[ Recomendação de Podcast ] The Biggest Problem in the Universe

Existe um blogger gringo que eu acompanho há literalmente mais de uma década: o Maddox.

maddox

O Maddox é O misantropo internético original. Seu site, sarcasticamente intitulado “A melhor página no universo”, enumera as coisas que ele gosta (e, mais frequentemente, as que ele odeia) com sarcasmo e cômica agressividade. Alguns talvez diriam que o “personagem” uber-crítico de tudo cansaria fácil — é a principal crítica que vejo haters do Felipe Neto usando pra o atacar, por exemplo –, mas o Maddox conseguiu se mater relevante mesmo depois de todos esses anos seguindo uma cartilha relativamente previsível. E o cara tá escrevendo desde 1998, mano!

Recentemente, o Maddox fez a transição pra vídeos na internet, e seguindo mais ou menos o mesmo modelo — pegando algo que as pessoas gostam, e explicando exatamente por que essas coisas são uma merda. Seu vídeo condenando o modus operandi do Buzzfeed, por exemplo, é excelentíssimo:

Novamente: haterismo gratuito é fácil; o difícil é usar argumentos reais (e engraçados) para detonar algo popular.

Então, a nova empreitada do Maddox é um podcast chamado The Biggest Problem in the Universe. A premissa é a seguinte: usando a hipérbole que lhe é familiar, ele e o co-apresentador enumeram os “piores problemas do universo” da semana. Os espectadores então votam nos piores problemas através de uma enquete no site.

Se você gosta de ouvir rants engraçadas — eu rio mesmo quando é rant contra algo que eu mesmo gosto, como o vídeo do Maddox contra pizza de calabresa –, recomendo o podcast.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

6 comments

  1. Ótima recomendação izzy. Acabei de assistir todos os episódios. O inglês deles é bem compreensível e eles tem linhas de pensamento muito engraçadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *