Vestibular e resumão da semana

Amigos, farei a prova de admissão do meu curso nesta sexta feira. Quer dizer, uma das provas — a de biologia, que tecnicamente será a mais fácil. Logo em seguida começo a estudar química freneticamente.

Rezem e/ou façam despachos de macumba em meu nome. Como sei que não posso depender de vocês, vou ter que estudar mais um pouquinho também.

Prometo que assim que voltar pra casa lá da faculdade concluirei a saga da suspensão. O final deixará vocês de queixo caído.

Pra não dizer que o post foi encheção de linguiça, eis aqui minha opinião sobre os assuntos da semana:

Wii U

Achei interessante o quão confusa a apresentação do Wii U, dada pelo Reggie Fils-Aime, foi. À primeira instância não tava claro que diabos esse troço era. Um portátil? Um tablet? Um controle pro novo console? Um controle pro console ATUAL? Que porra é essa?

Só depois ficou claro que esse troço aí é apenas o controle, apesar da apresentação chama-lo de “Wii U” — que é o nome do novo console. E é um controle opcional ainda por cima, ou seja — não é parte intrínsica da experiência com o novo console e a gente vai ver muita funcionalidade feita nas coxas pelos desenvolvedores de jogos só pra constar compatibilidade com essa merda.

Sei não.

PS Vita

Super gráficos, dois painéis de toque, GPS, conectividade 3G, giroscópio, são tantas features que a gente até perdoa o nome tosco. Tem o bastante nessa máquina pra agradar os jogadores casuais dos Angry Birds da vida, mas ainda roda jogos com gráficos no patamar do PS3 pros gamers mais sérios. Por 250 pilas tá interessante.

iOS 5

Minhas entranhas se contorcem de agonia pelo fato de que eu terei que esperar até setembro pelo novo sistema operacional pra aparelhos portáteis da Apple. Sim, eu sei que tem gambiarras pra instalar o beta, mas eu sou o tipo de pessoa que ganha mais se mantendo afastado dessas macgyverzices. Sou muito afobado e gosto de ter tudo funcionando direitinho, melhor esperar mesmo.

Clipe de Eduardo e Mônica

Ficou bem dirigido e é uma interpretação contemporânea legal da história do casal mais famoso da música brasileira. Nem me incomodo com o product placement que é evidentemente o motivo principal por trás do curta, mas precisava ser Androids? Apenas presidiários e corintianos usam celulares Android, de acordo com uma pesquisa recente do Datafolha.

Resumão da semana é legal de escrever. Acho que farei isso mais vezes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

46 comments

  1. “Apenas presidiários e corintianos usam celulares Android, de acordo com uma pesquisa recente do Datafolha.”
    HAHAHAHA

      1. “Prometo que assim que voltar pra casa lá da faculdade concluirei a saga da suspensão.”

        ele disse basicamente o mesmo no final do texto sobre o UOL:

        “E agora deixa eu terminar a conclusão da epopéia da “suspensão”.”

        e isso foi a 6 dias atrás, ou seja, ele já tá enrolando isso a um tempo, o ultima parte foi pura encheção de linguiça, não ou deixar de ler o blog por isso, claro que não, mas gosto quando as pessoas fazem o que dizem que vou fazer…

        e da para parar com essa babaquice de “Usuário de Android”?

        1. A conclusão da epopéia da suspensão já foi anunciada: no final, ele é suspenso.
          Com esta brilhante dedução, acho que já tenho Qi suficiente, vou lá comprar um tablet Orange (com Android, claro).

  2. Cara em relação ao wii U eu não axei essas coisas toda para tanto zuada e espera e ainda mais eles mostraram o controle que de certa forma é o grande diferencial do novo console e não apresentaram de certa forma o próprio console, vai ser legal pq agora o mesmo jogo que terá no ps3 e xbosta tbm terá no wii umas das unicas diferenças será os jogos exclusivos e os gráficos do wii U que deverá ser melhor ( assim espero ) mas de inicio axei que esse controle sejá um pouco desconfortável tanto em relação ao peso, a pegada dele não deve ser boa e tbm não gostei dessas maxinhas na parte superior do controle mas estou aguardando que o próprio me surpreenda! Mas como a E3 não é só a nintendo a microsot que neste caso não foi sitada no posta creio que com motivo óbvio de ela não mostrar nada de tão novo e sim apenas mostrando mais uma vez o que o kinect pode lhe trazer de diversão e por último e não menos importante vem a sony ( me desculpem o resto mas tenho uma quedinha pelas suas plataformas) ela mostro o seu novo portátil e axo que foi uma boa apresentação só que nada tão revolucionário mas me agrado bastante pois como os gráficos estão melhores que o do ps2 e semelhante ao do ps3 virão muitos titulos que farão eu ficar com a cara na telinha durante horas e além do fato já esperando futuramente virá emuladores de ps2 para o próprio e outros que irá agradar a todos como sempre e ampliar as possibilidades de mais games para o pequeno/grande console portátil! Mas como tudo não são flores se vcs perceberem e juntare tudo que aconteceu na E3 e colocar numa panelinha o gosto não será tão diferente de tudo o que se tem visto apenas uma remodelada aki e outra ali! Estou na esperança de coisas melhores e mais inovadoras no futuro porém como o kinect e “os treco de mexer do wii” vieram da uma remodelada na forma de jogar vamos aguardar um pouco parar ver o que o futuro nós aguar!

  3. “Apenas presidiários e corintianos usam celulares Android, de acordo com uma pesquisa recente do Datafolha.”
    Discordo. Primeiro porque estes não tem dinheiro para comprar um Milestone, Galaxy S ou celulares do tipo (quer comparar vamos comparar a altura) 😛

    1. E os presidiários e conrinthianos, definitivamente, não são o tipo de gente que acharia meios *alternativos* de conseguir os aparelhos.

  4. Kid, mais respeito ao meu Glorioso Sport Clube Corinthians Paulista se não vou com os meus manos ai em Calgary te dar umas porradas. Hehehe

  5. KID viado vai morrer de tanto resumão no cu.

    vc acaba não fazendo tudo que vc fala que vai fazer mais vezes!

    pau no cu, é melhor aquela continuação da história da suspensão ser muito boa!

  6. ei seu izznobe fdp, vc ofendeu os mano tudo aki chamanu nois de usuario de android taligado? nois sabe onde tu mora tua mulé mora onde tu trabaia. qnd nois sai daki nois vai ai tira sastifasao cuntigo viu?

  7. Kid… Sério, cara. Sem querer ser chato, mas a conferência não foi confusa, vc é que, por algum motivo, deve ter viajado e não entendeu. De qualquer forma, como em toda E3, a maior parte das informações vem depois da conferencia. Assistir a conferência e já sair tirando conclusões é uma atitude meio noob.

    Vc deveria ter, pelo menos, entrando no site oficial da Nintendo pra ver o que lá; e acredite, lá tem fotos do console (ele, inclusive, estava presente na conferencia, durante aquele trailer todo, o console estava lá, ao lado da TV).

    Outra coisa estranha: pq vc está reclamando do fato do controle ser opcional? Vc realmente acha isso algo negativo?

    O vc disse, infelizmente, vai contra os princípios da boa e velha lógica.

    Sim, o console vai ter jogos que farão uso porco e forçado do negócio. Mas o que isso tem a ver com o fato ele ser opcional? Não. Isso tem a ver com produtoras que fazem jogos porcos. Com ou sem controle revolucionário, os jogos porcos vão existir (PS3, 360, PSP, IPhone… Todas as plataformas tem vários deles. Aliás, eles são maioria em todos os sistemas, sempre foram e sempre vão ser).

    Mas voltando ao assunto, o fato dele ser opcional serve exatamente pra evitar isso; serve pra dar liberdade de escolha para as produtoras. Eles podem optar em usar ou não o negócio, dependendo das suas necessidades (pra jogos muito tradicionais ou para ports vindos de outras plataformas).

    Ele é opcional exatamente para EVITAR isso que vc falou.

    Além disso, vc parece não saber muita coisa sobre o controle. Mesmo que a empresa faça um port de um jogo de outro console, que não combine com o Wii U, que não vai usar suas funcionalidades, o controle ainda vai ser muito útil.

    Primeiro, tem a funcionalidade de poder jogar o game, mesmo com a TV desligada ou sintonizada em outro canal. Isso é algo do controle, é padrão, e vai ser usado em todos os jogos e aplicativos.

    Segundo, mesmo que a produtora não queira usar o controle para o gameplay, ele no mínimo o controle vai ser util para facilitar a navegação pelos menus e pra despoluir a tela da TV com medidores de energia e coisas do tipo. Isso, alias, é visto muito no DS. Há jogos que são 100% tradicionais, mas ainda assim usam as duas telas e o touch pra melhorar a experiência, nem que seja pra agilizar os menus e melhorar a tela principal, retirando as informações que poluem o visual.

    Ah, uma última informação, pq eu acho que essa vc provavelmente não conhece: esse Wii U é (bem) mais poderoso que o PS3 e 360. Procure por “Japanese Garden Tech Demo” ou “zelda wii u gameplay”, pra dar uma olhada.

    1. Claro que não, cara!

      Obviamente vai ser mais caro que o Wii no lançamento, mas não vai ser tudo isso não!

      Ele desviou das questões pelo mesmo motivo que desviou das questões de especificações técnicas da parada: não foi definido ainda. Sabe-se QUEM vai fazer as paradas (e.g. a AMD vai fazer a parte de vídeo) mas não se definiu ainda exatamente o que vai ser.

      O que eles queriam apresentar nessa E3 era o CONCEITO (e apresentaram meio porcamente), mas achei beem interessante a ideia.
      Fiquei me imaginando jogando PES mudando a estratégia sem ter que ficar pausando enquanto jogo e sem deixar meu amigo ver. Top.

      1. como vc vai jogar,se concentrar no jogo,querendo mudar qualquer coisa no controle?eu acho meio dificil,tbm pq só temos 2 maos(pra controlar os jogadores e outra pros toques,chutes,cruzmentos…)e msm tendo 2 olhos só podemos nos concentrar na tv ou no controle por vez.
        eu acho que vai ter que pausar sim

  8. A melhor parte do WiiU é poder jogar as coisas do console no controle por stream. De resto, provavelmente vai ter bastante coisa nas coxas mesmo, mas podendo jogar coisas em HD na minha cama já tá excelente.

  9. Nao sabia desse filme, obrigado por ter mencionado em seu blog. Assistirei.

    A proposito, (ainda) nao sou presidiario e muito menos corintiano, e infelizmente possuo (a merda de) um celular android. Mal posso esperar ano que vem pra poder substitui-lo (limitacoes da Rogers).

  10. faltou vc citar, Kid, que todos os ditos “jogos de WiiU” presentes na E3 estavam rodando, na verdade, no hardware de PS3/360.

  11. Fui mostrar esse site pra uma siderada em estripulice, e pronto, agora é um tal de HBD pra cá, HBD pra lá, e pior é que se empolgou com essa sua tara por cultura, e publicou lá na página dela fotos, dados, e docs da Lógica Espacial postos sob censura desde 1985. “Vai ser relegado ao ostracismo se tentar publicar, disseram os ‘mandantes do que os outros querem saber’. E a garota foi lá e meteu os raios dos docs na Internet. “Agora já era, a Sociedade vai saber”, e diz isso assim …

  12. Fala mal de Android, se esnoba pq ai é barato os aparelhos, que ver vc no brasil comprar isso. Larga de Hipster babaca rapaz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *