[ Vergonha alheia da semana ] Um político americano que NÃO ENTENDE COMO ILHAS FUNCIONAM!

Nos EUA existe um cargo político chamado “congressman”, que do alto da minha ignorância política vou concluir que deve ser algo próximo a um deputado federal. Pelo menos uma coisa eles têm em comum: não sei o que nenhum dois dois faz.

Mas o que eu sei é que um congressman ganha US$174 mil por ano — o equivalente a 400 mil reais, ou 33 mil reais por mês. Não é pouca merda.

Geralmente, espera-se que alguém com um salário desse calibre seja um sujeito de cérebro singular. Geralmente, a galera que habita esse patamar salarial são os übermenschen intelectuais da nossa sociedade — médicos, engenheiros, esse tipo de gente.

Esta lei social, como tantas outras leis, são constantemente quebradas por políticos. Estes desgraçados ganham pra caralho mas geralmente tem educação e domínio intelectual equivalente a alguém que opera o grill dum McDonalds — enquanto ganham aproximadamente 12 vezes mais (nos EUA, pelo menos. A diferença no Brasil é provavelmente maior).

Então. Ao ver o vídeo abaixo, tenha em mente que o sujeito falando estas merdas PUBLICAMENTE ganha o equivalente a um médico.

Para os que não manjam inglês: o congressman Hank Johnson está esboçando a cpreocupação de que a ilha de Guam (um território americano no meio do Pacífico, e que curiosamente tem um vilarejo chamado BARRIGADA) ficará tão super-populada, mas tanto, mas TANTO, que existe o risco de que a ilha vai “virar e afundar”.

O que tem duas implicações assustadoras: ou os habitantes de Guam são TÃO GORDOS que sua aglomeração ameaça as placas tectônicas em que a ilha se encontra… ou que o político acredita que ilhas FLUTUAM no mar.

O que, pra ser sincero, era algo em que eu também acreditava — quando tinha 7 anos.

E no tempo que eu demorei pra escrever este curto post o desgraçado deve ter ganhado o que eu faço num dia inteiro de trabalho. Não vou nem fazer as continhas pra não ficar deprimido.

(Aliás, essa é uma boa desculpa pra esconder falta de habilidade matemática, devia ter usado na escola)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

22 comments

  1. Caraca,inacreditável. Eu imagino ele na noite anterior se remexendo na cama:

    A ilha é pequena demais, a relação ilha/população será insuficiente! Eu lembro do que aconteceu ontem com a minha boia na piscina. Não posso deixar que o mesmo ocorra com uma ilha inteira!!!

  2. Vai ver que ele está preocupado, com a alta incidencia de japoneses praticantes de sumô, que preferem Guam ao invés do Hawai, para passar as férias de verão. 😀
    Guam tem as vantagens do preço e também do acesso de avião (apenas 2 horas de vôo)

  3. Quanto à Guam eu não sei, mas Florianópolis está no caminho pra afundar fodamente… Deixa vir mais uns paulistas pra cá pra ver o que acontece! Hehehe

  4. Ora… nem inglês o cara sabe falar direito, ou fazer operações básicas de matemática… Queria que ele ainda tivesse noções de geografia e geologia?

  5. “(Aliás, essa é uma boa desculpa pra esconder falta de habilidade matemática, devia ter usado na escola)”

    Mas você não fazia Física aqui no Brasil, Kid?

  6. Izzy véi, sem pedir desculpas, o título desse post está fedendo a sensacionalismo -- não que isso diminua a incompetência desse congressista em articular de forma clara.

    Mas o destaque que foi dado ao título do post aponta apenas a pérola que ele soltou -- talvez uma tentiva de piada metafórica -- mas que acabou soando retardado por causa da falta de capacidade retórica do cara.

    Enfim, esse não é um blog de jornalismo, então foda-se.

    1. BTW Guam, além de ter bases militares dos yankees, possui uma economia baseada fortemente no turismo. O contexto da reunião no vídeo (sensasionalista e que omite esse contexto) seria uma transferência de oficiais militares e suas famílias para a ilha -- causando um inchaço populacional.

      Logo a preocupação do congressita com a ilha “virar” tem base -- impactos na infraestrutura e meio ambiente, tá ligado? Fonte: http://www.cbsnews.com/8301-503544_162-20001567-503544.html

      Antes de me lincharem por querer defender o político americano sem retórica, bitch please. Só queria mostrar como a maioria das fontes é imparcial, e que você não deve confiar na primeira página de resultados do Google.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *