Eu sinto a responsabilidade jornalística de trazer a vocês os melhores achados da internet. E hoje, eu encontrei algo verdadeiramente foda. Se liga:
O absurdamente excelente Propagandas de Gibi (de onde vem o termo “gibi”, aliás?) é um site que mantém viva a cultura saudosista. Os caras escaneiam e disponibilizam propagandas icônicas que adornavam nossas revistinhas em quadrinhos quando éramos moleques.
Olha os clássicos que eles colocaram lá:
E achei isto lá também:
E o chicletinho do dinossauro, que vinha numa caixinha que simulava uma caixa de ovos? Lembra dele?
E os broders não apenas postam os scans; eles se dão ao trabalho de dedicar algumas palavras à memória daquelas propagandas, e até informam a edição e o preço da revistinha em que a propaganda foi veiculada.
Muito bacana o trabalho de preservação e apreciação do nosso passado coletivo. Esses malucos merecem seu clique, sem dúvida. É estranho pensar que tenhamos tanta nostalgia por algo que era feito no intuito único de separar seus pais da grana suada deles…
Ah, e digam a eles que eu os levei até lá, de repente eles acham isso legal e viram meus amigos.

O DinOvo ainda existe, compro direto. lol
Aonde vende?
Achava isso bem facil até uns tempos atrás, mas, com outro nome que não me recordo agora
Tem até suco com o teu nome: http://propagandasdegibi.wordpress.com/2012/09/29/sucos-izzy-1987/
Suco Izzy até meados de 200x foi um dos melhores sucos que já tomei.
Ainda existe!
O termo “gibi”, na gíria de antigamente, significava “moleque”, e foi o nome de uma das primeiras revistas em quadrinhos publicadas no Brasil. A revista foi tão popular que ocasionou o “efeito gilete”, se tornando um termo que designa qualquer produto da mesma categoria.
Eu achava que era por causa da abreviaçao de Graphic Book.
Eu achava que existia uma grafica/editora chamada gibi e criou-se uma associação à marca
To fazendo aqui minha lista de “lembro” e “não lembro”.
Já que é pra falar de sites legais aleatórios e criativos, tem um site que sai analisando os diversos refrigerantes brasileiros e dando nota. Não sei tu já viu Kid:
refrigerando . com
Fala Izzy, tudo bem? Passando pra falar um oi aqui pro ce lol 🙂
Valeu garoto!!
O mais legal é que eu tenho uma porrada de gibi da década de 80, pensei em fazer algo parecido com essas propagandas e não fiz. Parabéns ao cara que pôs em prática a ideia. 😛
Depois de mais de 20 anos eu finalmente percebi que se diz “dinovo” e não “dino-ovo”, como eu dizia quando era criança. LOOOOOOL.
pqp, Ferrorama ! eu tinha um, ocupava metade da sala, era bom demais
Olá Izzy,
Meu nome é Fábio e sou um dos 4 integrantes do blog Propagandas de Gibi (junto com o Flávio, Alexandre e Paulo).
Só gostaria de agradecer pelos elogios! Nosso humilde blog nunca teve tanto acesso como neste final de semana.
Esperamos que cada vez mais pessoas possam às vezes perder alguns minutos no blog e trocar memórias.
Sempre que você ou qualquer um quiser colaborar com alguma propaganda ou lembrança é só mandar um e-mail para nós! (nossos endereços estão disponíveis no blog)
Grande abraço e novamente muito obrigado!!!!
Acho que atualmente estão reduzindo esse tipo de publicidade, já que “isso induz ao consumismo exagerado às crianças”. Em 2009, por exemplo, Mauricio de Sousa estava sendo muito criticado por colocar muitas propagandas nas revistinhas. Politicamente correto!
Oi Izzy, você perguntou de onde surge o termo Gibi. Gibi era a denominação da revista Gibi, que foi publicada pela Editora Globo a partir de 1939. Segue o link do wiki da revista. http://pt.wikipedia.org/wiki/Gibi_(revista_em_quadrinhos)
Mais detalhes você encontra no livro Literatura em Quadrinhos no Brasil.
Um Abraço