Photoshopagem em miniatura

Olá, meus queridos vagabundos! Com a casa vazia e muitas opções de divertimento, ainda por cima se você considerar as ilegais e imorais, há pouco ou nenhum tempo e/ou disposição pra escrever um textozinho pra vocês. Porém, a política do HBD é dar alguma coisa nova pra vocês custe o que custar, então resolvi dar mais um tutorialzinho de Photoshop pra vocês.

Como vocês sabem, os tutoriais HBD (como o de dark art ou de user bars, que eu estou com preguiça de linkar) são sempre tutoriais facílimos de seguir, com instruções simples e que requerem pouca habilidade com o negócio, mas que dão resultados que vos permitirão postar em fóruns e se exibir pros seus amigos virtuais, negando a origem do material. Então aqui vai mais um pra vocês. Nesta edição, ensinarei vocês a editar imagens de forma que elas pareçam modelos em miniatura. Sensacional, eu sei.

Pra começar, você precisa de uma boa imagem. Escolhi essa aqui por causa da altura e ângulo em que ela foi tirada.

1) Carregue a imagem no Photoshop


Só agora percebi que esse passo dispensava um screenshot demonstrativo.

2) Faça outra coisa

Pressione a tecla Q. Isso entrará no modo Quick Mask Mode. Como eu suponho que esse comando só funciona na versão inglesa do aplicativo, e que vocês não tiveram a garra de instalar um Photoshop pirata em inglês, taí uma screenshot.


Aperte esse botão aí.3) Agora, faça uma outra coisa


Agora que estamos editando em máscara, selecione a ferramenta de gradiente. Escolha as cores preta e branca para o gradiente. Tá tudo quase pronto.Arraste o gradiente do meio da imagem pro topo. Essa é a parte que você precisará praticar; o local em que você coloca o gradiente decidirá se a montagem ficou de qualidade incrível ou uma merda que nem um usuário iniciante do Devian Art postaria em sua página.

3) Se você não esmerdalhou tudo, deve estar assim


Bonitinho. Agora, aperte o Q novamente pra sair do modo de edição de máscara.

Uma área selecionada aparecerá magicamente. Aqui que reside o truque; você editará esse trecho da imagem de forma que ele pareça desfocado.”E como eu farei isso, meu deus do céu?”

4) Assim


Lens Blur é o segredo. Mexa com os níveis de desfoque na área selecionada e pronto, com uma mínima dedicação você conseguirá uns resultados bem legais.

5) Retoques, considerações finais e uma imagem bem grande

Se quiser, repita o mesmo procedimento na área inferior da imagem, e pronto.O tutorial é só isso. A ilusão de ótica funciona de uma forma muito simples, na verdade. Nossos olhos estão acostumados a reconhecer um padrão quando vemos imagens de coisas minúsculas: as bordas da imagem tendem a parecer fora de foco. Basta reproduzir esse efeito em imagens bem escolhidas, e seus olhos “pensam” que estão vendo algo bem pequeno. O truque não funciona legal com qualquer imagem, estejam avisados.

Olhaí como ficou a minha.

Como vocês não estão tão apressados como eu, façam umas montagens melhores, postem nos comentários e me deixem orgulhosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

22 comments

  1. Só pessoas que sabem mexer em photoshop deviam fazer tutoriais sobre photoshop, you know. Só faltou um lens flare no canto esquerdo.

  2. Kid, vc ainda joga travian?
    tava dando uma procurada para pegar informações sobre patricinhas intercambistas e caiu num post que vc falava q travian era legal
    eu to ogando no server speed e sv4
    vc tmb?

  3. “Só agora percebi que esse passo dispensava um screenshot demonstrativo.”
    HEUAHEUAHUEHAUEHUAHEA

    falta uma quebra de linha antes do passo 3.
    Inclusive, o 3 se repete onde deveria estar o 4.
    E achei fraquinho.

  4. Kid, problema no site: você fechou o link do “teste.com” (à esquerda) depois do que devia e com isso a imagem da moedinha (que, aliás, tem bordas) e o texto “Categorias” foram afetados.

    Favor corrigir isso em prol do meu perfeccionismo =]!

  5. Anonymous:

    Kid, problema no site: você fechou o link do “teste.com” (à esquerda) depois do que devia e com isso a imagem da moedinha (que, aliás, tem bordas) e o texto “Categorias” foram afetados.

    Favor corrigir isso em prol do meu perfeccionismo =]!

    Valeu. Vou corrigir isso agora.

  6. LOL.
    O importante é por as tags “” antes das tags “”.
    ^^
    Pelo menos descobri que os comentários do quide aceitam formatação HTML. 😀



    Grandes merdas :/

  7. Pó, tá legal Kid, tipo, é ridiculo de facil mas tudo bem,não deixa de ser um tutu para os que não sabem né, e é uma ferramenta boa sim, não tem nada de “lixo” e “dispensavél” BAN.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *