Veja este preview do Rino no novo filme do Homem Aranha!

Aquele primeiro reboot do Homem Aranha (que saiu em 2012) foi um grande expoente da série “filmes que eu fui ver no cinema e caí no sono lá pela metade”. Não que eu esteja tentando desabonar o filme — que assisti de novo recentemente e dou até um B+ merecido –, é que eu estava atolado até o pescoço com preparativos maritais e estudando, e aí sentar uma cadeira confortável, no escuro e com ar condicionadozim… cabei capotando no sono. Quando acordei vi a cena ridícula de um bando de operários movendo guindastes pra ajudar o Homem Aranha, e aí pensei que seria melhor continuar no sono mesmo.

aranha

Pois bem, o segundo filme dessa nova série do Aranha vai sair dia 1 de maio no Brasil, e sabemos que dessa ver o Peter Parker vai trocar sopapos com o Electro, o Duende Verde (com alguma esperança, numa aparição menos ridícula do que da última vez que deu as caras no cinema).

Só que aí que tá.

Os fãs começaram a ficar com medo de que essa continuação, com seus três vilões, trouxesse lembranças amargas daquela vasectomia caseira sem anestesia que foi o Homem Aranha 3, um filme cuja exibição pública foi proibida pela convenção de Genebra em 2010.

Marc Webb, o diretor que só perderia a medalha de “nome mais apropriado para o filme que está dirigindo” se o Poderoso Chefão tivesse sido filmado pelo John Maffia, tentou apaziguar os nerds. Em uma entrevista semi-recente, o cineasta explicou que o Rino terá apenas 4 minutos no filme, servindo como um simples aperitivo. Um aperitivo caro, tipo aqueles de restaurante chique, porque eu imagino que o salário do Paul Giamatti deve ser considerável mesmo que ele apareça no filme por apenas um minuto a mais do que demora pra fazer um miojo.

Então. Vazou na nossa internet uma cena bem rápida do fight entre o Cabeça de Teia e o Rino. Manjaí:

Caso não tenha conhecimento de quadrinho ou o nome do vilão não seja óbvio o suficiente, o Rino é esse rinoceronte robótico aí no GIF. No quadrinho, o Aleksei Sytsevich — nome no RG do Rino — sempre foi um vilão bem bucha, então até faz sentido que ele apareça rapidim pra levar uns tapas numa sequência de ação totalmente inconsequente para a trama. Na HQ, o cara era um meliante qualquer que se submeteu a uma experiência que uniu sua pele a um polímero bastante resistente.

Seguir essa caracterização à risca no filme ia torná-lo parecido com um Hulk com chifre na cara (nunca confiei naquela Betty Ross viu!), então pelo visto a solução era homemdeferrizar o personagem.

Acho justo, sabe? Os puristas me perdoem, mas colocar um maluco musculoso — ainda que CGI; a era Lou Ferrigno já se foi e não volta mais — de roupa colada de lycra cinza não ia, er, “colar”.

O que você achou do visual cinematográfico do Rino? Aliás, considerando quão rápida é a passagem dele pelo filme, tu já praticamente viu tudo aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

4 comments

  1. Eu adorei o visu do Rino nesse filme. Tbm acho q ele vai aparecer e levar uns sopapos e depois ir pra cadeia, q nem acontecia no começo de algum desenho animado do aranha.

    Ae depois o Harry entra na cena, depois o Electro e eh provavel q o Duende fique por último

  2. É exatamente o que meu amigo falou. Ele é muito fã do Homem-Aranha e gosta que tudo seja igual ao quadrinho. Mas disse que um cara lutando de lycra cinza seria demais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *