Recomendação: Podcast Matando Robôs Gigantes

Olhaí. Eu muitíssimo raramente recomendo alguma coisa neste blog, o motivo principal sendo puríssima preguiça. O bom efeito colateraldisso é que quando eu finalmente tenho a iniciativa de dizer “turma, chequem ISSO”, é fato inegável de que a parada é boa mesmo.

Outro dia aí (provavelmente mês passado, mas eu tenho mania de datar qualquer evento ocorrido no passado como “outro dia aí”) eu perguntei no twitter se alguém tinha uma recomendação de bons podcasts pra eu ouvir no trabalho. A turma aproveitou pra fazer auto-jabá e promover suas próprias produções, e alguém (infelizmente não lembro quem) me apontou na direção do Matando Robôs Gigantes.

Sinceramente, é o melhor podcast brasileiro que já ouvi na vida. Aliás, como não escuto mais podcasts gringos mesmo, posso até dizer que é no momento meu podcast favorito.

Os apresentadores são carismatiquíssimos, têm um sotaque carioca cheio de malandragem e IXPERTEZA que muito me lembra os maneirismos da trupe Hermes e Renato, e o programa é muitíssimo bem produzido, com soundbytes engraçadinhos nos momentos certos e coisa do tipo.

Rio demais ouvindo aquela merda, e pensei em repassar essa preciosidade pros meus queridos leitores. Até porque a turma do MRG tem aparentemente um número relativamente baixo de ouvintes no momento, e pensei em fazer essa fé pros caras. Eles dividem o podcast em três segmentos – MRG Games, MRG Cinema e MRG Quadrinhos. Adivinhe de que assunto cada segmento trata.

Clicaí, ouça os caras e diga-vos que eu mandei você lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

45 comments

  1. Pingback: izzynobre
  2. Poxa, atendendo tarde aí seu pedido eu recomendo pra tu um podcast gringo. O único que achei legal mesmo e ainda sobre Games. http://www.noobtoob.com .

    E ainda pegando o embalo das suas reclamações de comportamentos em forums por aí, lá eles tem um forum/comunidade lá no site mesmo gerando em torno do podcast com muita coisa bacana. Discussões, conteúdo gerado pela comunidade e spin-offs do próprio podcast.

    Vale a pena mesmo e recomendo com gosto.

  3. mimimi detected.

    Mas fora isso vou checar o MRG, alguém já tinha me recomendado antes mas o nome me fez relacionar com jogos de mechas, q eu ñ curto, mas agora com essa segunda recomendação vou conferir.

  4. Um amigo meu já tinha mandado e eu conheci alguns dos trabalhos desses caras.
    São realmente bons e engraçados, além de tudo entendem do assunto.

  5. “Vinny:

    Só dando uma de chatonildo: o povo do Hermes & Renato não é carioca, já que eles são de Petrópolis.”

    Mas peraí, Petrópolis não é RJ? Eu sou de Duque de Caxias, e sou carioca.

  6. Synn, carioca != fluminense.

    Mas o ponto é falho porque eu não falei que Hermes e Renato são cariocas, falei que o sotaque carioca da turma do MRG me lembra muito o H&R (que, carioca ou não, tem o que se identifica como sotaque carioca).

  7. Kid, eu acho o podcast do jovemnerd muito bom também. Vou ouvir o MRG quando chegar em casa, mas, na minha opinião, o JN é o melhor do Brasil hoje.

  8. Aew Kid, vou escutar esse podcast e recommendo uns que provavelmente você já ouviu:

    -- rapaduracast

    -- podcast de cinema mtv

    -- nerdcast

  9. Quando vc falou em sotaque carioca, fiquei com um pé atrás. Mas, porra, os caras são bons! Conseguem ser naturais e entendem do que falam, ao contrário do pessoal que apresenta o podcast do Judão, por exemplo.

  10. Esse podcast eh mto foda e pelo visto o sr. está mto bem conceituado, todo episodio agora tem um e-mail lido!

    Tu não ouve rapaduracast não? Pra mim MRG e Rapaduracast são os melhores seguidos de Jovemnerd e Nowloading…

  11. que bom que eles dividem em assuntos,não acompanho o mundo dos quadrinhos o suficiente pra baixar um podcast sobre isso…

  12. Ouvi alguns quando você comentou no twitter, mas não me identifiquei muito…achei que as vezes eles se perdem no tema…sei lá.

    Num futuro próximo tentarei ouvir novamente.

  13. Pingback: Rafael Ramos » Post sem desculpa de sexta-feira
  14. velho, não sei se você conhece, mas tem um outro engraçado também (e com cariocas do mal também) que é o Jovem Nerd (jovemnerd.com.br)…
    Ainda nos podcasts, há um que tá meio abandonado faz uns 2 anos, mas o conteúdo que tá lá é bom pra caraleo. É o “Se não me falha a memória”… esse é sobre bandas (http://www.podbr.com/programas/musica/snmfm/).

    flw
    abraço

  15. É realmente bem legal o podcast dos caras, to ouvindo agora xD

    *cantando*:
    podcast podcast podcast… (lolipop!)

  16. daê kid!

    putz, tô raxando de rir com esse podcast, valeu por avisar!
    ps: já mandei um email lá falando que vc indicou e que o podcast deles é foda..

  17. Quase 4 anos depois e olha só onde o Matando Robôs Gigantes e o Própio Izzy estão em relação a blogosfera brasileira 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *