Olá amigos! Geralmente gosto de lançar esse post no domingo, pra fechar bem a semana com um resumão de tudo que rolou no meu canal. Só que ontem eu tive plantão, aí foi foda. Bom, com um mísero dia de atraso, aqui estamos!

Comecemos com uma desgraça. Como se sabe, eu comprei recentemente um case a prova dágua pra ouvir música e podcasts nadando. É algo que melhora em 300% a experiência de nadar, especialmente pra alguém como eu que tem dificuldade extrema em se focar em qualquer tarefa e sente uma necessidade irresistível de multitaskear.

O problema é que eu sou burríssimo e pulei na piscina SEM LACRAR O CASE COMPLETAMENTE. Aí já viu. Pelo menos serviu pra pontuar o retorno do Todo Dia Tem Uma Merda!

Não sei se as notícias tem causado impacto aí (imagino que não), mas na semana passada os EUA estavam em pé de guerra consigo mesmo por causa da situação da morte do Michael Brown. Basicamente, um policial (branco) atirou e matou um adolescente desarmado (negro) que teria assaltado uma loja de conveniências. No apurar dos fatos, decidiram que o cara não fez nada de errado e que por isso nem julgado será.

Isso jogou sal grosso de churrasco na ferida americana histórica em relação à complexa dinâmica racial no país. Há quem justifique as ações do polícia — de acordo com algumas testemunhas, o rapaz partiu pra cima do policial –, e há quem ache que ele tinha mais é que PELO MENOS ir a juízo pela morte desnecessária do rapaz.

O que você acha?

TEASER DE STAR WARS!!!!

Elaborei minha opinião sobre o teaser de Star Wars aqui, e como muitos parecem não ter entendido, fiz um Daily Drive tecendo maiores comentários sobre minha opinião.

Basicamente: eu sou putinha completo de Star Wars, desde criancinha, e isso jamais mudará. O problema é que eu tava TÃO PILHADO pra ver o teaser que seria mesmo impossível ele cumprir minhas expectativas; por mostrar TÃO POUCO eu me decepcionei.

Foi um bom lembrete de que é melhor que eu abaixe minhas expectativas pro The Force Awakens porque do jeito que eu tou aqui, será literalmente impossível o filme me agradar.

No geral eu achei um teaser até bem normal. O problema é mesmo a porra da expectativa, mano. O JJ Abrams me prometeu 88 segundos de teaser, e na matemática infalível do meu cronômetro vimos apenas 27 segundos de cenas. Novamente: é a bosta da expectativa. Se tivessem soltado esse teaser DO NADA (ou seja, em vez de me deixar pilhado a semana inteira pra essa porra), e se não tivessem feito promessas sobre sua duração, eu não teria expectativa nenhuma e teria ficado feliz em rever a Millenium Falcon.

Aliás pensando bem eu lamento até já saber que o Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford estarão no filme — porque isso gera expectativa sobre seus papéis. Lembra quando o Leonard Nimoy aparece DO NADA no Star Trek de 2009 — o quão bacana e bem vindo foi o aparecimento súbito dele? Agora imagina se você soubesse desde o começo que ele ia aparecer no filme. Com a expectativa é capaz que a pouca participação dele na trama desapontasse.

E é assim que começo a me sentir sabendo que Han, Luke e Leia darão as caras na nova trilogia.

Mesmo levando tudo isso em conta, eu ainda estou MUITO empolgado com The Force Awakens. Só estou agora mais ciente de que essa empolgação é perigosa pro meu desfrute do filme.

Olá amigos! É domingo (bom, é domingo ainda onde eu moro, anyway), o que significa um post detalhando os vídeos que publiquei essa semana! Algumas pessoas não tem tempo/paciência pra acompanhar todos os vídeos, então imaginei que uma lista com os vídeos semanais — junto com uma descrição sobre eles — agradaria muitos leitores.

Primeiro, minha opinião sobre o novo paradigma de celulares gigantes.

Celulares grandes já estão aí há muito tempo, sendo oferecido por várias empresas diferentes — e em sua maioria, oferecendo excelente experiências. Eu mesmo sempre achei o Note um celular excelente, desde que o usei pela primeira vez. O Note é o tipo de celular que me faria largar o iOS. HTC One M8 e o Nexus 6 não ficam atrás, excelentíssimos aparelhos também.

Acontece que havia um segmento considerável do público consumidor de celulares que, talvez por causa da resistência da Apple em lançar aparelhos maiores, se convencia que o “tamanho certo” de celular é o do iPhone 5S. Eu penso que muitos desses talvez mudarão de idéia agora, o que no geral aumenta a “aceitabilidade” de celulares grandes.

Muitos nos comentários me entenderam errado e acharam que eu queria dizer que celulares grandes só prestam agora porque a Apple entrou no jogo. Não é exatamente isso; eu particularmente SEMPRE gostei de celulares grandes. Mas eu acho que muitos no público em geral acharão isso.

No Engrish Challenge dessa semana, expliquei uma expressão que nasceu no baseball — “step up to the plate”.

Uma expressão que se encaixa perfeitamente como sinônimo dessa, e que eu não mencionei no vídeo, é “rise to the occasion” ou “rise to the challenge”. Funciona literalmente da mesma forma, totalmente intercambiável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...