"Village Idiot"

Conhece essa expressão? Não? Deixarei o urban dictionary te iluminar. Prepare-se pra se tornar mais inteligente em 4, 3, 2, 1:  

Ou seja, village idiot é aquele “idiota local” que alcança fama (ou melhor, infâmia, que agora que eu paro pra pensar deveria ser escrito “infama” pois isso faria mais sentido) regional temporária por ser o protagonista de uma história que nos prova que alguns seres humanos não são muito mais inteligentes que girafas. Essa semana a teoria da seleção natural foi novamente posta em contradição, nos apresentando este projeto de ser humano que de alguma forma conseguiu atingir a maturidade sem morrer se engasgando com água ou esquecendo como respirar ou algo assim.

 Essa notícia saiu no Calgary Herald hoje. Eu não tirei uma foto maior que englobasse o artigo inteiro porque, além de eu não me importar, dá pra entender o âmago da questão de qualquer forma. Se você quer entender melhor a parada, googleie “85000 bill”.

Se você além de pobre também não fala inglês, aqui vai o resumo – este inteligentíssimo sujeito canadense assinou um plano que incluia “email and web browsing”, ou seja, por uns 10 dólares extra na sua conta, ele poderia acessar a webernet e ler emails no celular.

Maravilhado com o fato de que aparentemente esse plano wireless de 1o dólares totalmente anulava a necessidade de pagar um servidor pelo dobro do preço, esse sujeito me resolve então conectar seu laptop à internet utilizando o celular como um modem.

Acontece que, apesar de deter os conhecimentos necessários pra “interfacear” um celular Motorola com um computador (um dos celulares menos user-friendly pra esse tipo de coisa, confie em mim), o retardado aparentemente jamais foi informado que esses planos de 10 dólares geralmente limitam sua navegação a tipo 5mbps por mês; qualquer transferência adicional a isso é cobrada PELO KILOBYTE. Vou repetir: o cara que sabe conectar o celular ao computador (uma técnica relativamente complexa especialmente se você considerar que canadenses são geralmente retardados em matéria de tecnologia) não detém o senso comum que qualquer pessoa que ouve a expressão “internet no celular” conhece. Acessar a internet no celular é CARO.

Aí o sujeito vai e baixa FILMES, MÚLTIPLOS FILMES VIA TORRENT usando o plano de internet que é geralmente voltado pra nego cujo uso se resume a ler dois ou três emails por dia no celular. Eu tenho certeza que Miss Congeniality 2 ou seja lá qual foi a outra merda que o filho da puta baixou não valia oitenta e cinco mil dólares, ainda que esses dólares sejam canadenses e não dólares americanos (também conhecido como “dólares de verdade”).

Naturalmente, o retardado-mor está culpando a empresa. “SEUS FILHOS DA PUTA, como é que vocês me vendem esse plano de uso sem explicar no contrato os pormenores do serviço?” Ah é, o contrato tem uma cláusula detalhando as condições do uso e a limitação de apenas 5mb por mês.

“MAS ISSO NÃO É SUFICIENTE PORRA, deveria haver um aviso claro para retardados como eu que o serviço não era recomendado para uso em computadores convencionais, e que o acesso deveria se limitar ao celular!” O que, o contrato também explica isso? Mas que merda.

Apesar de estar totalmente, irrefutavelmente, absolutamente e 110%mente errado, a compania telefônica teve a boa vontade de descer o valor da conta de 85 mil pra módicos 3 mil dólares canadenses, o que em dinheiro de verdade equivalente a 8 dólares. Mas o cara não está satisfeito – apesar de não estar em seu direito de reclamar, o moleque insiste que a culpa é da compania que não o avisou que o valor da conta estava chegando na casa dos cinco dígitos. Sim, a culpa é da Bell por não vigiar de perto o uso de seus clientes. Como eles ousam partir do pressuposto que alguém que tem idade requerida pra assinar um contrato telefônico deve ter o triplo da idade necessária pra LER a porra do contrato?

Moral da história – não faça download ilegal de filmes. Especialmente, não faça download ilegal de vários filmes que medem aproximadamente 800mb cada um enquanto você está usando um serviço internético que cobra 1o centavos por cada kb baixado. E principalmente, não faça isso usando torrent, já que os arquivos ficarão sendo uplodeados do seu computador eternamente, triplicando ou quadruplicando o consumo de transferência que você normalmente usaria.

Pra ser conciso, a moral da história é que se você não for um retardado, a vida é consideravelmente mais fácil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

42 comments

  1. AHAHAHA, eu li essa outro dia no Terra. O cara é completamente retardado.
    Tô com medo, tô baixando um torrent de 800mb, que por acaso, é um filme.

  2. Quando eu li essa matéria eu pensei em te mandar o link, porque eu sabia que esse era o tipo de idiota que com certeza renderia um post no HBD.
    Mas aí eu fiquei com preguiça e imaginei que mais cedo ou mais tarde você veria essa notícia também e acabaria postando.

  3. ah cara, eu já usei o celular pra essas emergências no meio da “rua”, sem rede wi-fi pra roubar ou um celular bluetooth ligado, pra mandar um arquivo do word pra um email… mas tipo, usar pra fzr download aí já é um pouco demais…
    se não me engano a tim ta com um plano de 99 real que é de acesso ilimitado e com um minimodem pcmcia (cartão usado em laptops ou notebooks pra quem não sabe) alguém tem ele? ou conhece alguém que usa? se for caso manda um email pro idiota e fala pra ele vr pro Brasil… kkkk

  4. Pra ele ter saco de escrever de novo depois de ter perdido naquela formatação (SE ele chegou a escrever, hein), vai mais 2 anos.

  5. Cara, eu ri muito. Você é genial pra escrever, tem um senso de humor negro dos melhores e manda muito bem. Está em meus favoritos e merece ganhar uma grana pela grande criatividade. A rede é um mar de surpresas e, às vezes nos deparamos com jóias como esse endereço. Vai para meus favoritos. Um grande abraço.

  6. Essa noticia pipocou pelo mundo todo.
    Pelo menos serviu pra alertar milhões de idiotas em potencial e me rendeu boas risadas aqui no HBDIA 😀

    Ah, quase me esqueço > Texto na medida: relativamente curto e direto ao ponto. Mantenha o nível, Kid 😀

    []’s

  7. Faço minhas as palavras do Mário Celso de Moraes (com a licença deste). Matéria muito interessante e com deliciosa dose de humor.
    Parabéns, Kid, e continue assim!
    Abraço, e boas festas!

  8. Alguém aí já usa a net no micro por celular??? Esse plano 3g dá direito a downloads ilimitados? tava pensando em assinar um, mas com essa aí do canadense é de preocupar… nem pensar!!! E se é trote, vou jogá esse troço no lixo…

  9. Quando eu comprei meu N-Gage ha uns 3..4 anos atras, a Telemig celular estava comecando a oferencer internet no celular, eles deixaram totalmente de graça por uns 8 meses. Fazia uma conexao via Bluetooth do Cel no PC, colocava o N-gage direto no carregar e ficava….ficava…no final do dia dava +/- uns 600 megas. Usei por 8 meses e depois parou. Bom d+

  10. LOL… Top 10 comentaristas ^^

    A proposito… O Motorola nem é tão dificil de configurar conexão de dados quando já existem os drivers… Você é que comprou um aparelho pioneiro de uma série que ainda engatinhava… Mas vai ser burro assim na esquina… Achar que o trafego ilimitado de dados via celular seria tão barato é muita ingenuidade pro meu gosto.

  11. Quide, compartilha o teu papel de parede pra galera ai.
    Ja tem uma galera pedindo!

    E como eu ia dizendo, maldita inclusao social, no canadá.

  12. CAGAO TA COM MEDO QUE EU AVISE TODO MUNDO QUE A TINA FUDEL COM ELE E A COM A SUA MAE CLODOLVINA NO BLOG DELA VEJAO LA NO BLOG DA TINA UNIVERSO ANARQUIO

  13. Pingback: Matheus Rufino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *