resolver discussões; agora ao invés de dizer “cara, tu já viu aquele vídeo viral qualquer? Quando eu chegar em casa te mando por email!”, eu digo “hahaha olha só esse moleque tentando pular de um telhado pro outro de patins e se arrebentando no chão!”.

Quando você trabalha oito horas por dia sem fazer praticamente nada, ter acesso portátil ao Youtube é um lifesaver, como diz a gringaiada.

Estou me tornando cada vez mais dependente do acesso internético móvel.

****

A propósito, vocês não tem idéia como acesso à internet no celular é útil. Nem conto as vezes em que tive problemas em achar um endereço e fui salvo pelo MapQuest Mobile, ou decidi ir ao cinema mas não sabia as sessões, então pesquisei no site do cinema local pra não perder tempo indo ao cinema e descobrindo que cheguei tarde demais/cedo demais.

Achar telefone de empresas e serviços fica infinitamente mais fácil tendo o Google na palma da mão. E nem preciso falar sobre a lindeza que é ter a wikipédia no bolso; meu celular virou essencialmente um Guia do Mochileiro das Galáxias.

Conversão de moedas virou problema do passado; idem com conversão de unidades de medida. As aplicações pra internet móvel no dia a dia são literalmente infinitas. Muitas vezes me pego no trabalho curioso a respeito de um certo assunto, quando penso “preciso anotar mentalmente pra pesquisar um pouco sobre X quando chegar em casa”. Aí bato na testa e falo, “porra, por que esperar chegar em casa?” Puxo o celular, abro os favoritos, carrego a wikipédia e pronto.

O texto sobre as Megaestruturas foi produzido inteiramente com auxílio do iPod touch + wikipédia no celular. A única coisa que fiz no PC foi redimensionar as imagens.

E usaria o MSN mobile bem mais se meu celular tivesse T9 em português. Meio estranho conversar com amigos brasileiros em inglês.

(Tirar fotos da tela de celular é uma desgraça, mas acho que deu pra ter uma idéia de como é a experiência de navegar usando o k850)

****

O outro motivo pelo qual eu estive meio distante da internet, como vocês devem ter lido no meu twitter, é que minha placa wifi resolveu encher meu saco recentemente. Por motivos que não consigo compreender, quando ligo meu PC minha placa sumiu. O Device Manager nem mostra a presença dela; tinha que ficar ligando e desligando até a parada entrar no tranco. E sem acesso à internet ficava complicado achar uma solução.

Tentei usar o System Restore pra consertar, mas nem isso resolveu o problema. Aliás, por motivos que desconheço meu System Restore parou de funcionar corretamente. Quando eu estava prestes a formatar essa porra toda, achei uma solução que tá funcionando por enquanto (achei drivers perdidos no meu HD). Vamos ver até quando essa solução resolve a parada.

****

E o outro motivo pelo qual estive meio relapso nas atualizações do blog é que resolvi de uma vez por todas tomar uma atitude a respeito do meu peso. Pra ilustrar melhor meu ponto, analisem as seguintes fotos.

A primeira foto foi tirada em Belém, em 2003, poucos meses antes da minha vinda ao Canadá. A segunda foto foi tirada no começo dessa semana. Nem preciso apontar pro fato de que eu engordei nojentamente ao longo dos últimos 5 anos.

Ponho a culpa na onipresença de restaurantes fast food no Canadá. O fato de que almoçar no McDonalds custa metade do preço de um almoço num restaurante “de verdade” torna-os ainda mais difíceis de resistir.

Por eu ser muito franzino quando morava no Brasil (meço 1.73 e pesava 50kg, praticamente um anoréxico), minha família recebeu meu ganho de peso com braços abertos. Minha avó particularmente sempre se preocupou muito com meus hábitos alimentares, e por isso ela prefere me ver “rechonchudo”, nas palavras dela, que raquítico. Mas isso não significa que sedentarismo + junk food é uma escolha de vida saudável.

Então dei o pontapé inicial de uma experiência científica. Nos próximos 30 dias, não vou nem mesmo olhar pra fast food. Comidas caseiras gordurosas foram igualmente cortadas. Refrigerantes estão banidos terminantemente. Cheguei até mesmo a jogar fora o que restava das minhas Ruffles lá da dispensa.

Me convenci que a mudança alimentar tem que ser completa. Ao invés de comer porcaria no trabalho, levo um almoço com teor calórico bem menor – pão com cream cheese (requeijão?) light e suco natural de laranja sem açúcar. Não é exatamente supernutritivo, mas é o suficiente pra me manter longe da sedução dos junk foods tão amplamente disponíveis por aqui. A idéia é apenas substituir os almoços gordurosos no McDonalds por algo que me segure até chegar em casa.

Mas isso não é o suficiente.

****

Você está olhando pro meu plano de exercício. Todo dia eu me dirijo da minha casa até o Walmart mais próximo, que fica a 1.5km de distância da minha casa. Como sempre esgota alguma coisa aqui em casa (seja graxa de sapato, deck protectors pra minhas cartas de Magic ou Tylenol), aproveito a corrida pra comprar alguma coisa lá, e volto.

Comprei uma daquelas balanças bem tecnológicas que após te envergonhar dizendo seu peso dão também seu índice de banha, massa muscular, e outros troços que imagino que apenas ratos de academia realmente se importam em saber. Assim, o progresso se torna mais tangível, e gera motivação em continuar com o plano.

Nos próximos trinta dias estarei comendo uma alimentação bem mais saudável, e sacodindo o estilo de vida sedentário. Veremos quanta banha conseguirei arrancar do bucho com esse processo. Vou preparar até um gráfico pra documentar a perda de peso e, se conseguir resultados que anulem a vergonha das fotos do ANTES, postarei fotos do DEPOIS.

Torçam por mim. E vou me arrumar pra corrida de hoje; preciso comprar um despertador novo, e uma daquelas mesinhas que se usa pra comer café da manhã na cama. Vou comprar algumas vitaminas e suplementos alimentares também, porque eu odeio absolutamente qualquer tipo de verduras e comendo só arroz, feijão, milho e frango não vou absorver todos os nutrientes que preciso.

Sintam-se a vontade pra me inundar com desejos de boa sorte e dicas de malhação/boa alimentação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

120 comments

  1. porra, nem frutas tem por ae kid?

    elas ajudam MUITO nesse quesito de alimentação…

    e eu to doido atras desse livro… mas nada de conseguir achar por aqui -.-

  2. incrível q eu n tava nem camperando nem nada…

    li o texto td respondi bonitinho… qndo vi, tnha sido o primeiro…

    não tme graça qndo n tem um camper postando 0.2 milessegundos depois do post ser feito…

  3. Esquece meu comentário no Twitter, Kid, tu tá realmente motivado. Boa sorte.

    Hã, tô tentrando achar Encontro com Rama aqui, fiquei bem interessado. Meu pai tá caçando nas livrarias mofadas do Centro, veremos se ele acha.

  4. Hmm
    Boa sorte com esse seu novo estilo de vida
    Alias, algumas dicas:
    -Beber muita água (ajuda muito na digestão e digamos que intenciona uma descarga em seu estômago)
    -Sempre fazer alongamentos (estudos revelam que quem faz os alongamentos, perdem mais peso e tem menos problemas do que os que não fazem)
    -E finalmente, nunca desista ou como vocês diriam: “Never give up”

    Boa sorte 🙂

  5. n quero ser chato, mas ir a um nutricionista ou nutrólogo poderiam te ajudar .. n faça por si só, melhor ter a opinião de um profissa!

    MAS PARABENS CARA!!!

  6. O que você tá precisando mermo é uma viagem para o Brasil, Kidones, pra você se lembrar do Brazilian way-of-life e esquecer dessas porras de fast food e comidas gordurosas do caralho.

    E deixa de ser viado e come essas porras de legumes e vegetais. Me admira um cara tão perspicaz se entregar tão facilmente ao comodismo da comida congelada.

    Mas… vai em frente, doido! Senão daqui a pouco a Becca corta o sexo aí eu quero ver você agüentar!

  7. As promessas do kid de postar mais parecem as minhas de começar a estudar, sempre tem algo que atrapalha, que fica no caminho, é impressionante xD

    Ei kid, tu era feinho qd saio do br ei? suhASauhsAUHSauhsA, não que agora seja muito melhor, mas pelo menos perdeu aquela cara de “totalmente nerd”

    continue assim ;x

  8. acho q n eh necessário um nutricionista pra se saber q trocar junk food por comida “saudável” eh uma coisa boa…

    obviamente o corpo acaba pedindo por mais quantidade, já q a quantidade de calorias fornecida por sanduiches de um modo geral eh infinitamente maior que a de um pedaço de aipo =P

  9. Não corta nada da alimentação que você tem certeza que não vai conseguir ficar sem, por que mais cedo ou mais tarde você não vai aguentar, vai jogar tudo pro alto e vai voltar a comer. Se livra do lixo que você é menos apegado, e o que não der, diminui as quantidades. Quando seu metabolismo se acostumar com a quantidade de calorias ingeridas e você parar de de perder peso, aumente os exercícios.

    O ideal seria se você fosse em um nutricionista, mas como vc não consome vegetais….

    Ficou legal esses posts com textos mais curtos, parabéns!

  10. @Motta

    Exatamente, não acho que preciso de um nutricionista porque não tou tentando maximizar o consumo de proteína pra ficar bombado nem nada. Quero apenas substituir a alimentação-lixo por uma mais saudável, com menos calorias, menos açúcares e menos gorduras.

    Na minha corrida de hoje comprei umas barras alimentícias e aqueles chocolates em pó com nutrientes. O motivo disso é que em casa é bem fácil comer um prato saudável, mas no trampo isso fica infinitamente mais difícil, eu tou me virando com sanduichinhos e suco (o fato de que eu sou fresquíssimo com comida complica ainda mais a tarefa de comer saudavelmente).

    Aí entra essas barras com nutrientes; é difícil comer uma alimentação saudável no trampo, mas ao menos eu terei acesso a comida com valor nutritivo alto, pra me segurar até a próxima refeição.

    E o mais importante é que tou com uma força de vontade inabalável dessa vez (não é a primeira vez que tento perder peso e mudar meus hábitos alimentares). O fato de que expus a situação pros leitores me ajuda a manter o foco, já que se eu falhar, estarei falhando publicamente na frente de 1000+ leitores.

    Sem contar que as palavras de incentivo de vocês ajudam pra caralho também.

  11. Bom, já que você não gosta de verdura, você gosta de frutas? Laranja, banana, maça, pera, manga ou qualquer outra. Só não sei se ai no Canadá você encontra a mesma quantidade de frutas que encontraria no Brasil, e se os preços são os mesmos.

  12. Contanto q vc n tenha q submeter a comer o maldito grapefruit…

    eu fui comer uma parada dessas aqui no Brasil, acho que nunca tinha comido uma frutão tão ruim… Até meus pais que são maníacos por essas frutas escrotas acharam uma grande merda.

    mas banana, q eh uma fruta rica pra caramba em proteina e tal (alem de potássio, vale a pena investir (e se n me engano a galera daí importa bastante neh?)

    Mas o foda eh como falou um amigo meu que tah morando nos states, pra comer saudavelmente na terra da gringaiada temq fazer um puta esforço ;/

  13. “aproveito a corrida pra comprar alguma coisa lá”

    Só uma coisa: não corra. Caminhe. Se você não tiver o hábito de correr, além do gasto calórico ser menor, você pode não fazer o tipo de respiração adequada e se complicar. A caminhada vai ser melhor pra sua saúde do que correr.

  14. Boa sorte, Kid.
    Ano passado eu tava pesando 90 quilos (tenho 1,70)! Depois que cortei o refrigerante, as frituras e os doces, comecei a emagrecer pra caramba, perdi uns 10 quilos em alguns meses.
    Esse ano entrei na academia e perdi mais peso ainda, além de ter ganhado massa musculas. Atualmente estou com 66 quilos =D

    E o melhor da academia é que voltei a comer um monte de besteiras vez ou outra e continuo sem engordar :p

    O melhor que você tem a fazer, seja pra emagrecer ou não, é sempre fazer algum tipo de exercício físico. =)

    Manda ver! Estou curioso pra ver os resultados ;D

  15. porra mano, 1,5km? isso é ridiculo, tu tem que ir e voltar pelomenos mais uma vez pra ter resultado com isso. Eai, qual é o seu peso, altura e bodyfat atual?

  16. Impressionante como teu rosto tornou-se extremamente GRINGO. Se tu quer ter uma vida saudável aí, lamento, mas não existe isso de “30 dias”. Tem que simplesmente parar.

  17. “Nos próximos trinta dias estarei comendo uma alimentação bem mais saudável”

    Combo Gerundismo + Pleonamo. Wow!

  18. Porra tu tinha 50 kg? Carai to precisando ir pro EUA/Canadá, eu tenho 1,87m e 57kg. To precisando da sua ex dieta, e como vc sou extremamente fresco pra comer, não como qse nada que seja vegetal. Mas falae tá com qtos kilos atualmente?
    abraço

  19. não tinha nada pra fazer, acabei encontrando a casa do kid no google earth só pela foto que ele postou ali… legal

  20. Celular sem t9 em português e um saco mesmo, já tentou fazer um upgrade de firmware?

    já que praticamente todos os celulares tem a opção do idioma inglês, seria só atualizar com o firmware brasileiro(ou latino) que adicionaria o português sem perder o inglês!

  21. Ai Kid, tá na hora de levar uma marmitinha para o trampo…

    a propósito, barras energéticas só servem para meninas gravetos e viadinhos que afirmam que isso mata fome, pois pro resto da humanidade isso não alimenta nem um camundongo.

  22. Kid, perder peso não é uma tarefa das mais fáceis, mas ver os resultados é gratificante!

    Meu caso é inverso ao seu, sou magro e estou ganhando peso através de massa muscular. Olhar no espelho e onde havia só osso ver músculos é demais, com certeza pra quem está gordinho ver a banha indo embora também!

    Uma dica importante: nada de carboidratos a noite. A última ingestão de carboidratos deve ser na pior das hipóteses 2 ou 3 horas antes de dormir, porque senão vira gordura. Antes de dormir é interessante tomar uma proteína de absorção lenta (albumina, ou aí no Canadá deve-se achar Muscle Milk barato), pois as proteínas são a base da construção corporal. E muita, muita água durante o dia.

    Força, você chega lá!

  23. 30 dias? te preocupa em fazer isso um dia por vez…

    realmente, meu asco por mcdonalds veio das minhas viagens aos EUA… passar 15 dias comendo bigmac faz mal hahah até a bosta sai diferente -.-

    mas boa sorte ae! eu pelo contrário como como um cavalo e não consigo engordar =P

  24. é isso ae kido

    boa sorte com a perda!!!

    e só um toque, o corpo humano só começa a consumir a grodura depois de 45 mim de caminhada… e essa caminhada tem que ser no limiar de começar a correr e tem de ser ininterruptos, ou seja, 1,5 km, pausa no wallmart + 1,5 km é capaz de não ser suficiente…

    mas whatever!!!

    se em 30 dias seu espirito não estiver despedaçado por frustrações e desejos proibidos, você pode tentar ousar mais nos outros meses!!!!

    anyway, boa sorte!!!

  25. Mermão, toda aquela parada é só o WalMart ou o troço fica em um shopping? Só ele deve ter bem uns 2 km. Acho que esse caminho do Google Earth tá errado. =P

    Boa sorte, eu passei a jogar bola pra me desfazer do meu bucho (brasileiro não corre ou caminha, joga bola! =P).

  26. NOSSA, eu me surpreendi com a comparação das fotos. Percebeu que agora tu tá da cor da tua namorada, sendo que há algum tempo tu reclamava sobre isso no Flickr?
    Nem diria que tu é estrangeiro, ó.

  27. A linha final, ao invés de um supermercado, tinha que ter uma escadaria. Daí você subia, dava soquinhos no ar e depois comemorava (exercícios físicos sempre me lembram Rocky.)

  28. nos ultimos 60 dias perdi 15 kg apenas controlando alimentação e fazendo exercícios, se quiser te passo algumas “dicas psicológias” do regime…

  29. @Cardoso

    É justamente por causa daquela última linha que me sinto tentado a ler as continuações, mesmo sabendo que a qualidade é inferior.

  30. “Quando você trabalha oito horas por dia sem fazer praticamente nada …”

    Tu fala isso de prósito só pra fazer inveja a nós pobres brasileiros que passamos 8 horas escravizados por uns míseros trocados, neh? 😛

    “O fato de que almoçar no McDonalds custa metade do preço de um almoço num restaurante “de verdade” torna-os ainda mais difíceis de resistir.”

    De fato, aqui onde eu moro você pode escolher: um lanche no McDonalds OU uma refeição numa churrascaria para 3 pessoas e pagar quase o mesmo preço 😐

    Kid! Chama aquele desengonçado de volta e compra uns rangos da Herbalife a ele pô! hehehehe (6)

  31. Kid o segredo é manter o metabolismo sempre em funcionamento (quero dizer acelerado) ou seja, faça 6 refeições por dias, porém em pequenas quantidades. Coma muito no cafe da amanha ( a refeiçao mais importante do dia) e va diminuindo a quantidade ,porem nao aqualidade, no decorrer do dia. e claro exercicios fisicos garoto!
    boa sorte ae

  32. Porra

    dieta eh coisa de mocinha

    vai fazer alguma coisa, jogar bola, basket, caralhoa quatro que os gringos fazem ai

    desse jeito vc vai acabar ligando denovo praquele kra do herblife

  33. Kid in Mini-size me ?

    =DD

    Boa sorte na perda de peso. Ah, e lembre-se de que os pequenos exercícios ajudam. Lavar roupa na mão, subir escadas ao invés de usar escadas rolantes etc.

    Ah, comer 3 grandes refeições ao invés d lanchinhos o tempo todo também melhora a digestão.

    Boa sorte

  34. a sim…

    e por ininterruptos eu quero dizer que por exemplo, você começa a caminhar, e por um acaso chega no walmart em 30 mim… ai vai, faz as compras e tal e depois começa a fazer o caminho de volta pra casa, e digamos que leve os mesmos 30 mim, somando assim 1h de “caminhada”…

    então, é exatamente isso que você não pode fazer, não que isso não contribuirá para a perda de peso, mas a parada é maximizada se você caminhar essa “1h” direto, ao envés de fazer uma pausa no meio…

    sei disso pq tenho uns 3 a 4 amigos que de formaram em educação física e me deram essa dica por querer perder um pouco de peso

    ufa..

    agora sim deu pra entender né?

  35. Kid, rapaz, se você ficar dependendo de suplemento para conseguir vitaminas tu vai é morrer rapaz!

    Larga mão de frescura que pra comer planta é só descascar e deixar na água com sal e óleo até amolecer…

  36. Nego tem uma dificuldade INCRÍVEL de interpretar e compreender um texto.

    Não falei em lugar nenhum que vou ficar “dependendo” de suplemento. Eu não tenho escolha de comer alguma coisa saudável no trampo, não posso cozinhar lá. Ao invés de ir ao McDonalds durante o expediente, eu me seguro com suco/sanduíches, E uso o complemento pra que a alimentação não seja tão vazia de nutrientes. Aí espero chegar em casa pra ter uma alimentação de verdade.

  37. Pelo que eu vi do plano e pela experiência que eu tenho dá pra perder. A que eu perdi quase 30 kg, consistiu basicamente em diminuir a quantidade de alimento. Eu fazia o CEFET e de lá ia para meu estágio, sendo que depois da aula eu tinha que fazer algum esporte (obrigatório nos CEFETs). Após a prática esportiva eu caminhava de uns 20 minutos a 30 minutos para o estágio. Após essa redução de peso, eu fiquei só com uma reeducação alimentar feito por mim mesmo, por tanto louca que me manteve na faixa dos 60 por 7 anos. Então em resumo eu parei de comer muita porcaria e passei a fazer mais exercício, como você vai fazer os dois, acredito que terá resultados positivos, o acompanhamento dia-a-dia dá sempre um ânimo a mais.

  38. kid, te dou meu apoio total! viver gordo e ruim, bem como usar um teclado americano sem os acentos… :P… Forca cara…

  39. Pô Kidê, eu ô na mesma situação, cara. Essa banha gordurosa e mole se acumula e não desacumula. Vou acompanhar de perto o HBD, fomentando a esperança de que você nos atualize quanto à realização e efeitos dessa “semi-dieta auto-imposta”.

    Aliás, faço uma sugestão: crie um twitter chamado “Kid-Dieta” ou whatever assim, e poste atualizações referentes à dieta ali, pra facilitar o acompanhamento. Que acha da idéia? 😀

  40. @Kid

    Quanto fica em média teu plano 3G? Aqui no Brasil tá engatinhando, na Claro de Recife 150Mb é R$ 334,90/mês.

  41. Minha dúvida é: Como raios tu consegue feijão no Canadá?
    Eu juro que procurei pra cacete no Wisconsin e só achava enlatado. Po, eu queria feijão de verdade, pra cozinhar numa (depois de encontrar uma) panela de pressão, e fazer de conta que era que nem o da mamãe.

  42. @gustavo

    mas a graça é saber se ele vai emagrecer bastante soh parando de comer o junk food e fazendo exercicios leves…

    eu tava com quase a mesma idéia (cortar besteiras e passar a comer saudavelmente) mas eu realmente odeio malhar… deve ser uma das coisas mais chatas que ums er humano pode fazer -.-

  43. Quide, sobre tua placa wireless, troca ela de slot pci que resolve. E cream cheese não é requeijão, é cream cheese mesmo, um creme de queijo com mais amido (maisena) do que requeijão comum pra baratear.

  44. boa sorte na sua dieta… eu comecei uma essa semana tb (pela, hmm, 1283712º vez)… espero q sua força de vontade seja maior q a minha, q é mmmto pequena…

  45. Boa sorte com a dieta
    evite perder peso demais em pouco tempo. Acredite, seu organismo é um filho da puta e vc tem grandes chances de engordar o dobro depois.

  46. Dieta sempre é foda.

    To preciando emagrecer uns 8 kilos também. Foi boa a ideia de compra a balança. Tem muito regime que falha simplesmente por falta de feedback.

    PS: Dá uma passada la no meu blog que eu fiz um texto falando sobre você os seus tempos de encrenqueiro virtual. Desculpa não ter te avisado antes.

    Abraço e boa sorte com o regime.

  47. Opa Kidones!
    Boa sorte ae mano! Só acho que um mês não vai mudar muita coisa. Sério, se ver algum resultado continue (ou tente =P ) durante mais um mês! Até pegar o hábito, sei lá
    boa sorte o

  48. rapaz, que tentação deve ser ter fast food tão mais barata que um almoço de verdade! Não sei se eu teria força de vontade suficiente pra resistir

  49. 1) Muito bom o Rendezvous With Rama (“Encontro com Rama” caso alguém se interesse em encontrá-lo no Brasil)

    2) Consegui perder uns 5kg usando o “Let´s Yoga” do Nintendo DS… não custa nada tentar não é? =D

    3) O povo aew no Canadá comem arroz e feijão como principal alimento, como no Brasil?

  50. Chá Verde!

    Não é só lenda que usam para vender revista de mulher, realmente ajuda a emagrecer. Tomando uma xícara por dia, já dá uma ajuda boa.

    O gosto é meio amargo, mas com o tempo dá para se acostumar.

  51. @Kid

    Viver por aí facilita o aculmulo de banha mesmo, ñ só pelo fast food, o frio nos faz consumir coisas mais calóricas! Pra brasileiro, principalmente de descendência latina e vindo de areas mais quentes é um impacto grande, mesmo depois de anos. Tem q manerar nas gorduras, calorias e acelerar esse metabolismo, mesmo no inverno. Passei um mês no norte dos EUA em pleno inverno, comi pouco em fast food, mas exagerei nos “all you can eat” chineses de vez em quando, mas mesmo fazendo minha propria comida(tinha uma cozinha onde estava, tipo Residence Inn) notei uma tendência em comer mais gordura e carboidratos. Tentei aumentar o consumo de verduras e frutas, fazer alongamento, flexão, abdominal e ainda saia pra andar, mesmo com maravilhosos 20ºC negativos, mas um vento de +100Km/h vindo do Lago Ontario q baixava mais a temperatura. Mesmo assim voltei pro Brasil 5Kg mais gordo! Depois de um mês com uma alimentação de cereais(nada de flocos de milho, choco-puffs, etc…só aveia, fibra de trigo e germe de trigo) de manhã, muitas frutas, ñ mais q dois filet por dia, arroz integral(mais nutritivo…nada de feijão, apesar do conteúdo proteico, serve mesmo é pra engordar) consegui emagrescer 15Kg. Agora tive q manter um metabolismo acelerado com caminhadas quase q diarias como as tuas, alongamento diario com exercicios mesclandos de yoga com outros de qnd fiz judô, flexão e abdominal. Tem q se mexer! Hj to bem mais saudável, apesar de ter uns 5-7Kg de excesso por causa de estudos, civilization, chocolate, pouco sexo(haja tempo pra caçar, nessas horas q tem vantagem namorar), mais chocolate, estress, ainda mais chocolate…d’oh…hmmm, chocolate!
    Sua namorada reclamou? Minha “booty call” deu uma reclamada q eu tava pesando mais da última vez q pude ve-la, independente de aparência, qnd se tá por cima pode incomodar elas, foras q com metabolismo mais baixo o rendimento baixa. Dificil fazer uma rodada de 1h e meia num rítmo legal, muito menos fazer varias rodadas dessa noite adentro, aí elas reparam q vc tá mais letárgico!
    Boa sorte! Nós precisamos!

  52. Daí cara,
    essa é a primeira vez que escrevo aqui no teu blog.
    Quanto a esse negócio de dieta, o meu conselho é não tentar mudar tudo de uma vez, pois o organismo não vai se adaptar de cara com tudo que tu mudar.
    Vai aos poucos, pra ti ver como vai ser muito mais fácil.

    Valeu.

    Maicon Piovesan
    http://www.conhecimentoescrito.net

  53. @danger

    Ahhh lembro sim!! ..aquele que, enquanto você ficou sentando em um vibrador enorme, eu fazia um ménage com a gostosa da tua irmã e tua mãe ne?!

    Como poderia esquecer?! ..tua irmã é uma delicia! ..e tua então, mãe mete pra krl a coroa safada ;D

    Mande minhas lembranças pra ela, tou com saudades do fogo que ela tem hahahahah

    E pergunte se tua irmã andou praticando ..naquele dia ela me disse que iria praticar dando pra uns caras pra melhorar na cama 🙂

    E garoto ..como diabos tu consegue se gay com duas beldades em casa como tua mãe e tua irmã?! ..meu Deus ..vá ser viado assim na casa do cara*** tentativa de home! hahahaha

  54. No começo desse ano parei de comer coisas gordurosas, refri e de jantar, sei que com isso perdi 5 kilos =)
    de 90 Kg fui pra 84 Kg em +/- um mes,

    Mas agora tô com 85 e quero chegar aos 78 Kg, acho que vou voltar a fazer uma dietinha =)

    Vai lá Kid, boa sorte pra você =)

  55. O Kid, na real, quantas horas por dia tu trabalha e quanto tempo fica de “recreio”?
    O negocio é ocupa esse tempo aí com alguma merda pra fazer, algo pra distrai e não lhe fazer lembrar que está com fome.
    Pega uns caça-palavra ou alguma coisa do tipo e se divirta 😛
    Ou senão compra aqueles treco de academia pra fazer em casa ou melhor ainda, vai para uma academia :~

  56. @Argus

    Cara, primeiro que se você acompanhar você vai ver que o cara ai que levou muito a sério e tornou isso uma obsessão ..e segundo, não opine se for falar merda ok?

    ‘Brigar no orkut’? ..isso sim é ridiculo ..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *