Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Everyday Carry, meu novo vício internético

Postado em 9 December 2015 Escrito por Izzy Nobre 13 Comentários

Algum espertinho veio me admoestar no Twitter por ter perdido meu streak de um post por dia aqui no site. Acontece que eu trabalho de acordo com o horário de Calgary, que é afinal a sede de operações da HBD Media e Conserto de Bicicletas LTDA, e como aqui ainda são 21h eu não perdi meu streak coisa nenhuma, rapá!

Mas então, vamos falar de Everyday Carry, ou EDC porque já são nove da noite e eu tô cansado né porra?

Eu já conhecia a comunidade de passagem — após mais de 20 anos de uso constante e patológico de internet, é difícil haver alguma subgrupo internético que eu não conheça ao menos superficialmente — , mas hoje um seguidor me passou uma foto de bem bacana de um EDC que ele achou que combinava comigo (sem dúvida por causa do Game Boy Micro), e resolvi me re-familizarizar com a comunidade.

Everyday Carry se traduziria em português pra algo como “as paradas que trago comigo todo dia”. Os fóruns/sites de Everyday Carry são populados por fotografias enviadas pelos usuários mostrando as coisinhas que eles trazem nos bolsos diariamente.

Bem simples, né?

carry

Vai entender por que, mas há algo muito curioso em ver o que completos estranhos carregam por aí. Antes que percebesse eu já estava há horas vendo os EDCs dos malucos.

Uma coisa que percebi é que os EDCers americanos QUASE sempre contém uma arma, e facas — digo no plural porque muitos dos usuários tem duas facas.

facas

Os usuários internacionais costumam questionar essa aparente paranóia dos americanos, ao ponto de que perguntar sobre a onipresença das nove milímetros nas fotos é visto como um faux pas na comunidade.

Tanto que os caras criaram um mega FAQ pra responder isso, e demonstram claro desgosto quando alguém pergunta. Diga-se de passagem, as respostas são até bastante razoáveis — os europeus, em geral, criticam o fetiche ianque por armas, e estes em torno interpretam a pergunta “pra que diabo essa Glock aí mano” como uma crítica velada.

edc

Chega a ser estranho o quanto eu gosto de ficar fuçando nessas fotos. Ok, a maioria da comunidade parece uma amálgama de Tackleberry do Loucademia de Polícia com MacGyver, mas ainda assim há algo muito interessante em ver os pequenos kits que os caras usam no dia a dia — e muitas vezes, as explicações deles pra este ou aquele item te fazem pensar “caralho, eu preciso disso aí!”

Há um espírito constante de “preciso estar preparado pra mil coisas”, que a propósito eu já promovi aqui no blog, que seja talvez o que mais me agrada na comunidade — eu sou, como já mencionei mil vezes, um daqueles paranóicos incuráveis.

edc1

Embora você talvez ache o compartilhamento de EDCs um hábito estranho, se tu parar pra pensar isso é comum em qualquer “tribo”. Os nerds adoram mostrar seus setups (as famosas “battlestations”); gamers tem o hábito de postar seus “game rooms”, também. As vlogueiras de moda fazem vídeos de “haul”; músicos compartilham imagens de seus instrumentos, você não é um jogador de airsoft até postar uma foto das suas AEGS num fórum, e por aí vai. Tudo vem do ímpeto de querer compartilhar um pouco do seu mundo.

Minha própria esposa é lolita, e parte da graça da comunidade é mostrar umas pras outras as suas combinações e tal. Se tu parar pra pensar, é meio que uma variação de EDC.

bebba lolita

Óia ela aí

Então, vamos ao meu Everyday Carry!

meu carry

Clica pra ver imenso

  1. Universable Foldable Keyboard da Microsoft. Muito bom pra alguém que está tentando se ater a uma rotina de escrever um post novo TODO DIA;
  2. PSPGo moddado com ScummVM, SNES, Mega Drive, PS1, etc. Meu console favorito, pela versatilidade.
  3. GoPro Hero3+. Como comecei a filmar mais na rua, tá sempre comigo.
  4. Um PenDrive de 16gb.
  5. KoboGlo com uns 2gb de livro (tudo ficção científica, praticamente).
  6. iPad mini Retina de 64gb. Deixei na tela o que mais faço nele — ler HQ. Preciso pegar o de 128gb, que originalmente eu achei ser exagero.
  7. Rapoo H6060, meus fones de ouvido Bluetooth. Já tá BEM surrado, mas ainda funcionando de boa.
  8. Chaves do carro com o R2D2.
  9. Canivete suíço. Eu costumava deixar junto com o chaveiro, mas me informaram que isso FODE a ignição do carro.
  10. iPhone 6 Plus de 128gb.

Qual o seu EDC?

Se você está curioso sobre a comunidade, aqui está o subreddit deles.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Tech Toys

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", e moro no Canadá há 13 anos. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

13 Comentários \o/

  1. Anderson says:

    Achei bem interessante. Nunca achei estranho esse tipo de comportamento de compartilhar e se interessar por esse tipo de informação. É extremamente útil!
    Da pra entender com que os outros se preocupam e descobrir o que poderia ser útil carregar consigo também. Sem falar que reflete bem a cultura, como os americanos com suas preciosas armas.

  2. Philippe says:

    Meu EDC é completamente voltado para trabalho.

    http://imgur.com/7NktGKl

    Tem tudo o que um paranoico precisa: notebook com todas as informações dos projetos, HD externo com todas as informações dos projetos, pen drives (um para cada projeto), bateria USB extra, iPhone com capa de proteção à prova de queda, à prova de fogo, à prova de Hulk, etc, Pebble Time. E as ferramentas de trabalho: calculadora, régua de conversão, paquímetro, fita métrica, cronômetro, carimbo; tem uma faca também, além do meu kindle, caderno e etc.

  3. Jhonatan says:

    Izzy, fale mais sobre esse seu headphone bluetooth. É bom mesmo?

  4. Jhonatan says:

    E simpatizei muito com esse teclado dobrável! Vai rolar um vídeo com o mesmo tema desse post?

  5. Bier says:

    Eu andava com dois celulares (Nokia ASHA e Samsung Pocket), um MP3 player, chaves de casa, chaveiro-lanterna, um livro e duas edições da Mundo Estranho (aposto que vc conhece, Izzy), além de um kit de higiene pessoal que fica num bolso interno da mochila.
    Eu digo “andava”, porque fui assaltado ontem, e o kit reduziu um bocado.

    Não nego a inveja de andar cheio de app(etrecho)s…
    Obrigado, Brasil!

  6. Raphael says:

    Eu curto pra caramba EDC.

    Se eu morasse nos eua (com exceção da CA e NY) meu everyday carry com certeza teria uma Glock 19 G4 e otras cositas más.

    A propósito, tem um erro de digitação. Ta escrito ”Universable foldable keyboard” em vez de ”Universal…”

  7. Eu ando com um iPhone 6 de 128 GB, um iPad Air de 32gb, o Livro novo do Scott McCloud chamado O Escultor e com meu par de fones earpods da Apple.

    Eu gostaria de andar com mais coisa, mas tudo o que eu preciso está no meu trabalho ou em casa e sempre tenho acesso a eles por meio da nuvem, por tanto não preciso carregar tanto. Mas tenho interesse em comprar um Kindle para ver se eu começo a exagerar no hábito da leitura!

  8. Luis says:

    No meu EDC tem caneta medium preta (excelente), um bloquinho de papel quase sempre sujo/detonado, carteira com documentos e alguns minguás, chaves/corrente da bicicleta, capa de chuva, toalha de rosto (pra enxugar o suor da testa depois de pedalar), “tripé” pra apoiar a câmera no guidão da bike (não é uma gopro, um dia chego lá), um pendrive mais ferrado que a milenium falcom, uma tesoura, cola de isopor (ótima pra colar papel com papel), fonezinho de ouvido e acho que é só…

    Fazer faculdade de publicidade e estágio é levar um pouco de tudo, até dinheiro haha

  9. Camargos says:

    Tenho ojeriza de carregar coisas. Ando com a chave do carro, sem chaveiro e um celular de 300 pixulecos.

    Quando viajo levo um mochila com 3 camisetas, bermudas, uma toalha de rosto e escova de dentes.

    Já Cruzei a índia e recentemente vim dos EUA até o Brasil de carro.

    Detalhes angelaecesar.WordPress.com

  10. Leonardo CM says:

    Faltou só um power bank aí no meio…

  11. […] Oi turma! Lembra quando eu falei de EDC aqui no HBD? Não? Refresque sua memória. […]