Veja por que imigrante só se fode

Isso aconteceu comigo hoje.

 

 

Enquanto eu tenho que provar que falo inglês fluente e eloqüente (através de um teste filho da puta que custa uns 200 dólares e demora 3 horas e dura apenas um ano), esses meus amigos poríferos que não sabem sequer escrever a palavra “faculdade” são aceitos sem qualquer dificuldade.

Vá tomar no cu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

51 comments

      1. pois é.. eu ainda fico impressionado como vc está se dando bem ae kid.. penso mto em sair desse país fedido movido a corrupção.. mas qdo penso nisso me vem a cabeça eu nos EUA sendo tratado como um chicano zé ninguem e conseguiria no maximo emprego em construções, ou lavanderias de hotel.. só coisa ruim mesmo.. heheh!! lembre q seu bumbum ta mirando pra lua.. é claro q tu ta fazendo por merecer tb.. estudando pra caralho e já vi q teu inglês e praticamente perfeito! me diz uma coisa.. qdo te escutam falando perguntam pra ti se vc é gringo????!?!?!?

    1. eu me formei e pedi o certificado de conclusão. perguntei qual seria o processo para obter o diploma definitivo e a recepcionista me disse que já estava tudo certo e era só esperar 3 meses e voltar lá pra pegar. depois de três meses voltei lá e outra recepcionista me disse que eu tinha que primeiro eu teria que requerer o diploma e só depois de três meses me seria entregue. já estou esperando faltam 2 meses pra chegar ou para descobrir que eu tenho que fazer mais alguma coisa…

    1. Tradução = Validação, “equivalência” entre disciplinas cursadas no Brasil com a grade curricular do ensino canadense.

      Foda isso, um processo burocrático, ainda mais para alguém que está com “certa idade” avançada , ou seja com muita pressa para entrar na faculdade.

      Mas ele esta mais que certo, nunca é tarde. Ao invés de dar uma de PC Siqu… ou Felipe Net… que não fazem faculdade por motivos de merda. Kid é reina, sou muito mais ele na internet do que esses tais “intelecvloglers”.

  1. Você é brasileiro mesmo? Porra então sabe que brasileiro não desiste nunca, vai com tudo que Deus vai iluminar sua vida e tu será agraciado com suas bençãos.

    zueira, estuda ai que não tem porra de deus nenhum não huauhauh, mas boa sorte então.

  2. Primeira tirinha que eu achei engraçado…
    Tá melhorando hein, mas continua uma bosta esse blog de tirinhas!

    abraços

    P.S.: pq será q eu não consigo parar de visitar esse site energumino?… MORRA!

  3. Os fdps diminuiram a validade para 1 ano?? Tradicionalmente o TOEFL valia 2 anos…. que modo estupido de “fechar as portas”…

  4. No mesmo idioma já é difícil, imagina ainda ter que contar com a tradução. Eu cursei dois anos num curso superior, daí surtei e quiz fazer outro, e pra conseguir um documento dizendo o que eu já havia cursado e o seu conteúdo foi um puta parto. Ainda assim consegui eliminar algumas matérias…O MEC não pode fazer nada no seu caso? Deve ter havido outras pessoas com esse mesmo problema.

  5. Kid, provavelmente você terá que procurar uma tradutora reconhecida pelo consulado para poder fazer isso.

    Tive que traduzir um documento de um processo do portugues para o frances e foi algo tipo 400 reais por umas 8 paginas. E foi algo tipo 20 dias para ficar pronto.

  6. Eu sempre achei o TOEFL uma merda ridícula. É caro e expira, é absurdo. Quando eu tava no processo de me mudar aqui pro Canadá, pude escolher entre fazer o TOEFL ou o IELTS, e preferi o IELTS (que também tem “data de validade”, mas pelo menos vale 2 anos, não só 1), porque é administrado pela Universidade de Cambridge, que eu conheço melhor (e que é reconhecida como uma das maiores autoridades em Língua Inglesa do mundo).

    Antes mesmo de vir pra cá (8 anos antes de eu se quer cogitar isso, aliás), eu fiz esse aqui: http://www.cambridgeesol.org/exams/cpe/index.html

    Não expira nunca, o preço é mais ou menos o mesmo e ele tem um reconhecimento BEM maior (tanto no sentido de nível de conhecimento do idioma quanto no sentido de instituição/empresas/etc. que aceitam ele como comprovação de fluência em inglês) que o TOEFL, e que o próprio IELTS.

  7. Depois mandam embora de lá e ficam aqui no Brasil condenados a uma vida miserável. Queixas demais amigão. Muito #mimimi. Dá graças a DEus que você achou essa sorte na sua vida e ESTUDE.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *