Recomendação de podcast: Azilacast

Estava eu ontem tranquilo e faceiro naquela rede social chamada TWITTER quando chega a mim a recomendação de um podcast do qual eu jamais havia ouvido falar antes.

Tratava-se do AZILACAST, o podcast do site Azilator. É um podcast de assuntos variados (tem episódio sobre histórias de locadora, sobre ser desempregado, sobre videogames no cinema, etc) feito por uma turminha aí de Fortaleza.

Eu gostei muito da química dos participantes e mais ainda dos assuntos debatidos. O podcast deles sobre histórias de colégio foi um dos meus favoritos até agora e até me inspirou a escrever um texto sobre o assunto. Provavelmente escreverei amanhã (ou não).

Eu não sei se os colegas internáuticos que moram aí pras bandas do sul e sudeste se incomodarão com o sotaque cearense carregado dos participantes. Pra mim, isso é um mega plus — ouvir bate papo nerd recheado de fonética e expressões típicas cearenses me faz sentir um pouco mais próximo de casa, manja? Especialmente por causa das referências locais que eles inevitavelmente mandam no programa.

Ouça o Azilacast. Acho que vocês vão gostar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

25 comments

  1. Pelo menos no site é muito semelhante (imitação) do Nerdcast… ou o NC é que imitou outro site? Enfim, escutarei mesmo assim.

  2. Tem um dos caras que tem a risada do Jurandir… impressionante!

    Queria saber o bairro que esses malucos moram. Mto bom ouvir podcasts de gente da terrinha.

  3. Cara, dá pra perceber que é muito parecido com o Nerdcast, mas nem posso reclamar, porque os caras do Jovem Nerd definiram o modelo do podcast nacional -- de uma forma ou de outra, quase todo mundo se inspirou neles.
    O problema que eu acho realmente é o PRÓPRIO SITE imitar o Jovem Nerd também. Aí já acho que não tinha necessidade.

  4. pow…isso me chateia muito…”os do sul” conseguem entender os “do norte”, sim. não somos todos iguais, existe gente digna que não tem xenofobismo ( ou sei lah o que) por aqui também.

  5. Mano, experimenta morar uns anos no interior de MG e sair lá pro exterior por um tempo.

    É como se todo mundo começasse a falar esperanto. AEHUAEE

  6. Aqui no ES, nunca tivemos problema em aceitar sotaques/trejeitos/modismos dos outros estados… mesmo porque o nosso é uma mistura do “baiano” com o “carioca” e o “mineiro”… hehe…

  7. Compartilho da opinião dos carinha ali em cima. Apesar de ser PARAIBANO, acho o ritmo da fala muito arrastado.. chega a ser enfadonho. Tudo bem que os caras tão começando, mas eles precisam articular mais nas falas.

  8. Ei galera, alguém sabe me dizer porque quando eu acesso o hbd do celular ele carrega as vezes a página para mobile, e outras não?

    Valeu.

  9. Muito bom o podcast dos caras… pra mim, o sotaque e as piadas são o ponto forte… curti demais e estou indicando até para os surdos… Sou de SP e assinei os posts dos caras, parabéns…

  10. Valew kid.
    O ultimo podcast que voce indicou eu escuto ateh hoje o mrg.
    Poha se incomodar com sotaque, vai tomar no toba. Eh pra isso q serve a internet, aprender e assistir porn.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *