[ Vídeos da Semana ] Celulares gigantes e “step up to the plate”

Olá amigos! É domingo (bom, é domingo ainda onde eu moro, anyway), o que significa um post detalhando os vídeos que publiquei essa semana! Algumas pessoas não tem tempo/paciência pra acompanhar todos os vídeos, então imaginei que uma lista com os vídeos semanais — junto com uma descrição sobre eles — agradaria muitos leitores.

Primeiro, minha opinião sobre o novo paradigma de celulares gigantes.

Celulares grandes já estão aí há muito tempo, sendo oferecido por várias empresas diferentes — e em sua maioria, oferecendo excelente experiências. Eu mesmo sempre achei o Note um celular excelente, desde que o usei pela primeira vez. O Note é o tipo de celular que me faria largar o iOS. HTC One M8 e o Nexus 6 não ficam atrás, excelentíssimos aparelhos também.

Acontece que havia um segmento considerável do público consumidor de celulares que, talvez por causa da resistência da Apple em lançar aparelhos maiores, se convencia que o “tamanho certo” de celular é o do iPhone 5S. Eu penso que muitos desses talvez mudarão de idéia agora, o que no geral aumenta a “aceitabilidade” de celulares grandes.

Muitos nos comentários me entenderam errado e acharam que eu queria dizer que celulares grandes só prestam agora porque a Apple entrou no jogo. Não é exatamente isso; eu particularmente SEMPRE gostei de celulares grandes. Mas eu acho que muitos no público em geral acharão isso.

No Engrish Challenge dessa semana, expliquei uma expressão que nasceu no baseball — “step up to the plate”.

Uma expressão que se encaixa perfeitamente como sinônimo dessa, e que eu não mencionei no vídeo, é “rise to the occasion” ou “rise to the challenge”. Funciona literalmente da mesma forma, totalmente intercambiável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

3 comments

  1. É legal que da pra jogar ping pong s raquete.
    Aqui em Welland mesmo depois do lançamento do novo iPhone, muita gente ainda usa o 5s ou o 5c. Canadenses que conheço não trocaram, porém brasileiros e outros estrangeiros não perderam tempo e foram atrás do novo bichinho virtual da Apple

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *