Sobre minha ausência

Olá vagabundos, como vai você nesta manhã de quinta feira? Eu vou mal pra caralho, porque como se não bastasse a gripe que me faz estragar todas as minhas camisas de manga comprida, acordei hoje com um torcicolo fodidíssimo que impede que eu vire a cabeça a mais de 2 graus em qualquer direção. Isso o torna completamente incapaz de desempenhar as tarefas mais elementares. Por exemplo, você já experimentou mijar sem olhar pra baixo?

Tente. É uma aventura. Bonus points se você não for circunsizado (circuncidado?) porque o prepúcio frequentemente cobre parcialmente a abertura da uretra, causando um efeito semelhante a tapar a mangueira com o dedão. É mijo altamente pressurizado pra tudo quanto é canto que torna o lavatório da minha casa virtualmente indistinguível de um banheiro público. A única diferença é que há menos números de telefones pixados nas paredes.

Mas então. Venho por meio desta explicar aos senhores minha ausência, e a falta de continuidade dos projetos adjacentes ao HBD – o HBDcast e o HBDtv.

Como alguns de vocês devem saber por intermédio da minha conta no twitter, eu não sou mais o nerd completamente sedentário de outrora. Nas segundas, quartas e sextas eu vou à academia (não estou tentando virar bombadão, só perder uns quilinhos extras nas bicicletas ergométricas e esteiras). Nas terças e quintas-feiras eu pratico kung fu. Ou seja, fui de praticamente não me mexer a bunda de forma alguma, pra me exercitar 5 dias por semana, por pelo menos uma hora por dia (as aulas de kung fu duram uma hora e meia).

O resultado disso é uma não-característica falta de tempo livre. Quando você fatora o tempo que eu demoro me arrumando, esperando pelo ônibus, indo até a academia/dojo, depois esperando pelo ônibus de volta, voltando pra casa e tomando um banho pra retomar as atividades ociosas, eu acabo ocupado 2 ou 3 horas que antes poderia usar pra atualizar o blog.

Este garoto é provavelmente melhor que eu em kung fu

E não é só isso. Minha namorada foi recentemente promovida a gerente da loja de roupas onde trabalha, e pôde se dar ao luxo de se demitir do segundo emprego dela pra passar mais tempo em casa. Graças a isso, o tempo que eu antes passava coçando o saco na frente do computador, agora passo coçando o saco jogando videogame com ela. Ou, como é mais costumeiro, levando bronca por não ajuda-la a lavar nossas roupas.

O que estou querendo dizer é que me encontro cada vez mais envolvido com minha vida offline, e isso obviamente se reflete na frequência de atualização do HBD.

Foi uma mudança gradativa – quando eu tinha acabado de chegar no Canadá, eu não tinha nada pra fazer e não conhecia ninguém, então eu tinha todo o tempo do mundo pra atualizar o blog. Comecei a ir à escola, e isso tomou algumas horas do meu dia. Passei a trabalhar em tempo integral, e lá se vão umas 10 horas longe do meu computador. Trabalhando em tempo integral E morando com a namorada, sobra ainda menos tempo pra desperdiçar na internet. E agora cheguei no extremo do espectro: trabalhando em tempo integral, morando com a namorada, e praticando dois esportes.

Mas não se preocupem, ainda continuarem atualizando isso aqui. O HBD não morreu.

Tampouco morreram o HBDcast ou o HBDtv. No caso do nosso podcast, a demora em produzir um novo episódio se dá por complicações sociais e geográficas – além de todos os participantes trabalharem em horários diferentes, eles também moram em diferentes lugares no mundo. Os fusos horários trabalham contra a gente, infelizmente. Apesar disso, já agendei a gravação do próximo HBDcast, com elenco totalmente novo. Tenham um pouquinho só de paciência, minha gente.

E o HBDtv, bem, aquilo dá um trabalho filho da puta pra fazer. As gravações demoram entre 30 e 45 minutos, de tantos erros que eu cometo uma vez que a câmera está ligada. Editar o troço não apenas demora mais ainda, mas é um trabalho EXTREMAMENTE entediante. Pra editar um vídeo daquele tenho que assistir TODO o footage múltiplas vezes, pra decidir exatamente em que ponto faço cortes e tal.

Apesar disso, o HBDtv 8 tá prontinho pra ir ao ar, só falta adicionar imagens dos jogos sobre os quais falei no programa. Já já ele está no ar.

Em suma, o que estou tentando dizer é que apesar dos meus valentes esforços, estou realmente me tornando adulto e com isso vem as responsabilidades e as obrigações que me roubam tempo. Mas eu sempre volto, vocês sabem disso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

58 comments

  1. É isso aí Kid, seria uma pena perder o HBD, fonte de tanta diversão!
    [/puxasaco]

    mas falando sério… isso aqui faz falta as vezes!

  2. Kid, acho q desde 2004 acompanho seu blog e sempre me diverti com suas aventuras gringas! Mas enfim a medida q o tempo foi passando tb ficou mais dificil acompanhar pelo mesmo motivo, mas sempre que dá estou por aqui! Realmente o HDB faz falta!
    Ps: enviei um e-mail para vc no gmail… dá uma olhada, é sinistro… vai render um ótimo post! abs!

  3. Kid, achei bem legal você estar mudando! Considero esse um post importante porque é uma discussão sobre estilo de vida, e esse é um dos meus assuntos favoritos.
    Espero que você esteja feliz com todas essas mudanças, que obviamente são saudáveis!
    Espero que esse seja o seu ponta-pé inicial para um estilo de vida mais saudável e quem sabe, feliz. = )

    A propósito, Kid, posso sugerir um leve tema para um futuro artigo? Por que você não fala sobre mulheres? Eu, por exemplo, iria adorar um post sobre esse assunto! Sem querer puxar saco, e sendo sincero, você conquistou uma mulher linda, e aparentemente, bem simpática. 🙂

    Te desejo muita sorte e disposição. Não desista!!

  4. Kid, posso te pedir um favorzão? Eu sei que pode ser mais difícil agora, que você anda sem tempo, mas eu gostaria MUITO de ter alguém pra conversar por, no máximo, uns 10 minutos… Iria me ajudar muito, e eu acho que você é a pessoa mais qualificada pra isso…
    Muito obrigado seja qual for sua decisão, e abraços.

  5. Kid, é COMPLETAMENTE frustrante estar no trabalho e não ter algo para ocupar meu tempo ocioso e impedir que eu acabe jogando algum joguinho idiota em quanto os colegas de trabalho não estão olhando. Mais frustrante ainda é eu, como eterno leitor voyeur, entrar aqui todos os dias e nunca ver coisa nova e até por conta disso acabar fazendo alguns comentários aleatórios. Já cheguei ao deprimente ponto de ler posts antigos para não ficar sem ter oque fazer.

    Mas de qualquer forma é bom saber que estás a evoluir como pessoa e crescer tomando conta de todas as tuas tarefas e obrigações.

    ps: Creça, mas nunca perca esse teu excelente senso de humor e também nunca deixe o lendário mário de lado haha.

    Até meu próximo comentário aleatório.

  6. To tentando mudar pra essa vida a um bom tempo, mas o sedentarismo ainda reina.
    Mas o complicado mesmo é arrumar tempo, trabalhando o dia todo e fazendo faculdade a noite. =D

    Mas aproveita a vida ai, nem liga pra leitor babão que enche o saco.
    Mas vou estar sempre no aguardo de um post novo. =]

  7. Kid, ficou sabendo da grande notícia da TecToy?

    http://www.zeebo.com.br/

    Zeebo, console quase brasileiro!

    Que promete! (Sei lá, mas sempre curti a tectoy!)

    Vai comprar ano que vem? 😛

    Se aparecer ae pelo Canada e for de teu interesse é claro, poderia pintar uns reviews deste console!

    Abraço ae!

  8. Putz, o Kid descobriu que existe vida off-line… Agora estamos fodidos!

    Cara, Kung Fu é massa. De tanto a gente te encher de que você tá gordo, resolveu malhar então… bom… cansa, mas é bom…

  9. ahh isso é otimo, acho q todas essas atividades vao te dar mais ideias pra novos posts…
    qto ao HBDtv é simples, deixe com os erros pra rirmos uma pouquinho mais de vc.

  10. @Eric. 19 RJ

    Como já mencionei antes no twitter, não ouço o nerdcast. Acho muito pop/artificial, sei lá. Sempre preferi podcasts mais underground, como o Soundtest, ou o Audiogame, ou podcasts de amigos.

    E tou fazendo kung fu já tem quase 4 meses, além disso. Só não tinha mencionado no HBD ainda.

    A despeito disso, qual seria o grande problema em começar a fazer kung fu porque ouvi alguém falando sobre kung fu…? Caso eu não tenha mencionado antes, eu pratiquei kung fu por quase um ano logo antes de me mudar pro Canadá. Na época praticava ving tsun, agora pratico Shaolin do Norte. Prefiro ving tsun mil vezes, mas fazer o que, não tem dojo do estilo perto da minha casa.

  11. Eu fico frustrado todos os dias que vejo qualquer programa sobre ginástica olímpica com pirralhinhas de 15 anos que mandam melhor que eu. É broxante.

    E pratiquei Ving Tsun quando tinha uns 8 anos de idade. É um estilo mais calmo, não?

  12. @Kid, opa rapaz. Na verdade era só uma cutucadinha basica. Naturalmente que tu não foi influenciado pelo NC. Só fiquei curioso no tipo de resposta que tu ia dar. E achei bem bacana. Tu mandou bem na resposta, podia apenas xingar e me mandar pro caralho. Mas argumentou bem sobre os reais motivos da sua escolha ai. Parabéns!

  13. “adulto e com isso vem as responsabilidades e as obrigações que me roubam tempo”

    “adulto e com isso [b]VÊM[/b] as responsabilidades e as obrigações que me roubam tempo”

  14. Ué Kid, vc não é mais vigia lá do tal prédio high-tech? Que vc ficava só olhando uma tela de vídeo durante 8 horas? Nesse meio tempo vc pode dar umas postadinhas, pelo menos prá não ficar totalmente abandonado a bagaça aqui, nem que seja na categoria Bobagem Internética do Dia…
    E Twitter não vale…

  15. Kide, vc vive falando de que que as coisas por ai são mais faceis de adquirir, gadgets, eletronicos em geral e etc…

    Não que eu duvide, claro, sei perfeitamente da diferença em se viver no 4 ou 5 mundo, com o primeiro.

    Mas a pergunta que não quer calar, é:

    Qual a dificuldade em se adquirir um meio de locomoção próprio, seja moto, carro, ou até sei lá, um MIG29..
    Vc tem licença para dirigir ai ? se não, o que o “motivou” a ainda não tirar uma ?

    Abraços e continue atualizando seu blog , seu krápulla 🙂

  16. A Dercy morreu, os EUA tem um presidente negro (o que significa invasão alienigina e/ou meteoro, Hollywood me ensinou isso) e agora o Kid não é mais nerd?

    Caraio, vou tirar minhas aplicações da bolsa, esse mundo não dura mais muito tempo…

  17. O tempo que vc jogou fora escrevendo essa baboseira pra a gente não dava pra escrever um texto novo?

    Quero textos novos, camarada canadense.

  18. Fake. De acordo com o que você diz, seu emprego não toma tempo nenhum, é apenas um tempo livre que você tem que cumprir em outro lugar.

    =)

  19. Ai Kid na manha, de um praticante de kung-fu para outro. Com todo o devido respeito aos estilos de Shaolin e toda a carga histórica que eles possuem… Não existe Shaolin fora da China, por motivos que depois a gente pode discutir via e-mail se quiser, porque eles são grandes e não to com muita paciência de escrever eles. Eu pratico o Wushu Olímpico a quase quatro anos, por ser um sistema padronizado, bem definido e ter uma federação por trás dele fica mais fácil de identificar quando o professor é “picareta”, além de ser mais facil se comparar com outros atletas e perceber claramente se você está se desenvolvendo ou não. (não estou dizendo que o seu treinador é picareta!!!)

    Sobre ficar ocupado e crescer… tenho uma dica muito boa para você… nunca, mas nunca pegue créditos extras (faço a menor ideia de como chamam isso ai em cima do equador) aproveitáveis para a sua pós-graduação é suicídio físico/mental/social!!!

  20. Espero que mesmo com a mudança no “elenco” do cast, o programa continue como sempre. Sempre gostei do clima descontraido desse cast.

  21. Você já tinha citado o Kung Fu num outro tópico, ia mandar um comment perguntando sobre seu estilo, mas esqueci D:

    Vc tá treinando só a parte de rotina (sequencia de movimento) aí ou tá treinando boxe chinês junto?

  22. Kid tá fazendo kung fu, que bacana, eu tb faço (e Shaolin do Norte tb). Eu queria poder ter disposição pra fazer outra atividade nos dias da semana que me sobram, mas ainda não consigo. O que tenho me esforçado é pra voltar a pé da faculdade, o que já dá uma caminhada de meia hora.

    Mudanças desse tipo fazem bem. Vc tinha dito que estava planejando emagrecer, já teve algum progresso?

  23. Parei de ler no meio pra vir correndo confimar o que eu já havia dito no twitter: enterra essa merda Kid, tu abandonou a molecada!

    ESSA PORRA VIROU UM COCADABOA MESMO!!!11!

    zoeira! 😀

    Agora vou voltar a ler o resto do texto :*

  24. Bem Kid, sobre o Kung fu eu pratico também só que o estilo é Tai Lao Chuan, que é um estilo brasileiro diga-se de passagem. ._.

    E bem gosto muito de Kung fu é um esporte ótimo para tudo, tanto para ficar parrudão quanto para perder kilos ou melhorar a resistencia. Boa escolha de esporte Kid =]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *