Sony finalmente faz algo certo com o Homem Aranha

aranha

A estratégia da Sony de continuar rebootando o Aranha até dar certo (a contragosto dos fanboys que adorariam que eles passassem 5 anos sem gravar nada com o personagem para que seus direitos retornem à Marvel) parece ter chegado ao fim. Após meses de especulações, a Marvel anunciou ontem orgulhosamente o retorno do filho pródigo.

Mas acalme esse cu aí: o personagem não foi exatamente DEVOLVIDO para a Marvel. Ao contrário do Thor, Ghost Rider e Punisher (que haviam sido vendidos para a Sony e voltaram pra Casa das Idéias em 2006 e 2013, respectivamente), o Aranha será apenas emprestado pra Marvel. Os últimos dois (horríveis) filmes do Andrew Garfield serão esquecidos como um sonho febril de um paciente terminal de pneumonia, e o Aranha terá seu SEGUNDO reboot em menos de 10 anos, dessa vez na mão de quem sabe o que está fazendo.

Depois da aparição do novo Aranha num filme da Marvel (espera-se que seja o Capitão América 3, que adaptará a storyline Civil War), a Sony vai tentar DE NOVO uma nova franquia com o Cabeça de Teia e eu percebo nesse momento que estou ficando já sem sinônimos pro Peter Parker. Assim sendo, o Homem Aranha vai estrear num filme da Marvel, e continuar em “carreira solo” na Sony com mais filmes provavelmente horríveis.

O que eu acho disso: Como fã do Aranha (existe algum leitor de HQ que não é? Sinceramente?), acho excelentíssima a inclusão do personagem entre o panteão do Marvel Cinematic Universe. É onde ele realmente deveria estar, e como a Sony NUNCA vai abrir mão de um personagem que lhe rendeu 4 bilhões de dólares, fazer aparição especial com o Homem de Ferro é melhor que nada.

US$3.9 bilhões. Mesmo com os últimos dois filmes tendo a pior bilheteria de todos, consideremos-nos sortudos que a Sony resolveu dividir o personagem.

Há ainda a questão de que talvez seja tarde demais. Os fanboys estão alucinados com a integração do Aranha ao MCU, mas considerando essas bilheterias decadentes dos filmes solo do personagem sob direção da Sony… que desempenho terá uma TERCEIRA série do herói nos cinemas? Será que ainda cola?

Se a gente decidir unanimemente não assistir mais nada do Aranha na Sony, será que teremos um executivo do estúdio com lágrimas nos olhos jogando o contrato do personagem na mesa da Marvel furiosamente, dizendo “toma logo essa porra então, eu nem queria mesmo!“?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

6 comments

  1. A Marvel fazendo um filme solo do aranha ficaria melhor do que todos os outros filmes dele, e quanto aos dois últimos, eu sou do contra e gostei deles aheuahura. E eles não foram fracassos de bilheteria pelo menos.

  2. Talvez seja uma pergunta idiota, mas… porque raios a Marvel não compra de volta esses direitos? Não só do Homem Aranha, mas também dos X-Men e do Quarteto. Vai custar uma fortuna, claro. Mas alguém duvida que eles ganhariam o dobro desse dinheiro se pudessem utilizar o Universo Marvel por inteiro?

    1. Para a Marvel comprar é necessário que a Sony e a Fox queiram vender. Quarteto Fantástico até é possível, mas X-Men e Homem-Aranha dão muito lucro.

  3. Amazing Spider-Man nem foi assim tããããão horrível. Os filmes da Marvel é que são bons demais. E tenho quase certeza que a estreia do Homem-Aranha vai ser ele tirando a máscara na coletiva do Homem de Ferro (só não é 100% porque isso meio que atrapalharia o reboot). Pena que não fizeram isso antes da internet surgir e ser possível esconder quem será o ator até lá, ia ser muito épico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *