Speed Racer THE MOVIE

Há muitas coisas que esse planeta precisa.

Paz entre os palestinos e os israelenses, por exemplo. Quando eu era moleque eu julgava que o conflito no oriente médio é auto-controlado porque eventualmente todos os terroristas já teriam se explodido/sido explodidos pelo Mossad, mas aparentemente eu não sabia de porra nenhuma quando era moleque.

WiFi global é outro bom exemplo. Imagina você poder acessar a internet literalmente em qualquer lugar, sem precisar roubar a conexão do vizinho. É nesse tipo de mundo que eu quero morar um dia.

Uma lei que torne obrigatório deixar o assento da privada levantado, pra que eu não precise mais ouvir reclamações da namorada.

Já entre as muitas coisas que esse mundo não precisa, a mais notável é uma adaptação cinematográfica de Speed Racer.

[youtube]

Sabe quando você arrota e um pouquinho da comida semi-digerida sobe até a sua garganta, deixando um gostinho horrível de pizza com suco gástrico na sua boca? Essa é a melhor forma de descrever a minha reação quando me falaram que Hollywood estava cogitando filmar Speed Racer. Vou ignorar o fator crucial desse problema, que é o fato de que Speed Racer é provavelmente um dos conceitos mais retardados pra você basear um filme em cima. Os irmãos (ou melhor, o casal de irmãos, se os rumores sobre o Larry fazendo operação de mudança de sexo forem reais) Wachowski, que serão eternamente conhecidos como “os criadores de MATRIX”, são conhecidos por seguir um filme razoável com duas bombas cinematográficas asquerosas. Veio Matrix, depois vieram as sofríveis continuações. Veio o formidável V for Vendetta, aí os caras continuam a teoria transformando o Speed Racer num sujeito de carne, osso e croma key.

Sério, vejam a porra desse trailer de novo. Se você não tiver caído no chão em um fulminante ataque epilético, me responda – isso parece ao menos remotamente com alguma coisa que você pagaria pra assistir? Isso mal qualifica pra “filmes que eu assistiria se estivesse preso a uma cadeira de rodas sem a opção de mudar de canal”.

Você quer uma prova irrefutável que esse filme será uma bosta? Note que Susan Sarandon por algum motivo participa da coisa. Nomes famosos em filmes são indicativo de duas coisas – se o filme parece ser razoável e tem uma história levemente interessante, a presença de um ator de peso significa que o sujeito leu o script, se interessou pelo projeto e resolveu participar. Isso representa – geralmente – que o filme tem potencial que foi visto pela estrela.

Quando o filme é na melhor das hipóteses duvidoso e estrela nomes famosos, tenha a certeza inabalável que é uma MERDA. Veja o trailer pela terceira vez. O que demonhos levaria uma atriz que ganhou um Oscar a estrelar numa produção como essa, me ajuda aí pelo amor de deus. Esse povo reconhece merda quando vê, e a presença deles em filmes desse naipe significa apenas uma coisa.

Hollywood é uma desgraça e ninguém me convencerá do contrário. Você tá lá na boa, recém chegado de Oregon ou algum outro estado americano fodido, com um diplominha de faculdade de artes, algumas peças de colegial no currículo, módico talento e grandes ambições. Após encher o saco de amigos com conexões com peixes grandes, você consegue AQUELE papel que queria tanto. E os filhos da puta de diretores/produtores que te deram aquela grande chance que hoje te tornou um nome reconhecível não vão esquecer que você deve um favor a eles.

Vinte anos depois você está lá na sua mansão na Califórnia, maravilhado com o próprio sucesso, deliciando-se no reconhecimento da sua carreira e pensando numa nova maneira de gastar seus milhões de dólares, quando um Joel Silver da vida te liga e fala “aê Susan, td tranks? Olha só, temos um projeto aqui que eu acho que tu vai se interessar muito”.

“Ah, o que é?”

“Peguei um roteiro com um amigo aí. A história é uma alegoria pro velho conto do jovem rapaz que vence um objetivo arbitrário em uma competição qualquer e aprende lições valiosas pra própria vida. O pessoal da Warner Brothers está interessadíssimo e eu pensei em te oferecer o papel”.

“Jóia, qual é o nome do filme?”

“SPEED RACER”

“….”

Rola muita politicagem no mundo cinematográfico, e por causa disso nego é socialmente obrigado a endossar os caça níqueis daqueles que há anos o ajudaram a estabelecer a própria carreira. O resultado tá aí – uma ganhadora de Oscar atuando com o mesmo entusiasmo e inspiração de uma ostra.

A vantagem é que daqui a dez anos eles podem pegar o rolo do filme, editar as menções ao Speed Racer e reutilizar as filmagens inteiras pra fazer F-Zero THE MOVIE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

58 comments

  1. Incrível, é o primeiro comentário de um nerd dizendo que o filme vai ser uma bosta. Eu realmente não espero nada não, ainda mais pq o filme vai ser para FAMÍLIA, ou seja, infantil ao extremo. Mas tirando isso eu esperaria um filme no mínimo legal.

    Vc, Kid, com certeza não assistia Speed Racer na sua infância imunda. E vc ainda chama de INFÂNCIA!?!?

  2. Kid, já foi confirmado a algum tempo a mudança de sexo do senhor Larry Wachowski para Linda Wachowski.
    Yeah, esse filme vai ser fudidamente horrível…as animações me lembram um pouco daqueles 3D’s sem textura dos anos 80, LOL.

  3. Parece ser agradavel o filme, gostei muito de umas cenas onde a fotografia pareceu bem original, acredito que será um bom filme… ao menos melhor que Transformers.

    E eu ri do sujeito com nick de “Speed Racer”, é LOGICO que vai ser um filme para todas as idades porque até onde eu lembro o desenho original tambem era, muita gente com espectativas bizarras sobre a produção e coincidencia que quem achava que seria um filme “serio” aposto que nunca viu o original mas ficou todo eriçadinho porque “lol filme de anime que rox”.

  4. Kafka, claro que todos sabíamos que não dava pra fazer filme sério. Transformers não foi sério e ainda assim foi aproveitável.

    Eles reproduziram o absurdismo do desenho na íntegra usando gente de verdade; não teria sido melhor então fazer um desenho longa metragem? Fica meio ridículo, a primeira coisa que vem em mente quando vejo esse trailer é “lol outro Spy Kids da vida”.

    Mas vai ter gente que vai curtir justamente o nonsense.

  5. e Jão, tem anime que é lixo mesmo. Tem um tal de “Boys Be” que peloamordedeus. Mas tem outros que valem mais que a sua vida.

    Fica aí a verdade.

  6. CARALHO!
    Maluco…Hollywood tá fufu!
    Não tem mais ninguem para fazer algo criativo, como efeito borboleta, ou sei lá o que então eles pegam qualquer coisa e como o Kid já disse 1500 vezes “anotam num pedaço de guardanapo as pressas e entregam”
    Exato!
    Caralho(no começo e no fim…Caralho!!)

  7. Kid, [b]pare de me copiar[/b], pelo amor de deus. Plagio não é legal.

    “You know that feeling you get when you’re full and slightly nauseous and you burp and you can taste the partly digested food in the back of your throat?”

    Chega de jogar minhas frases no tradutor do Google né?

    Edit by Kid: hahahhahah, eu sabia que tinha lido aquilo em algum outro lugar. Deve ser uma daqueles casos de “ideia implantada”, voce le ou ve algo, acha interessante, e acaba falando no dia a dia sem nem lembrar que viu em outro lugar.

    Obrigado por me lembrar onde eu tinha lido aquilo. Agora, sugerir plagio e viadagem sua. Mais de quatro anos postando textos meus e se eu uso uma EXPRESSAO que alguem usou antes, viro plagiador?

  8. :eca:

    Eu vi ‘A Noite dos Mortos Vivos em 3d’ semana passada e foi, sem dúvida alguma, a produção cinematográfica mais porca que eu já vi.
    Mas o Speed Racer tá vindo pra disputar o título.

  9. Que porcaria de trailer.
    Porra, me lembra um jogo de PS1, sinceramente. Cenários fakes, CGIs de gosto duvido, transições de cena estilo aquele primeira série de Batman do meio de século tal. Se bobear deve rolar até uns splashs com ‘PUFT!!! nos socos e ‘BOOM!!!’ nas cenas de exploções.

    TERRÍVEL. Deve ser um filme pra criançada -- bem pouco exigente.

  10. Ah, quase esquecí: dizem por aí que o Emile Hirsch pega todo papel não aceito Leonardo Dicaprio.
    Deve ter sido esse o caso. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  11. Amigo, só comentei com este nick pq deu na telha, é uma postagem sobre Speed Racer, NUNCA comentei aqui. Deu na telha, sabe?

    E é ÓBVIO que eu já assistí a série. Senão pq comentaria? E quando eu disse “família”, não quis dizer um filme como Transformers ou sei lá, quis dizer que será um filme INFANTIL mesmo. Como Crianças Espiãs (ou algo assim em portuga) E isso, pelo menos para mim, não é sinônimo de “bom”. Como EU, quando criança, assistia o desenho e tudo mais, eles podiam dar um tom mais adulto para o negócio… Mas reparem que eles nem se deram ao trabalho de fazer CGs aceitáveis. Está um lixo total. E as pistas de F-Zero, então???

    Saindo do assunto…
    É incrível a quantidade de gente que acessa esse blog SÓ pra ficar reclamando dos posts do cara. Eu fico me perguntando que merda essa gente tem na cabeça então para CONTINUAR acessando e lendo os posts.

  12. Kefka disse:
    “E eu ri do sujeito com nick de “Speed Racer”, é LOGICO que vai ser um filme para todas as idades porque até onde eu lembro o desenho original tambem era, muita gente com espectativas bizarras sobre a produção e coincidencia que quem achava que seria um filme “serio” aposto que nunca viu o original mas ficou todo eriçadinho porque “lol filme de anime que rox”.”

    Tu não leu o que eu digitei não? No meu próprio comentário eu disse que sabia que era uum filme para criança, animal!

    E disse que era exatamente isso que iria condenar o filme. E não o fato de ser um filme de Speed Racer, entendeu agora? =D

  13. @Kenshin Br
    Tenho um tio que mora no Japão e a uns dois anos ele conseguiu pegar uma TV de plama 42” que jogaram fora.

    Vale mais a minha e a sua vida juntas, porém continua sendo lixo.

  14. “A vantagem é que daqui a dez anos eles podem pegar o rolo do filme, editar as menções ao Speed Racer e reutilizar as filmagens inteiras pra fazer F-Zero THE MOVIE.” Hahaha. Além de tudo é reciclável.

  15. Errata:
    @Kenshin Br
    Tenho um tio que mora no Japão e a uns dois anos ele conseguiu pegar uma TV de plama 42” que jogaram fora.

    Vale maisQUE a minha e a sua vida juntas, porém continua sendo lixo.

  16. nao creio que alguém ainda tenha esperanças nessa bosta.
    um dos piores CGs que eu já vi, até jogos de nintendo64 tem mais qualidade…

    a

  17. Até eu me decepcionei com esse CG -- e tipo, eu tava totalmente “pega porra! SR!”, mas orra, só pode ser proposital essa tosquice toda -- pra dar um toquer meio vintage, sei lá.

  18. Vi o trailer semana passada, pensei comigo “pqp que merda, nao da pra enxergar bosta nenhuma alem de um show esquizofrenico de luzes”
    Mas como pra ganhar dinheiro hoje em dia voce so precisa pegar nome de jogo ou desenho de sucesso enfiar no cu e o que sair chamar de filme… ta ai mais uma grande merda feita 80% em computador.
    Iron man eu vi o trailer pareceu legal, não tem um contraste tao violento de imagem real com imagem computadorizada a ponto de voce se perguntar se os personagens entraram em um mundo paralelo criado por computador.

    ANIMEM-SE VEM COISA PIOR POR AÍ !! CERTO ?

    @doug.:

    Depois que a FOX anunciou que vai produzir o filme de Dragon Ball eu nem digo mais nada.

  19. Eu tinha esperança que saísse algo legal mas o resultado do trailer ficou ruim demais, o CGI já é ruim em movimento, se voce parar e ficar analisando fica pior ainda, tá colorido demais, SR não era tão colorido, tinha um estética tão natural e pálida pra virar esse carnaval todo

  20. A ideia de fazer o filme era até boa, mas as cenas de corrida ficaram uma merda, nada fiel ao original… to vendo q vai mais valer a pena por ser um classico do que qualquer outra coisa.

  21. juro que se não tivesse visto o nome Speed Racer no final, teria achado que se tratava do filme da Corrida Maluca.

    …juro que já tava até imaginando o isopor pintado que eles iriam utilizar para fazer o carro dos irmãos Rocha.

  22. Engraçado como uns montes de meninos babacas ou babacas a metidos a homem falam mal do trabalho dos outros, se quer sabem fazer alguma coisa boa, pois eles têm idéias, dinheiro, coragem, incentivos, historia e tudo mais que vocês um monte de otários que gastam seus dinheiros em besteiras, Eles fazem, e vocês compram, como fica essa questão.
    Só porque sabem manipular porcamente mal um photoshop, um corel, pensam que podem, vocês são um monte de merdas vivas.

  23. Não entendi o comentário, estou criticando porque achei ruim mesmo, não sou de desdenhar trabalho de ninguém, estou sendo realista, se comparar os efeitos vistos nesse trailer com os de Trasnformers e até Carros da Pixar vai ver que o resultado ficou mesmo bem ruinzinho

  24. O filme é coloridão assim, e o aspecto parece meio de animê porque eles usaram uma câmera lá ultra-fodástica-mega-milionária-que-vinha-até-com-seguranças que já filma as coisas meio cartoon-like.
    Pelo trailler não dá prá saber muita coisa, mas concordo com o Kid num aspecto: a história tá com uma cara de que vai ser uma merda mesmo, clichê do início ao fim.

  25. Prq será que TODOS OS TRAILERS SÃO IGUAIS?
    Talvez seja algo da minha cabeça, mas parece que todos os trailers seguem o mesmo padrão cansativo de “momentos do filme passando rapidamente com uma trilha emocionante de fundo, depois aparece um fundo preto na tela com o Título do filme, seguido de uma cena em que um personagem fala uma frase intrigante.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *